Procure no nosso arquivo

terça-feira, 24 de maio de 2011

Primeira Camisa vence e vira líder do Grupo 5

Fala, pessoal!

Depois das duas partidas na sexta e no sábado, resolvi encarar uma rodada dupla ligando extremos da Grande São Paulo no domingo. Comecei o dia super cedo para fazer um longo caminho para a cidade de Mogi das Cruzes acompanhar mais um joguinho do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A peleja em questão foi entre União Mogi e Primeira Camisa no simpático Estádio Francisco Ribeiro Nogueira.

Mas foi por muito pouco que eu não desisti da longa jornada no meio do caminho. Saí de casa às 8 da matina, duas horas e meia antes do horário marcado para a partida. Junto com o Mílton, perdemos um trem logo quando chegamos na estação Brás e imaginávamos que não demoraria muito para o próximo chegar. Ledo engano... o mesmo levou "somente" meia hora para passar e ainda veio em passos de tartaruga.

Como o trem não vai direto para Mogi, ainda tivemos que fazer a famosa baldeação na estação Guaianazes, e ali vimos um rol de momentos recheados de falta de educação que quase me fizeram voltar para casa no mesmo trem. Mas o espírito jornalístico falou mais alto e segui mesmo assim. Chegamos na estação Mogi faltando apenas 9 minutos para o jogo começar, e a bordo de um táxi expresso, estacionamos na porta do estádio no exato momento em que os times entravam em campo.

Ufa! Foi complicado, mas conseguimos... e as fotos posadas exclusivas seguem abaixo:


União FC - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


FC Primeira Camisa - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Ageu Lima da Cunha e os assistentes Marco Antônio da Silva e Ricardo Pavanelli Lanutto posam junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era complicado para o quase centenário União, que tinha conquistado apenas um ponto e estava na última colocação do Grupo 5 junto do Joseense. As notícias que chegavam durante a semana vindas de Mogi eram tristes, deixando claro que o time vermelho está nessa Segundona apenas como coadjuvante. Por outro lado, o Primeira Camisa somava seis pontos, e uma vitória por dois gols de diferença deixaria a equipe como líder da chave após quatro rodadas.


Escanteio para o Primeira Camisa pela esquerda e boa intervenção do goleiro do União. Foto: Fernando Martinez.

Nada indicava que o União pudesse ser um adversário complicado para o time joseense. Conforme a partida começou, essa indicação foi confirmada. Desde os primeiros movimentos, o Primeira Camisa foi muito superior aos donos da casa. O primeiro gol aconteceu aos 14 minutos, com um chutaço de fora da área de Alê. O goleiro Daniel não teve chances de defesa, pois a bola acertou o ângulo esquerdo.


Mais uma chegada do time visitante pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Boa saída do arqueiro Daniel. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo em vantagem no marcador, os visitantes continuaram encurralando a zaga do União com um grande leque de jogadas ofensivas. Mas somente aos 35 a equipe do Vale do Paraíba fez o segundo, agora em cabeçada certeira de Leonardo após cruzamento da direita. Com os 2x0 contra, o União tentou diminuir ainda no tempo inicial, mas as investidas não foram satisfatórias.


Agora, investida ofensiva do onze joseense pela direita. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo saí do campo de jogo e fui para as frias arquibancadas do Nogueirão. Além do Mílton, o seu Natal também resolveu dar as caras por lá, e ficamos muito tempo cogitando e armnando a logística para uma viagem para algum jogo da Série D no interior paulista no próximo mês de julho. Espero muito que tudo dê certo.


Nos minutos finais do primeiro tempo o União tentou chegar, mas a zaga do Primeira Camisa trabalhou bem. Foto: Fernando Martinez.

Voltando ao jogo, o panorama não mudou nos primeiros minutos da segunda etapa. O Primeira Camisa ampliou aos 12, com mais um belo chute de longe do jogador Valdinei, que ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes. Cinco minutos depois o União conseguiu diminuir com um belo gol de Filipe, recebendo bom passe da direita, matando a bola com classe e tirando do goleiro.


Bola alçada na área do União na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Esse gol poderia significar uma possível reação dos donos da casa, mas na saída de bola o Primeira Camisa marcou o quarto, mais uma vez com Alê, agora completando um bom passe em profundidade. Enquanto montávamos toda a logística de possíveis viagens ao interior, o União se lançava ao ataque, mas sem sucesso.


Trama ofensiva dos visitantes no final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

O time visitante conseguiu se segurar bem na defesa para manter o placar inalterado pelos minutos restantes da partida. Final de jogo: União Mogi 1-4 Primeira Camisa. Com essa vitória, a equipe de São José dos Campos vai para a liderança da chave, com os mesmos 9 pontos de Jacareí e Guarulhos, mas com maior saldo de gols. Para o União, a lanterna e a certeza de que algo precisa ser feito logo para que o time não saia do campeonato tão cedo.

Após o apito final voltamos para São Paulo com o seu Natal sem planos para a tarde, mas o horário ajudou e resolvemos seguir para um jogo perdido em São Bernardo do Campo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário