Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Guarulhos vence o Joseense e conquista a terceira vitória seguida pela Segundona

Opa,

Seguindo com a cobertura JP desse último final de semana, no sábado resolvi enfrentar um longo caminho no combo trem/metrô/ônibus e segui até a cidade de Guarulhos, para minha primeira visita ao Estádio Antônio Soares de Oliveira em partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em campo, Guarulhos e Joseense para um jogo válido pelo Grupo 5.

Levei mais tempo do que esperava para chegar na cidade da Grande São Paulo. O trânsito na Zona Norte paulistana estava infernal mesmo em plena tarde de sábado. Saí com bastante antecedência, mas só fui entrar nas dependências do campo do Flamengo faltando poucos minutos para o apito inicial. De qualquer forma, as fotos oficiais estão aí:


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Joseense - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Valdir Aparecido Montrazio, os assistentes Dante Mesquita Junior e Marco Antônio Bagatella e o quarto árbitro Rafael Emilio Acerra posam junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

A torcida do ADG presente no estádio, inclusive o amigo Régis, muito gente boa e simpaticíssimo conosco, estava muito animada para essa partida, já que o onze local vinha de duas vitórias consecutivas e mais um triunfo poderia deixar a equipe na liderança da chave. O Joseense, com apenas um ponto conquistado em três jogos, vinha buscando uma recuperação no campeonato.


Ataque do Guarulhos no começo da partida contra o Joseense. Foto: Fernando Martinez.

E o primeiro tempo refletiu a boa campanha do Guarulhos até aqui. O time mandou no jogo e criou muitas chances de gol. O Joseense não conseguia sair do seu campo de defesa em condições de assustar a zaga guarulhense. Era questão de tempo o gol dos donos da casa.


Zaga do Joseense subindo mais alto e interceptando ataque local. Foto: Fernando Martinez.


Boa oportunidade dos donos da casa pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Aos 28 minutos a torcida local então fez a primeira festa do tempo inicial. O camisa 8 Ederson recebeu bom passe na esquerda do ataque e chutou forte no canto direito do goleiro joseense. A zaga pediu impedimento, mas o lance foi legal. Aos 37 veio o segundo, agora com uma bela troca de passes pela direita, que terminou com o certeiro chute de Tiago Andrade.


Detalhe do primeiro gol do Guarulhos na partida, com a bola estufando as redes do Joseense. Foto: Fernando Martinez.

O Joseense conseguiu diminuir na sua primeira clara chance de gol se aproveitando de bobeada geral do sistema defensivo local aos 42. Após cruzamento da direita, todos jogadores da ADG falharam e Cléber diminuiu para o time de São José dos Campos. O intervalo chegou com a vitória parcial do Guarulhos por 2x1.


Troca de passes do Guarulhos pela lateral do gramado. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo conversei bastante com o amigo Régis, e fui presenteado com um DVD contando a história da torcida e do Guarulhos no ano de 2010. Só tenho que agradecer a simpatia com que sempre sou recebido por lá. E para acompanhar o tempo final, fui para as cabines de imprensa do estádio, aonde fiquei na companhia do Antônio, jornalista de múltiplas funções.


Goleiro do CAJ subindo mais alto e evitando o terceiro gol do time da Grande São Paulo. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa continuou dominando o jogo nos 45 minutos finais, e aos 3 perdeu uma enorme oportunidade de fazer o terceiro gol, e chute cara-a-cara com o goleiro que tirou tinta da trave. A equipe criava muitas chances, mas desperdiçava todas.

Aos poucos o Joseense foi conseguindo encaixar bons contra-ataques e chegou muito perto de marcar o gol de empate. A melhor aconteceu aos 17, com um chutaço que encontrou a trave direita. O goleiro local foi obrigado a realizar boas defesas nessas perigosas chances dos visitantes.


Detalhe do segundo tempo do jogo Guarulhos x Joseense. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Guarulhos conseguiu frear o ímpeto do Joseense, e mesmo perdendo um monte de gols, segurou a vitória. Final de jogo: Guarulhos 2-1 Joseense. Essa foi a terceira vitória seguida da equipe da Grande São Paulo, algo que não acontecia desde 2008. O time agora soma 9 pontos assim como o Primeira Camisa e o Jacareí, mas caindo para o terceiro lugar do Grupo 5 no saldo de gols. O Joseense fica com seu único ponto no sétimo lugar da chave.

Voltei para casa sem pressa e curtindo o agradável final de tarde. À noite tinha mais final de conferência da NBA e no domingo acabei fazendo uma rodada dupla corrida, mas bem interessante.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário