Procure no JP

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jogo eletrizante em Atibaia pelo Grupo 16 da Segundona

Olá pessoal,

Na última quarta-feira estive no Estádio Salvador Russani, em Atibaia/SP acompanhando a partida entre Atibaia e Água Santa, válida pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O jogo prometia pois as duas equipes ocupavam a primeira posição do grupo com 10 pontos cada e uma eventual vitória de um dos lados poderia garantir de forma antecipada para a próxima e decisiva fase, que vai definir as equipes promovidas para a Série A3 do ano que vem.


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Victor Minhoto.


EC Água Santa - Diadema/SP. Foto: Victor Minhoto.


O árbitro Vinicius Furlan e os assistentes Alberto Poletto Masseira e Miguel Cataneo da Costa posam junto com os capitães dos times. Foto: Victor Minhoto.

Como era de se esperar, a partida começou igual o clima, muito quente. As duas equipes mostraram ao que vieram logo no início com boas oportunidades para os dois quadros.

Dez minutos de jogo e o árbitro marca corretamente um pênalti em favor dos locais, a falta realmente aconteceu e foi dentro da área, bem na minha frente. Assim, aos 10 minutos, o camisa 9 e capitão do Atibaia, Fernando Gaúcho, abriu o marcador.


Fernando Gaúcho cobra pênalti com perfeição e abre o marcador para o Atibaia. Foto: Victor Minhoto.

Após o gol sofrido os visitantes se lançaram de vez ao ataque e a partida, além de equilibrado ficou muito boa para o público de 296 pagantes que se fazia presente no estádio.

Logo aos 21 minutos o camisa 11 do Água Santa, Rafael Martins invadiu a área adversária pela esquerda e acertou um belo chute no canto superior direito do arqueiro do Atibaia. O empate estava decretado.

Apesar do empate os visitantes mantiveram o ritmo forte, tanto que aos 25 minutos o mesmo Rafael Martins acertou uma perigosa cabeçada e o arqueiro Ian Carlos fez uma brilhante defesa com a ponta dos dedos.


Lance da primeira etapa com a torcida do Atibaia ao fundo. Foto: Victor Minhoto.

Porém, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Cícero, camisa 3 dos visitantes acertou uma cabeçada certeira e decretou a virada no marcados, dois a um para o time de Diadema.

Quem achou que as emoções do primeiro tempo haviam acabado se enganou, aos 44 minutos o árbitro, orientado por seu auxiliar assinalou um escanteio para o Atibaia. Na cobrança a zaga dos visitantes tentou afastar o perigo, mas no rebote, o camisa 10 do Atibaia, Fernando Alex, acertou um forte chute para igualar o marcador.


Lance do escanteio cujo rebote originou o segundo gol do Atibaia. Foto: Victor Minhoto.

Após o gol, os atletas do Água Santa passaram a reclamar muito da arbitragem alegando que a bola que gerou o escanteio não teria saído, mas mais uma vez esse lance ocorreu na minha frente e posso garantir que o árbitro e seu assistente acertaram na marcação. Esse foi o fim da primeira etapa.

O segundo tempo também começou quente, muito equilibrado e com as duas equipes buscando o gol. Tanto que aos 19 minutos foi marcado um pênalti para os visitantes, que novamente ficaram na frente do marcador após uma bela cobrança do camisa 8 Rafael Mineiro.

Esse gol deu mais ânimo ainda para os locais, que intensificaram suas ações ofensivas, deixando os visitantes limitados a buscar contra-ataques, que por vezes foram perigosos.


Arqueiro Jeferson faz boa defesa e impede gol do Atibaia. Foto: Victor Minhoto.

De tanto insistir e perder gols, aos 44 minutos, Boquita, que havia entrado no decorrer do segundo tempo fez um lindo lançamento deixando o camisa 7 José Gervásio na cara do gol, tanto que este apenas teve o trabalho de tocar na saída do arqueiro Jeferson. Muita festa no estádio, era o empate do Atibaia.

Minutos depois a partida foi encerrada em Atibaia 3x3 Água Santa, resultado justo para o bom futebol e apresentado pelos dois quadros. Aliás, é uma pena que estas duas equipes estejam no mesmo grupo junto com a Portuguesa Santista, pois são três candidatos fortíssimos ao acesso e infelizmente um dos três será eliminado nesta fase.

Até a próxima,

Victor Minhoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário