Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Lusa bate a Ponte e vence a segunda seguida no Brasileirão

Opa,

Pouco mais de 24 horas depois de ir ao Canindé ver a derrota lusitana na Copa do Brasil sub20, voltei ao estádio para mais um compromisso da Portuguesa na edição 2013 do Campeonato Brasileiro. Buscando a segunda vitória seguida pela primeira vez no certame, o time recebeu a claudicante (sempre quis usar essa palavra num post) Ponte Preta.


Ataque da Macaca no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Junto com os amigos Paulo "Shrek", Ricardo Espina, Renato e o naturalizado singapurense Jamil, vi mais uma boa apresentação da equipe paulistana. Sem sombra de dúvida o time melhorou demais desde que o técnico Guto Ferreira aportou no Canindé. Junta-se isso ao péssimo futebol da Macaca e temos então um jogo de um time só.


Bola alçada na área local. Foto: Fernando Martinez.


Gilberto, de novo ele, marcando o primeiro da Portuguesa em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

Apesar disso o gol só saiu aos 40 minutos, em mais um pênalti bem cobrado pelo atacante Gilberto, destaque das últimas partidas. Na volta para o segundo tempo, ele mesmo fez o segundo aos 4 minutos, deixando o jogo na maciota para o escrete rubro-verde. O técnico Jorginho, que está pagando seus pecados, ainda não conseguiu fazer o elenco ponte-pretano mostrar algo de bom e os visitantes se arrastaram em campo.


Ataque lusitano pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Belíssimo instantâneo do gol solitário da Ponte no Canindé. Foto gentilmente cedida: Paulo Afonso.

No final, o solitário gol de Adrianinho - numa belíssima cobrança de falta, diga-se de passagem - não serviu para que o time campineiro respirasse pelo menos momentaneamente. O placar de Portuguesa 2-1 Ponte Preta fez a Lusa conquistar a segunda vitória seguida em casa e deixar a equipe esperançosa na luta contra o rebaixamento.

Até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. Fernando gostaria que o sr. fale quais jogos da2 divisão 2013 vocês fizeram domingo dia 8 de setembro 2013 e se vocês fizeram o jogo cotia e tupa em taboao da serra. fico no aguardo de uma resposta urgente ate amanha. e também gostaria de saber se vocês fizeram outros jogos da 2 divisão 2013 neste final de semana que passou. me responda ate amanha. um abraço.

    ResponderExcluir