Opa,
Finalmente vamos com os posts dos jogos com presença do JP no último final de semana. A cobertura começou com um jogo perdidaço, daqueles que nosso blog adora acompanhar. Em plena tarde da sexta-feira 13, o Estádio Conde Rodolfo Crespi recebeu um jogo do Campeonato Paulista Feminino, reunindo os times do Palmeiras e do Taboão da Serra.
Fiquei sabendo dessa partida somente faltando uma hora e meia para o apito inicial, então fui rapidinho para o bairro da Mooca acompanhar o confronto, praticamente um amistoso na reta final da primeira fase. E para variar, seguem as fotos oficiais abaixo:
SE Palmeiras (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.
CA Taboão da Serra (feminino) - Taboão da Serra/SP. Foto: Fernando Martinez.
Capitães das equipes e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.
As duas equipes fazem parte do Grupo 2 do campeonato, e ambas já estão eliminadas faz tempo. O Palmeiras voltou à categoria com uma fraca campanha, e o Taboão da Serra marcou apenas duas vitórias em quinze jogos disputados. Mesmo assim, lá estava eu marcando presença.
Jogadoras apostando corrida na linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.
Mas os primeiros 30 minutos do jogo nem merecem ser mencionados, já que não tivemos absolutamente nada de bom no gramado histórico da Javari. Se não fosse a companhia do meu aparelho de mp3, certamente teria dormido nas confortáveis cadeiras das tribunas da Javari. A partir do trigésimo minuto porém, a partida melhorou.
Chute da camisa 3 do Palmeiras após bola cruzada. Foto: Fernando Martinez.
E foi o Palmeiras o responsável, com uma bola na trave aos 31 e o primeiro gol aos 32 minutos. Atrás do placar, a equipe do Taboão da Serra resolveu se impor e passou também a criar suas chances. As assustadas jogadoras alviverdes tomaram um susto e sofreram o empate numa bobeada da zaga, aos 41 minutos. O primeiro tempo terminou com o empate em 1x1.
Ângulo diferente em escanteio alviverde na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.
Para a segunda etapa, fui me abastecer numa lanchonete que fica ao lado do estádio, e a partida finalmente pegou no breu de vez. E por incrível que pareça, quem dominou o jogo foi o onze taboanense. Num ataque rápido pela direita, a equipe virou a partida aos 8 minutos e ainda perdeu um pênalti aos 18.
Pênalti para o Taboão da Serra que foi muuuito longe do gol. Foto: Fernando Martinez.
O Palmeiras até que tentava chegar novamente à igualdade, mas não encontrou forças até o apito final. Final de jogo: Palmeiras 1-2 Taboão da Serra. Nesse grupo 2, o Palmeiras possui 14 pontos ganhos, na sexta colocação e o CATS está na vice-lanterna, com seis. Santos, São José e São Caetano já estão classificados para a próxima fase, e a outra vaga será decidida entre Portuguesa e Juventus.
Após o jogo voltei para casa na correria, já que tinha a trilogia Guerra nas Estrelas na telinha... mas no sábado tivemos mais uma tarde de emoções na Comendador Souza.
Até lá!
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário