Procure no nosso arquivo

sábado, 21 de agosto de 2010

Segunda vitória do Atibaia no Paulista sub-20!

Olá pessoal,

Nesta última sexta-feira pela manhã fui até o Estádio Salvador Russani, em Atibaia/SP, acompanhar a partida entre Atibaia e Atlético Mogi, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista sub-20 da Segunda Divisão. Parece estranho, mas para minha sorte o Atibaia vai mandar seus jogos, pelo menos nesta primeira fase, as sextas-feira pela manhã. Medida essa aprovada pelo JP, que poderá cobrir uma partida a mais. Antes de falar do jogo seguem as fotos das equipes posadas com exclusividade.


S.C. Atibaia (sub-20) - Atibaia/SP. Foto: Victor Minhoto.


C. Atlético Mogi (sub-20) - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Victor Minhoto.


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Victor Minhoto.

A equipe local venceu o União Mogi na primeira rodada fora de casa por 4x1 e folgou na segunda rodada, por isso esperava um favoritismo dos locais. Minhas suspeitas se confirmaram e o Falcão começou comandando as ações, dominando o meio de campo e mantendo a bola sob seu controle mais tempo que o adversário, que por sua vez tinha até dificuldade de sair jogando. O maior problema dos locais era no momento da finalização, que não encontrava a direção correta.

Com este panorama a impressão que se tinha era que o Atibaia precisaria de uma bola parada para marcar seu gol, e não deu outra. Aos 21 minutos surgiu uma falta perigosa no bico da grande área, pelo lado esquerdo do ataque dos laranjas. A cobrança, em forma de cruzamento, foi perfeita e encontrou o zagueiro Leonardo, camisa 4, sozinho, sendo que este apenas teve o trabalho de acertar uma cabeçada certeira a abrir o marcador para o Atibaia.


O camisa 4 do Atibaia Leonardo cabeceia para abrir o placar. Foto: Victor Minhoto.

Nos minutos seguintes ao gol, o Atlético Mogi sentiu o golpe, tanto que os locais chegaram a criar mais algumas chances de gol que foram bem interceptadas pelo arqueiro mogiano. Passado esse susto inicial os visitantes começaram a se soltar e chegaram a criar três chances de empatar o marcador, mas além da pontaria não estar certeira, o goleiro Felipe, dos mandantes, se saiu muito bem quando foi requisitado. Com isso, o primeiro tempo chegou ao seu final com apenas um gol no placar.


Em falta perigosa quase o Falcão faz mais um gol na partida. Foto: Victor Minhoto.

Como a equipe visitante precisava buscar o empate, o segundo tempo começou a todo vapor, mas não foi o quadro mogiano quem se saiu melhor. Logo aos 4 minutos, aproveitando os espaços da zaga adversária, o camisa 9 Garcia, do Atibaia, recebeu um lançamento longo e saiu na cara do gol, bastou driblar o arqueiro adversário e tocar a bola para o fundo das redes, decretando o segundo tento do Falcão na partida.


Zaga mogiana tenta deixar ataque mandante em impedimento, se dá mal e permite que Leonardo faça o terceiro do Falcão no jogo. Foto Victor Minhoto.

Apenas três minutos depois, sem que o Atlético Mogi tivesse tempo de respirar, veio o terceiro gol. Novamente o camisa 4 Leonardo escorou um cruzamento proveniente de uma cobrança de falta deixando sem ação o goleiro mogiano. Esse gol fez com que o quadro azul e branco desanimasse e meio que se conformasse com a derrota. O Atibaia quase marcou o quarto gol aos 23 minutos, quando o centroavante Garcia cabeçeou uma bola na trave após uma ótima jogada pelo lado direito de seu ataque.


Arqueiro mogiano voa para fazer bela defesa e impedir o quarto tento do Atibaia. Foto: Victor Minhoto.

Com duas alterações feitas pelo técnico mogiano no final da partida os visitantes ainda tentaram um último suspiro, tanto que aos 46 minutos foi anotado um penalti em favor do Atlético. O camisa 10 Renato cobrou e o bom goleiro Felipe defendeu, mas no rebote o próprio Renato tocou para as redes fazendo o gol de honra dos visitantes. Mas a reação foi tarde demais e o jogo acabou mesmo em Atibaia 3x1 Alético Mogi. Com isso o Atibaia soma 6 pontos em dois jogos, ou seja, 100% de aproveitamento, já o Alético Mogi tem uma vitória e uma derrota.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário