Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Guariba começa a Segunda Fase da Segundona com vitória

Fala pessoal!

Depois de ver 14 jornadas com jogos regionalizados, esperava ansiosamente a Segunda Fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão começar, com a sempre genial mistura de clubes de todas as regiões do estado de São Paulo. Fui então para a cidade de Mogi das Cruzes acompanhar o duelo entre o União Mogi e o Guariba, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira.

Mesmo com o seu Natal se metendo por caminhos estranhos, cheguei lá com tempo suficiente de fazer as fotos oficiais e exclusivas da peleja:


União FC - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


Guariba EC - Guariba/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Flávio Rodrigues Guerra e os assistentes Alexandre Basilio Vasconcellos e Fabrício Porfirio de Moura posam junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times fazem parte do Grupo 8 da Segunda Fase da Segundona junto com Velo Clube e Elosport. O time de Mogi das Cruzes se classificou de uma forma apertada jogando contra o fraco União Suzano, enquanto o Guariba foi líder da sua chave. Acompanhei os primeiros 45 minutos junto ao ataque visitante, e a diferença entre os adversários ficou clara logo nos primeiros minutos.


Jogada do Guariba pela esquerda do seu ataque, o lado mais acionado durante todo o jogo. Foto: Fernando Martinez.


Chute de longe para o time visitante. Foto: Fernando Martinez.

A Cobra canavieira mostrava um bom toque de bola, principalmente pelas laterais do gramado, aproveitando o fato do time da casa não se encontrar em campo. Nas poucas investidas da equipe mogiana, todo o setor defensivo do Guariba se mostrava seguro.


Jogador da Cobra canavieira no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo foi todo do time visitante, apesar disso a equipe chegou com perigo somente duas vezes. A primeira delas em chute da entrada da área e a segunda num gol feito perdido na pequena área. E sem aquela Brastemp, o jogo chegou ao seu intervalo com o placar em branco.


Mais uma boa investida ofensiva do Guariba. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo resolvi ir para as arquibancadas do Nogueirão, e lá encontrei o amigo Raul Burgo, feliz com a conquista santista na Copa do Brasil. Dali vimos a equipe visitante continuar com seu domínio territorial.


Jogador do União Mogi se esticando todo em ataque visitante pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Bola alçada para dentro da área do onze mogiano. Foto: Fernando Martinez.

Mas o gol acabou saindo somente após falha da zaga do União. Numa chegada do Guariba pela esquerda, o zagueiro perdeu a bola e, sozinho, o jogador Matheus Guilherme entrou na área e tocou na saída do goleiro.


Bola no fundo das redes do União Mogi no primeiro gol do Guariba. Foto: Fernando Martinez.

Atrás do placar, a equipe da casa se lançou ao ataque, mas o dia não era do time vermelho. Ficamos com a impressão que o time poderia estar jogando até agora que não sairia nenhum gol. O Guariba ficou só na boa, se defendendo bem e ainda perdendo a chance de ampliar em dois ótimos contra-ataques.


O União tentou o empate, mas o dia não era da equipe vermelha. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: União Mogi 0-1 Guariba. Péssimo resultado do onze mogiano, pois perder em casa logo no primeiro jogo dessa fase pode ser fatal para as pretensões da equipe na competição. Já a Cobra Canavieira começa a fase com o pé direito, e se fizer o dever de casa se garante na próxima fase.

Sem perder tempo saímos do estádio para voltar rápido à capital paulista. Um dos novos projetos relacionados ao JP necessitava da minha completa dedicação durante o restante do final de semana... não vi mais nenhum jogo, mas foi por uma boa causa!

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário