Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Atibaia vence mais uma e assume liderança do seu grupo na Segundona

Olá,

Depois de um fim de semana ausente dos campos de futebol por conta das comemorações do Dia dos Pais, na última quarta-feira à tarde, peguei a Rodovia Fernão Dias e fui até a simpática cidade de Atibaia, para ver de perto o duelo entre o S.C. Atibaia e o Fernandópolis F.C., válido pelo Grupo 10 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão que já está na segunda rodada da segunda fase. O palco do espetáculo foi o Estádio Salvador Russani

Apesar de ter viajado num dia útil, fiz uma viagem tranquila, chegando com tempo para almoçar num restaurante bem próximo ao estádio. Após a refeição, segui ao local da partida e antes de ir para o gramado, tive a oportunidade de conversar com pessoas ligadas aos dois times. Em seguida fui para o centro do campo e aguardei a entrada dos times e dos árbitros para fazer as fotos oficiais, as quais apresento abaixo:


S.C. Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Fernandópolis F.C. - Fernandópolis/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Luciano Monteiro dos Santos, os assistentes Fabrício Porfírio de Moura e Marcelo Sanches Moreno e o quarto árbitro Mateus Pulini posam junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

O time da casa tentava a sua segunda vitória seguida, uma vez que estreou na segunda fase vencendo fora de casa o São Vicente pela contagem mínima. Por outro lado, o Fefecê vinha de derrota em casa para o Paulínia, também pela contagem mínima e seguramente iria com tudo visando conseguir a reabilitação. Com esses ingredientes, a partida prometia muita movimentação e emoção.

A partida foi iniciada e time da casa foi logo tomando a iniciativa de ir ao ataque, empurrando o adversário para o seu campo de defesa. Aos 7 minutos, o time laranja criou a primeira real oportunidade, numa conclusão perigosíssima de Cristiano que apareceu como elemento surpresa, após cobrança de escanteio pelo lado direito.


Primeira boa chance do Atibaia no início da partida. Foto: Orlando Lacanna. 

Refeitos do susto, os visitantes conseguiram equilibrar as ações e começaram a apertar o setor defensivo dos anfitriões. O Fefecê rondava a área do Atibaia, mas não conseguia criar grandes chances, se limitando aos arremates de média distância e cruzamentos ao interior da área. 


Disputa de bola no campo de ataque do Fefecê com a torcida Sangue Azul ao fundo . Foto: Orlando Lacanna.


Boa defesa do goleiro Dida do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

A partir do vigésimo quinto minuto, o Atibaia assumiu o controle do jogo e foi criando sucessivas chances para abrir o marcador, como aconteceu aos 25, 32, 37, 38 e 39 minutos em jogadas que tiveram as participações de Léo Silva, Leandro Baiano em três oportunidades e Djaílson.


Uma das oportunidades desperdiçadas por Leandro Baiano do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna. 

Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem ninguém mexer no placar, eis que na marca dos 40 minutos, o zagueiro e capitão Pereira do Fefecê resolveu jogar volei no interior da área e deu uma bela cortada com o braço direito, obrigando o árbitro a marcar pênalti. A cobrança ficou a cargo de Léo Silva e o zero foi tirado do placar. Aos 46 minutos, o Atibaia só não aumentou a diferença, graças a um milagre do goleiro Alex que defendeu um tiro à queima-roupa de Léo Silva desferido do bico da pequena área. Dessa forma, a primeira etapa terminou com a vantagem mínima a favor dos donos da casa.


Pênalti convertido por Léo Silva no primeiro gol do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

A bola voltou a rolar na segunda etapa e o que se viu foi o Fernandópolis saindo mais para o jogo e encontrando um Atibaia jogando mais plantado. A estratégia do time da casa era esperar o adversário e na base da velocidade encaixar um contra-ataque visando chegar ao segundo gol. Com isso, o Atibaia correu alguns riscos, como aconteceu aos 11 minutos, numa escapada do lateral Paulo, cujo arremate passou muito perto assustando a torcida da casa.


Jogada aérea do ataque do Fefecê na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna. 

Até por volta dos 30 minutos o ritmo da partida não foi o mesmo do primeiro tempo, pois o Atibaia vinha administrando a vantagem e o Fernandópolis não demonstrava muita força ofensiva. Somente aos 31 minutos, uma real chance de gol foi criada e foi do Atibaia com o seu centroavante Leandro Baiano limpando o zagueiro e chutando forte do interior da área, mas para sorte do time azul, a zaga conseguiu se recuperar e abafou o tiro do atacante.

Nos últimos dez minutos o Atibaia voltou a forçar as jogadas ofensivas e acabou chegando ao seu segundo gol, aos 36 minutos, num belo arremate frontal de Cristiano, desferido do interior da área após receber um lançamento livre de marcação.


Momento exato da conclusão de Cristiano no segundo gol do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

Após a marcação do segundo gol, os donos da casa passaram a tocar a bola e só aguardavam o apito final do árbitro, que encerrou o jogo com o placar mostrando Atibaia 2 - 0 Fernandópolis, resultado que colocou o time da casa no topo da classificação do seu grupo com 6 pontos ao lado do Paulínia, mas levando vantagem no saldo de gols. O "Falcão de Atibaia" está caminhando firme rumo à classificação à terceira fase. Quanto ao Fefecê, a situação se complicou, pois acumulou a segunda derrota seguida e terá que conseguir bons resultados nos quatro jogos restantes se quiser continuar sonhando em avançar na competição.

Fim de jogo e retorno à estrada para voltar a São Paulo e terminar a quarta-feira descansando no aconchego do lar. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário