Opa,
Após de mais de dois meses, no domingo felizmente consegui incluir mais um time novo, o 562º, na minha Lista. A sorte, que tantas vezes ficou contra a minha pessoa, dessa vez jogou a meu favor e trouxe o Metropolitano de Blumenau pela primeira vez a Grande São Paulo. O Santo André recebeu o Verdão em jogo válido pela ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Visão geral de um Bruno José Daniel ainda com aspecto de destruição para Santo André x Metropolitano. Foto: Estevan Mazzuia.
Vale registrar que parece que finalmente a reconstrução da saudosa parte coberta começou. Quando visitamos o estádio na semana anterior, o aspecto era outro. Torcemos para que o estádio volte a ser o que era em breve. Foto: Fernando Martinez.
O Ramalhão fazia parte do Grupo A7 na primeira fase e de acordo com o regulamento do certame, na segunda fase essa chave cruzaria com os times do Grupo A8. Dos cinco "de lá", já tinha visto quatro ao vivo (J.Malucelli (jogando como Corinthians/PR), Botafogo/SP, Londrina e Lajeadense/RS), e somente o onze blumenauense estava ausente na minha pequena coleção.
Além de mim, muitos amigos não tinham ainda visto esse time ao vivo. Logo, muitos foram ao ABC para conferir e na seção "Coluna Social JP" vale registrar a presença de todos: Estevan (e sua namorada Bruna), Renato, Mílton, Luiz, Nílton e o gênio Passe Livre. Além deles, deixo um abraço ao casal Mau e Mari, responsáveis por uma espécie de fanzine distribuída aos torcedores antes de cada jogo do Santo André em casa. Iniciativas como essa merecem ser destacadas sempre!
Além de mim, muitos amigos não tinham ainda visto esse time ao vivo. Logo, muitos foram ao ABC para conferir e na seção "Coluna Social JP" vale registrar a presença de todos: Estevan (e sua namorada Bruna), Renato, Mílton, Luiz, Nílton e o gênio Passe Livre. Além deles, deixo um abraço ao casal Mau e Mari, responsáveis por uma espécie de fanzine distribuída aos torcedores antes de cada jogo do Santo André em casa. Iniciativas como essa merecem ser destacadas sempre!
EC Santo André - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.
CA Metropolitano - Blumenau/SC. Foto: Fernando Martinez.
Capitães dos times e trio de arbitragem designado para a peleja com o árbitro Cláudio Mercante Júnior (ESP/PE) e os assistentes Clóvis Amaral da Silva (CBF/PE) e Albino Andrade Junior (CBF/PE). Foto: Fernando Martinez.
Ao final da fase inicial o time paulista terminou sua participação como vice-líder da chave com 14 pontos, um a menos do que o líder Juventude. O Metrô terminou na primeira posição com 13 pontos, à frente do Londrina, que teve a mesma pontuação, no saldo de gols. Tendo vencido todas as partidas em casa, esperava que o time do técnico Paulo Roberto iria pra cima desde o começo.
Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.
Início de ataque andreense. Foto: Fernando Martinez.
Momento do que vos escreve tentando se proteger do calor numa das poucas sombras existentes dentro de campo. Foto: Estevan Mazzuia.
Mas não foi isso que vimos na quente tarde de domingo. O Santo André jogou muito abaixo do esperado e não foi nem sombra do time aguerrido do jogo contra o Marcílio Dias. Durante a maior parte da peleja a equipe não foi capaz de criar chances de gol decentes e a inspiração passou longe dos atletas andreenses.
Bola escapando do domínio de jogador do Santo André em jogada dentro da área catarinense. Foto: Fernando Martinez.
Chico sofrendo forte marcação na lateral. Foto: Fernando Martinez.
O jogo foi arrastado, cansativo e sem graça. Para completar o cenário, o Metropolitano chegou perto de abrir o placar por duas vezes no tempo inicial. Primeiro Jonas recebeu ótimo cruzamento da direita e dentro da pequena área chutou pelo alto. Depois Maurinho invadiu sozinho a grande área e tocou na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente foi pra fora.
Confusão na área em cobrança de escanteio. Foto: Fernando Martinez.
Córner para os donos da casa no tempo final. Foto: Fernando Martinez.
Malabarismo no gramado Bruno José Daniel. Foto: Fernando Martinez.
E o que estava ruim nos primeiro tempo só piorou no segundo. Sofrendo da falta de inspiração crônica, o Ramalhão criou somente uma oportunidade realmente perigosa, desperdiçada nos pés de Eduardinho. Os catarinense continuaram se segurando na defesa e levando algum perigo, nada assim uma Brastemp, em contra-ataques.
Ataque do Ramalhão no final do jogo. Foto: Estevan Mazzuia.
Visão da torcida presente no ABC para mais um jogo da Série D do Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.
No final, tudo terminou como começou: Santo André 0-0 Metropolitano. Independente do péssimo jogo, o resultado até que não foi tão ruim para o time paulista, que joga por um empate com gols para se classificar a disputar uma vaga direta na Série C 2014 com Londrina ou Juventude.
Até a próxima!
Fernando
SR. FERNANDO PARABENS PELA COBERTURA DEJOGOS QUE VOCES ESTAO FAZENDO ATE DA SERIE D 2013. GOSTARIA DE PEDIR UMNA COISA DE CORAÇAO DA PARA DOMINGO DI A 8 DE SETEMBRO VOCES MOSTRAREM O MEU CUBE QUE TORÇO CO AS FOTOS O TUPA DE TUPA DA 2 DIVISAO 2013 ELES VEM JOGAR AQUI EM SAO PAULO OU SEJA COTIA OU TABOAO DA SERRA. CONTRA O COTIA. AGRADEÇO SE VOCES MOSTREEM ESTE JOGO COMAS FOTOS OU SABADO DIA 7 DE SETEMBRO E O JOGO. FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA DE VOCES ATEW AMANHA OU HOJE AINDA.
ResponderExcluir