Salve amigos!
Depois de abortar uma viagem programada para o Rio de Janeiro, por motivos profissionais, acabei aproveitando pra “confirmar” o EC Água Santa, que eu já tinha visto apenas no sub20. Assim, com minha grande companheira e namorada Bruna Amaral, compareci a Ulrico Mursa para acompanhar a peleja do onze abecedino contra a Portuguesa Santista válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Como o Atibaia havia vencido o Fefecê no sábado, a Briosa poderia ficar muito longe da classificação caso não vencesse o time azul, uma vez que lhe restaria apenas o jogo contra o Atibaia, em seus domínios.
AA Portuguesa - Santos/SP. Foto: Estevan Mazzuia.
EC Água Santa - Diadema/SP. Foto: Estevan Mazzuia.
Arbitragem, liderada por Luciano Monteiro dos Santos, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Patrícia Carla de Oliveira, ladeando os capitães Rodrigão (AAP) e Ricardinho (ECAS). Foto: Estevan Mazzuia.
Com 10 minutos de jogo a equipe anfitriã já sentia que teria dificuldades, diante de um adversário fortíssimo, com um meio de campo extremamente criativo e um ataque bastante perigoso. Porém, nem os cerca de 300 torcedores visitantes intimidaram a Portuguesa, que foi em busca do resultado positivo.
Confusão na área da Briosa. Foto: Estevan Mazzuia.
Detalhe da primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.
A primeira metade da etapa inicial vivenciou algumas boas chances isoladas, mas o restante do primeiro tempo seguiu sem grandes emoções, embora bem disputado.
Diogo Avaré (8) secado pelo grande número de torcedores visitantes. Foto: Estevan Mazzuia.
Visão panorâmica da partida. Foto: Estevan Mazzuia.
A segunda etapa seguiu equilibrada, com o Campeão de Diadema tocando melhor a bola, mas sofrendo mais com as chances que a rubro-verde criava, principalmente com a bola parada.
Jogadores reservas da Briosa acompanham a armação de mais um ataque. Foto: Estevan Mazzuia.
Zagueiro afastando o perigo. Foto: Estevan Mazzuia.
E foi em uma bola parada que a Briosa fez seu gol na partida. Vítor foi derrubado dentro da área, Rodrigão cobrou a penalidade, e converteu. Eram jogados 15 minutos do segundo tempo.
Ataque da Briosa na segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.
Rodrigão cobra pênalti: bola pra um lado, Jeferson para o outro. Foto: Estevan Mazzuia.
Os visitantes demoraram para se recuperar do baque, e a Briosa cozinhou o galo, administrando a vantagem enquanto o tempo passava. Esteve mais perto de ampliar, inclusive, do que de sofrer o empate.
Lance da segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.
Briosa segurou a vitória até o final. Foto: Estevan Mazzuia.
Mas ficou nisso, Portuguesa 1x0 Água Santa, resultado que embolou o grupo 16 da Segundona, mas ainda deixa o clube da Grande São Paulo como grande favorito, pelo bom futebol apresentado, pelo apoio da torcida e por ter ainda dois jogos em casa. A outra vaga deverá ser decidida entre a Briosa e o Atibaia, na última rodada, em Santos.
De Santos, fui buscar no ABC mais um time para minha lista, o 402º, mas esse assunto ficou a cargo do Fernando.
Até a próxima!
Estevan
Nenhum comentário:
Postar um comentário