Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Grande vitória do Nacional contra o ECUS pela Segundona

Fala pessoal!

No sábado passado, tive a chance de acompanhar mais um jogo válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nessa segunda fase, tudo vira decisão, e Nacional e ECUS se enfrentaram no gelado Estádio Nicolau Alayon em busca de três pontos extremamente importantes. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo 11.

Sair de casa no frio que pairava sobre São Paulo foi complicado, mas o espírito jornalístico acabou falando mais alto. Segui então para o bairro da Barra Funda e cheguei bem cedo para a peleja. Após a tradicional conversa com os amigos Miguel e Giulio Cesare, os times entraram em campo e eu fiz as fotos oficiais:


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


ECUS - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães de Nacional e ECUS posando para o JP junto com o árbitro Adriano de Assis Miranda e os auxiliares João Bourgalber Nobre Chaves e Fabrício Porfírio de Moura. Foto: Fernando Martinez.

Por jogar em casa, a obrigação de vitória era do Nacional, ainda mais num grupo tão equilibrado como esse Grupo 11. Os três pontos conquistados contra a Inter deixaram o time na segunda posição, e uma vitória ferroviária somada a um empate entre o jogo do Lobo contra o José Bonifácio, deixaria a equipe paulistana na liderança na virada do turno. Mas o ECUS, credenciado pela ótima campanha na fase inicial, e com dois empates até ali, prometia complicar as coisas para o Naça.


Zaga do ECUS chutando a bola para muuuito longe. Foto: Fernando Martinez.

Junto com o David, fui acompanhar o ataque local no primeiro tempo. E os 10 primeiros minutos foram absolutamente primorosos de todo o time do Nacional. O ECUS ficou sem ação, totalmente encurralado no campo de defesa e sofrendo uma pressão incrível. O gol era questão de tempo, e ele aconteceu aos 9 minutos, em finalização do camisa 9 Careca.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Depois de sofrer o gol, o time de Suzano acordou somente por exatos quatro minutos. A equipe obrigou o goleiro André Dias a fazer belíssima defesa aos 11, e deixou tudo igual no marcador aos 13, numa perfeita cobrança de falta de Guilherme. Mas o time azul parou por aí, e até o final do primeiro tempo o Naça simplesmente deitou e rolou em campo.


Detalhe da cobrança de falta que originou o gol de empate do ECUS na partida. Golaço de Guilherme. Foto: Fernando Martinez.

Mas tamanha superioridade não era revertida em gols, e eles só chegaram no final do tempo inicial. Aos 39 o jogador Vinícius aproveitou falha da zaga, matou a bola na entrada da pequena área e chutou no canto direito. Quatro minutos depois, o goleiro Raphael deu uma forcinha pro Nacional e ao tentar rebater uma falta da esquerda do mesmo Vinícius, colocou a bola dentro das próprias redes. Intervalo de jogo com vitória ferroviária por 3x1, numa partida primorosa.


Exato momento em que o jogador Vinícius dominava a bola para marcar o segundo gol do Nacional. Foto: Fernando Martinez.


Lance do terceiro gol do onze paulistano, que contou com a ajuda do arqueiro suzanense. Foto: Fernando Martinez.

Aproveitei os quinze minutos de intervalo para fazer a propaganda da revista NO ESQUINADO para os amigos que estavam por lá. Ela foi aprovada por todos e os comentários foram altamente positivos. Também encontrei os amigos Colucci, Raul e Fabinho, também passando frio e torcendo para o ECUS. Para o segundo tempo, fui acompanhar o ataque local, mas pelo lado de fora do campo.


Zaga do ECUS protegendo a bola. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional voltou ainda melhor, mas naquele velho esquema de perder gols em série. E como a equipe sabe deixar jogos fáceis recheados de emoção, o time sofreu o segundo aos 15 minutos num contra-ataque rápido do ECUS que teve finalização do jogador Michel. O onze suzanense tentou pressionar, mas a equipe bateu demais, e dois dos seus atletas acabaram expulsos.


A revista NO ESQUINADO fazendo sucesso nas arquibancadas do Nicolau Alayon e o placar final da partida. Fotos: Fernando Martinez.

Com dois a menos em campo, não teve mesmo jeito para os visitantes e o jogo terminou com o placar de Nacional 3-2 ECUS. Grande vitória do time paulistano, que agora soma seis pontos na tábua de classificação e é líder do Grupo 11 graças ao empate de 1x1 entre Inter de Bebedouro e José Bonifácio no último domingo. Os dois próximos jogos serão essenciais para as pretensões do time na competição. Ao ECUS, resta vencer ou vencer a peleja contra o mesmo Nacional na próxima rodada para ainda manter acesa a esperança da classificação.

Eu e o David ainda voltamos para o centro de São Paulo, e depois dele seguir para um cinema mais próximo, eu fui para casa, já que uma sessão noturna do filme O Império Contra Ataca me esperava.

Mas no domingo cedo teve mais...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário