Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

JP na primeira rodada da Copa do Brasil Sub-20 2013

Opa!

Na terça-feira passada o JP marcou presença na abertura da segunda edição da Copa do Brasil Sub-20, campeonato genial criado pela CBF. Nosso "debut" em 2013 foi no mesmo local de 2012, o Estádio Osvaldo Teixeira Duarte. Lá, a Portuguesa recebeu o Flamengo no duelo de ida do Grupo G03.


A Portuguesa de D (Sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Assim como aconteceu no ano passado, 32 equipes fazem parte do torneio, disputado numa série de mata-matas. Participam os 20 times da Série A de 2012, os 11 melhores da Série B (com o ABC no lugar do desistente São Caetano) e o vencedor do Torneio Seletivo da Região Norte, o Clube do Remo (campeão desse certame após vencer o genial Holanda/AM na final).


CR Flamengo (Sub-20) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.

Na primeira edição, o Vitória da Bahia surpreendeu e sagrou-se campeão após vencer o Atlético/MG na final. Flamengo e Portuguesa fizeram campanhas fracas: o time do Rio de Janeiro foi eliminado na segunda fase pelo Cruzeiro, enquanto a Lusa caiu ainda na primeira, eliminada pelo Atlético/MG.


Capitães dos times e quarteto de arbitragem paulista para esse jogo da Copa do Brasil Sub-20: a árbitra Regildenia de Holanda Moura, as assistentes Maíza Teles Paiva e Patrícia Carla de Oliveira e o quarto árbitro Márcio Henrique de Gois. Foto: Fernando Martinez.

E apesar da transmissão ao vivo pela TV, não há como negar que a peleja era bem perdida, prato cheio para quem curte um joguinho desse naipe. Com isso, um respeitável quórum de amigos foi ao Canindé curtir a agradável noite paulistana: Sérgio, Paulo "Shrek", Renato, Luiz Fólego e Ricardo Espina.


Bola alçada na área da Portuguesa no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Boa intervenção do arqueiro flamenguista. Foto: Fernando Martinez.

Só que o jogo não foi muito bom. A Portuguesa, atual terceira colocada do seu grupo na segunda fase do Paulista da categoria, foi melhor, mas não conseguiu transformar em gol as oportunidades criadas. O Flamengo era perigoso nos contra-ataques e aos 42 minutos conseguiu marcar seu gol com Mattheus, filho do tetra-campeão Bebeto.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.


Início de ataque rubro-negro. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final, subimos para as tribunas e lá vimos o restante da peleja ao lado do ex-zagueiro de Corinthians e Flamengo Fábio Luciano. Muito simpático, ele participou de uma enquete que fazemos há algum tempo nos estádios. Entre uma pergunta e outra, vimos um segundo tempo com mais chances de gol dos dois lados.


Marcação firme de atleta do Flamengo na saída de bola da Portuguesa. Foto: Fernando Martinez.


Times alinhados para o início do tempo final sob o olhar atento da câmera. Foto: Fernando Martinez.

Os goleiros Michel e Luan, respectivamente defendendo a meta de Lusa e Flamengo, estavam doidos para entregar o ouro com constantes falhas. Porém, em noite pouco inspirada, os atacantes das duas equipes não foram capazes de alterar o marcador estabelecido na etapa inicial.


Grande chance de gol lusitana no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Aqui, quase o Flamengo marcou o segundo. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o placar de Portuguesa 0-1 Flamengo deixou o rubro-negro perto da vaga na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. A Lusa agora precisa vencer o jogo em Macaé para enfrentar Vitória ou Remo na próxima fase. O pós-jogo começou com uma "mesa-redonda" com o pessoal da ESPN que estava no estádio e continuou com um jantar sensacional na churrascaria que fica ao lado do estádio.

Pouco mais de 24 horas depois dessa peleja, voltei ao Canindé para mais um capítulo da saga lusitana no Campeonato Brasileiro.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário