Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Red Bull vence o Mogi e se classifica para as oitavas do Paulista sub-15

Fala, pessoal!

No sábado, um dos dias mais sufocantes que tive o desprazer de ver nos últimos tempos, a equipe de reportagem do JP marcou presença em três jogos nas redondezas da capital. A primeira parada da caravana da coragem foi na aprazível cidade de Louveira, local aonde a base do Red Bull manda seus compromissos. O adversário para as partidas válidas pelos Campeonatos Paulistas sub-15 e sub-17 foi o Mogi Mirim.


Red Bull FEL (sub-15) - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.

A segunda fase dos antigos infantil e juvenil colocou o time campineiro e o Sapão coincidentemente nas mesmas chaves nas duas categorias. No sub-15, os dois ocupavam as duas primeiras posições após quatro rodadas. Uma vitória de qualquer lado levaria o vencedor para a terceira fase com uma rodada de antecedência.


Mogi Mirim EC (sub-15) - Mogi Mirim/SP. Foto: Fernando Martinez.

Junto comigo para essa jornada infernal os amigos Paulo "Shrek" e Renato, além do casal mais importante do jet set de Mauá, Luiz e Juliana. A ida até a pequena cidade foi sossegada e chegamos ao Estádio Municipal José Silveira Nunes na boa. Diferente do que rola quando temos Copinha por ali, a ida até o gramado foi fácil e rápida.


Quarteto de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Sob um sol implacável e um calor saariano que não vi nem no alto verão desse 2013, Red Bull e Mogi fizeram um jogo quente e muito disputado. O time alvirrubro começou melhor e chegou várias vezes com perigo dentro da área local. O camisa 1 Enzo teve bastante trabalho.


Cunha, camisa 2 do Red Bull, encarando a marcação. Foto: Fernando Martinez.

O clima estava pesado e no meio do primeiro tempo o pau quebrou entre os atletas. Ao final da enorme crise de desinteligência, a árbitra tirou de campo um jogador de cada time (em tempo, no sub-15 não há distribuição de cartões e um jogador expulso é substituído por outro). Na sequência, o Red Bull passou a jogar melhor. No último lance, o jogador Caíque abriu o marcador para o time campineiro.


Saída do gol estranha do arqueiro Enzo. Foto: Fernando Martinez.


Bola no fundo das redes do Mogi no primeiro gol campineiro. Foto: Fernando Martinez.

Ao final da etapa inicial fizemos uma emocionante disputa de pênaltis, com direito a vibração da torcida a cada gol marcado. Após minha vitória (uhú), desisti de ficar dentro de campo e fui para as cabines. Lá, emendei um papo demorado com o amigo Rodolfo Kussarev, co-autor da eterna bíblia "Almanaque do Futebol Paulista" e atual homem-forte do Red Bull. Dali vimos o Mogi voltar a infernizar a zaga local e também chegar ao empate aos cinco minutos com o gol de Rennys Rogger (!).


Lance no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

Diferente do que vi nas últimas vezes que estive em jogos do sub-15, o decorrer do confronto foi de alto nível e bastante emoção. Quando a peleja parecia que terminaria empatada, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Num ataque rápido do time da casa pela direita, a arbitragem viu pênalti na disputa de bola.


Saída firme do goleiro local em ataque do Sapão. Foto: Fernando Martinez.

Mas de acordo com quase todo mundo que estava no estádio, incluindo o pessoal do "touro vermelho", o lance foi normal. A comissão técnica do Mogi Mirim foi à loucura e não se conformou com a marcação. Após muita reclamação, não teve choro nem vela e o camisa 3 Guilherme foi para a cobrança. Ele bateu no canto esquerdo e decretou a vitória do time da casa.


Gol da vitória do Red Bull em cobrança de pênalti de Guilherme. Foto: Fernando Martinez.

Fim de jogo: Red Bull 2-1 Mogi Mirim. O triunfo classificou o time do energético para a terceira fase do certame com a primeira colocação do Grupo 18 garantida. O Sapão precisa apenas de um empate jogando em casa contra o eliminado Independente para enfrentar o São Paulo nas oitavas.

Após o término do duelo no sub-15, os times sub-17 logo foram a campo para a segunda peleja do sábado.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário