Olá amigos!
Após dois meses longe dos gramados, estive no último domingo pela manhã no acanhado Estádio Mansueto Pierotti para acompanhar o duelo entre São Vicente A.C. e S.C.Atibaia, válido pela abertura da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Como destaque negativo a péssima situação do gramado, ideal para a prática do turfe e impossibilitando a disputa de uma boa partida de futebol. E como de costume, seguem as fotos oficiais da partida:
São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Estevan Mazzuia.
SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Estevan Mazzuia.
O árbitro Marcelo Duarte, os assistentes Caio Mesquita de Almeida e Luiz Antonio Corrêa e a quarta árbitra Regildênia de Holanda Moura posam junto com os capitães dos times. Foto: Estevan Mazzuia.
A situação precária do gramado no Estádio Mansueto Pierotti. Foto: Estevan Mazzuia.
Inferior tecnicamente, o São Vicente apostou todas as fichas na familiaridade com seu gramado, e isso dificultou o toque de bola da equipe visitante. O alvinegro fez as honras da casa nos primeiros dez minutos, concentrando as jogadas no campo de ataque, mas sem objetividade. Bem postado na defesa, o onze alaranjado investia nos contra-ataques e em escanteios, à medida que a bola custava a correr no charco vicentino.
Ataque vicentino na etapa inicial. Foto: Estevan Mazzuia.
O jogo continuou movimentado nos dez minutos seguintes. Os visitantes passaram a jogar mais soltos, sem se intimidar com a presença da pequena torcida local, ou com o forte calor matutino, amenizado por uma suave brisa invernal. Aos 23 minutos, o lance que definiria a partida: um zagueiro vicentino rifou a bola para o goleiro Reinaldo, e acabou fazendo um golaço... para o Atibaia!
Reservas do Atibaia observam lance que originou cruzamento na área vicentina. Foto: Estevan Mazzuia.
À frente no placar, o Atibaia passou a demonstrar ainda mais tranqüilidade, em contraste ao nervosismo do onze mandante. Os Falcões ainda ampliaram aos 33 minutos, com Rodrigo Calmon escorando para as redes um cruzamento da direita. Mas o auxiliar enxergou a posição irregular do atacante e o árbitro anulou o tento.
Disputa de bola no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.
Sem maiores emoções, os visitantes levaram para os vestiários a vantagem mínima no placar. O treinador Vidal tentou de todas as maneiras reverter o marcador com as alterações de direito, mas a segunda etapa não lhe seria favorável. Aos 7 minutos, Di cabeceou bem, mas a bola passou ao lado direito do arco caipira.
O lance da cabeçada de Di. Foto: Estevan Mazzuia.
Aos 14 minutos, Cristiano cometeu pênalti e Mariola cobrou mal, mas Dida defendeu parcialmente. Na sobra, Mayck perdeu a chance do empate.
Detalhe do pênalti perdido por Mariola. Foto: Estevan Mazzuia.
A perda do pênalti matou o esquadrão vicentino. E o arqueiro Dida contribuiria para o sucesso da equipe caipira, com outras importantes defesas, transmitindo a segurança necessária aos companheiros. Aos 26 minutos, o Atibaia perdeu nova chance de ampliar, após cruzamento pela esquerda que atravessou a área vicentina sem que fosse tocada a gol; na seqüência do lance, Léo Silva cabeceou à esquerda de Reinaldo.
Desesperado, jogador vicentino pede a marcação de falta. Foto: Estevan Mazzuia.
Nos minutos finais, Welington e Mineiro perderam outras chances para o Falcão, que levou para casa importantes 3 pontos com o marcador definitivo de São Vicente 0-1 Atibaia. Ao que tudo indica, a equipe laranja deverá fazer companhia ao Paulínia na terceira fase. O São Vicente tem que melhorar muito, e investir um pouco mais no seu gramado se tiver maiores pretensões no campeonato.
Foi isso
Abraços
Estevan
Nenhum comentário:
Postar um comentário