Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Taboão da Serra vira em cima do Palmeiras no Paulista Feminino

Opa,

Finalmente vamos com os posts dos jogos com presença do JP no último final de semana. A cobertura começou com um jogo perdidaço, daqueles que nosso blog adora acompanhar. Em plena tarde da sexta-feira 13, o Estádio Conde Rodolfo Crespi recebeu um jogo do Campeonato Paulista Feminino, reunindo os times do Palmeiras e do Taboão da Serra.

Fiquei sabendo dessa partida somente faltando uma hora e meia para o apito inicial, então fui rapidinho para o bairro da Mooca acompanhar o confronto, praticamente um amistoso na reta final da primeira fase. E para variar, seguem as fotos oficiais abaixo:


SE Palmeiras (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Taboão da Serra (feminino) - Taboão da Serra/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães das equipes e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

As duas equipes fazem parte do Grupo 2 do campeonato, e ambas já estão eliminadas faz tempo. O Palmeiras voltou à categoria com uma fraca campanha, e o Taboão da Serra marcou apenas duas vitórias em quinze jogos disputados. Mesmo assim, lá estava eu marcando presença.


Jogadoras apostando corrida na linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.

Mas os primeiros 30 minutos do jogo nem merecem ser mencionados, já que não tivemos absolutamente nada de bom no gramado histórico da Javari. Se não fosse a companhia do meu aparelho de mp3, certamente teria dormido nas confortáveis cadeiras das tribunas da Javari. A partir do trigésimo minuto porém, a partida melhorou.


Chute da camisa 3 do Palmeiras após bola cruzada. Foto: Fernando Martinez.

E foi o Palmeiras o responsável, com uma bola na trave aos 31 e o primeiro gol aos 32 minutos. Atrás do placar, a equipe do Taboão da Serra resolveu se impor e passou também a criar suas chances. As assustadas jogadoras alviverdes tomaram um susto e sofreram o empate numa bobeada da zaga, aos 41 minutos. O primeiro tempo terminou com o empate em 1x1.


Ângulo diferente em escanteio alviverde na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Para a segunda etapa, fui me abastecer numa lanchonete que fica ao lado do estádio, e a partida finalmente pegou no breu de vez. E por incrível que pareça, quem dominou o jogo foi o onze taboanense. Num ataque rápido pela direita, a equipe virou a partida aos 8 minutos e ainda perdeu um pênalti aos 18.


Pênalti para o Taboão da Serra que foi muuuito longe do gol. Foto: Fernando Martinez.

O Palmeiras até que tentava chegar novamente à igualdade, mas não encontrou forças até o apito final. Final de jogo: Palmeiras 1-2 Taboão da Serra. Nesse grupo 2, o Palmeiras possui 14 pontos ganhos, na sexta colocação e o CATS está na vice-lanterna, com seis. Santos, São José e São Caetano já estão classificados para a próxima fase, e a outra vaga será decidida entre Portuguesa e Juventus.

Após o jogo voltei para casa na correria, já que tinha a trilogia Guerra nas Estrelas na telinha... mas no sábado tivemos mais uma tarde de emoções na Comendador Souza.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário