Buenas!
Com um pouquinho de atraso voltamos a falar da última rodada da primeira fase da Segundona Paulista. E para não perder o costume fui acompanhar a última partida do Leão da Caneleira. Em campo Jabaquara e São Vicente protagonizando o clássico da baixada, com realidades bem diferentes. Por um lado o Jabuca já desclassificado e pelo outro os vicentinos já garantidos na próxima fase e ainda podendo chegar na liderança do grupo. Seguem as fotos oficiais da partida disputada no Estádio Espanha.
Jabaquara Atlético Clube - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho.
São Vicente Atlético Clube - São Vicente/SP. Foto: Emerson Ortunho.
O árbitro Guilherme Lino Porfirio, os assistentes Rodrigo Soares Aragão e Adriana de Almeida Silva e o quarto árbitro Roderson Salvador. Foto: Emerson Ortunho.
É até estranho falar dessa partida, pois quem viu Jabaquara o campeonato inteiro, não podia acreditar que aquele time aplicado e partindo para cima do adversário era o mesmo dos outros jogos. Pois é, mas acreditem, o Jabaquara começou muito melhor a partida e acuou o São Vicente no campo de defesa.
Goleiro Reinaldo do São Vicente fazendo defesa. Foto: Emerson Ortunho.
A equipe da casa chegou por várias vezes com perigo na meta adversária, até que Bikila conseguiu marcar para o Leão. Com 1 a 0 no placar o jogo deu uma esfriada e seguiu para o intervalo sem nova alteração no placar.
Falta para o Jabuca com a bela paisagem local. Foto: Emerson Ortunho.
No segundo tempo, o São Vicente resolveu jogar e foi para cima do Jabuca. O jogo ficou bem interessante com as investidas do onze alvinegro e alguns contra-ataques do Leão da Caneleira.
Jabaquara mantém marcação acirrada durante toda partida. Foto: Emerson Ortunho.
Mesmo com a bom segundo tempo, a situação de já classificado do onze vicentino acabou falando mais alto e o jogo acabou não saindo do placar do primeiro tempo.
Ataque do São Vicente no final da partida. Foto: Emerson Ortunho.
Final de jogo: Jabaquara 1x0 São Vicente. O Jabaquara venceu os dois clássicos contra o São Vicente, mas quem passa de fase é o rival. Pelo lado do rubro-amarelo, essa eliminação precoce é inadmissível, pois a equipe não tem problemas financeiros e não tem motivo nenhum para não montar um time com mais competitividade. Pelo lado do São Vicente, fica claro que o esforço de todos - diretoria, comissão técnica e jogadores - conseguiu levar o time para a segunda fase, mas para pensar em ir mais longe no campeonato, precisaria haver um investimento maior na equipe.
Abraços!
Emerson
Nenhum comentário:
Postar um comentário