Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Copa Cultura de Juniores: Palmeiras 5-1 São Caetano

Opa,

Continuando com a saga desse final de semana, agora posto aqui a rodadinha dupla que fizemos no domingo, debaixo de frio e aquela chatinha chuva de vento. Caindo da cama num dia desses, eu e o Emerson fomos até a Comendador Souza para acompanhar um jogo válido pela Copa Cultura de Juniores: Palmeiras x São Caetano. Acho que se fosse fevereiro ou março nem iria acordar cedo para ir num jogo desses, mas como já estamos a pouco mais de um mês para o final de ano futebolístico, fiz questão de ir.

Chegando lá tive o desprazer de perder uma das minhas queridas pilhas recarregáveis, amiga inseparável já há um ano e meio. Agora somente com um par dessas maravilhas, terei que me desdobrar para conseguir tirar fotos em jogos no mesmo dia. A alternativa era comprar outras, mas a falta de verba me impede...hehe! E o melhor é que devo ter perdido indo tirar as exclusivas fotos dos times posados. Fazer o quê?:


SE Palmeiras (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD São Caetano - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães das equipes com o trio de arbitragem. Detalhe que o auxiliar 1 já conhecia o blog. Valeu! Foto: Fernando Martinez.

O São Caetano tem a segunda pior campanha da Copa Cultura, então a gente achava que o jogo seria fácil para o time do Parque Antárctica. Os minutos iniciais comprovaram isso, pois aos cinco minutos de jogo o time verde já vencia por 2 a 0, evidenciando uma possível goleada.


Detalhe do meio de campo no primeiro tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Pena que os atacantes palmeirenses conseguiram a façanha de perder gols absurdos e estupidamente fáceis. O time depois dos 2 a 0, cansou e abusou do direito de perder gols durante todo o primeiro tempo. O São Caetano não mostrava nada e só se limitava a ficar lá atrás. Antes do fim do primeiro tempo, o time verde ainda marcou o terceiro. Mas o jogo poderia ter ido muito bem para o intervalo com seis ou sete a zero, sem nenhum exagero.


Bela cobrança de falta com bela defesa do goleiro do São Caetano. Foto: Fernando Martinez.

Já no segundo tempo, o São Caetano voltou disposto a complicar o jogo para o Palmeiras. Mostrando um pouco mais de raça e vontade, tentou fazer algo de bom. Até que conseguiu, fazendo seu único gol numa cobrança de pênalti e desperdiçando outra cobrança. Também teve algumas chances boas jogadas no lixo. Já o Palmeiras, que administrou o resultado, fez mais dois belos gols e perdeu mais uns quatro ou cinco.


No último lance da partida, e depois de um belo cruzamento da esquerda, o quinto gol palmeirense, marcado de cabeça. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palmeiras 5-1 São Caetano. Depois disso, e com uma pilha a menos, foi só voltar pra casa e me arrumar para ir na tosqueira da tarde. Daqui a pouco tem o post.

Até mais,

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário