Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Boa vitória do Bernô em cima do Mauaense pelo Paulista sub-20

Opa,

Após a cobertura do Victor no jogo entre Atibaia e Atlético Mogi no último dia 20 de agosto, agora foi minha vez de estrear numa partida do Campeonato Paulista sub-20 da segunda divisão. O jogo entre EC São Bernardo e Mauaense no Baetão era perfeito para essa "estreia".

Junto comigo o Mílton também seguiu até o ABC paulista, e logo quando pintamos no estádio conferimos a presença do abnegado Pedro, que segura a bronca sempre nos jogos do Bernô. E nesse jogo consegui fotos exclusivas para o JP.


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


GE Mauaense (sub-20) - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Num campeonato de tiro curto como esse, perder pontos em casa pode ser crucial em termos de classificação. São oito grupos com cinco times cada, e somente os dois primeiros de cada chave se garantem na segunda fase. O Bernô e a Locomotiva estão no grupo 7, junto com Jabaquara, São Vicente e Palestra.


Disputa de bola na lateral do campo. Foto: Fernando Martinez.


Início de ataque do Bernô. Foto: Fernando Martinez.

Após as fotos permaneci na única sombra disponível dentro do gramado sintético do Baetão. E contrariando minhas expectativas após o terrível final de Segundona do Bernô, a equipe jogou muito bem durante todo o tempo. O Mauaense tentou impor um bom ritmo no começo, mas a postura do alvi-negro dentro da cancha foi perfeita.


Saída de bola para os donos da casa, sempre com a marcação do Mauaense. Foto: Fernando Martinez.

A vantagem no marcador foi conquistada aos 36 minutos, em lance bastante contestado pelo pessoal do time de Mauá. O jogador Ramsés recebeu passe longo e tocou por cima do goleiro. Todos do Grêmio pediram impedimento, mas a auxiliar número 2 não quis nem saber. Na arquibancada, o Mílton teve a impressão de que realmente houve irregularidade no lance.


Gol claro perdido pelo Bernô na segunda etapa... a bola foi por cima da trave. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo então terminou com a vitória parcial dos donos da casa. Mas no tempo final o Bernô foi ainda melhor. E o destaque desses 45 minutos foi o camisa 11 Daniel. Ele foi o comandante da equipe do ABC, marcando dois gols e mostrando muita qualidade ofensiva.

O primeiro gol dele, e o segundo do Bernô, veio logo aos 42 segundos da segunda etapa, com um chute firme depois de bom passe na entrada da área. O terceiro gol do EC São Bernardo aconteceu aos 20 minutos, numa jogada individual do mesmo Daniel. A equipe teve chance de fazer o quarto, mas o goleiro do Mauá defendeu uma cobrança de penalidade máxima aos 25 minutos.




Pênalti perdido pelo EC São Bernardo em bela defesa do goleiro do Grêmio. Foto: Fernando Martinez.

O Mauaense tentou se reorganizar e marcou o primeiro aos 40 minutos, mas já era tarde. Final de jogo: EC São Bernardo 3-1 Mauaense. Gostei bastante da equipe alvinegra, e se continuar mostrando esse futebol tem reais chances de classificação.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário