Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Jogo fraco e empate sem gols entre Ramalhão e Metropolitano na Série D

Opa,

Após de mais de dois meses, no domingo felizmente consegui incluir mais um time novo, o 562º, na minha Lista. A sorte, que tantas vezes ficou contra a minha pessoa, dessa vez jogou a meu favor e trouxe o Metropolitano de Blumenau pela primeira vez a Grande São Paulo. O Santo André recebeu o Verdão em jogo válido pela ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.


Visão geral de um Bruno José Daniel ainda com aspecto de destruição para Santo André x Metropolitano. Foto: Estevan Mazzuia.


Vale registrar que parece que finalmente a reconstrução da saudosa parte coberta começou. Quando visitamos o estádio na semana anterior, o aspecto era outro. Torcemos para que o estádio volte a ser o que era em breve. Foto: Fernando Martinez.

O Ramalhão fazia parte do Grupo A7 na primeira fase e de acordo com o regulamento do certame, na segunda fase essa chave cruzaria com os times do Grupo A8. Dos cinco "de lá", já tinha visto quatro ao vivo (J.Malucelli (jogando como Corinthians/PR), Botafogo/SP, Londrina e Lajeadense/RS), e somente o onze blumenauense estava ausente na minha pequena coleção.

Além de mim, muitos amigos não tinham ainda visto esse time ao vivo. Logo, muitos foram ao ABC para conferir e na seção "Coluna Social JP" vale registrar a presença de todos: Estevan (e sua namorada Bruna), Renato, Mílton, Luiz, Nílton e o gênio Passe Livre. Além deles, deixo um abraço ao casal Mau e Mari, responsáveis por uma espécie de fanzine distribuída aos torcedores antes de cada jogo do Santo André em casa. Iniciativas como essa merecem ser destacadas sempre!


EC Santo André - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Metropolitano - Blumenau/SC. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem designado para a peleja com o árbitro Cláudio Mercante Júnior (ESP/PE) e os assistentes Clóvis Amaral da Silva (CBF/PE) e Albino Andrade Junior (CBF/PE). Foto: Fernando Martinez.

Ao final da fase inicial o time paulista terminou sua participação como vice-líder da chave com 14 pontos, um a menos do que o líder Juventude. O Metrô terminou na primeira posição com 13 pontos, à frente do Londrina, que teve a mesma pontuação, no saldo de gols. Tendo vencido todas as partidas em casa, esperava que o time do técnico Paulo Roberto iria pra cima desde o começo.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.


Início de ataque andreense. Foto: Fernando Martinez.


Momento do que vos escreve tentando se proteger do calor numa das poucas sombras existentes dentro de campo. Foto: Estevan Mazzuia.

Mas não foi isso que vimos na quente tarde de domingo. O Santo André jogou muito abaixo do esperado e não foi nem sombra do time aguerrido do jogo contra o Marcílio Dias. Durante a maior parte da peleja a equipe não foi capaz de criar chances de gol decentes e a inspiração passou longe dos atletas andreenses.


Bola escapando do domínio de jogador do Santo André em jogada dentro da área catarinense. Foto: Fernando Martinez.


Chico sofrendo forte marcação na lateral. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi arrastado, cansativo e sem graça. Para completar o cenário, o Metropolitano chegou perto de abrir o placar por duas vezes no tempo inicial. Primeiro Jonas recebeu ótimo cruzamento da direita e dentro da pequena área chutou pelo alto. Depois Maurinho invadiu sozinho a grande área e tocou na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente foi pra fora.


Confusão na área em cobrança de escanteio. Foto: Fernando Martinez.


Córner para os donos da casa no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Malabarismo no gramado Bruno José Daniel. Foto: Fernando Martinez.

E o que estava ruim nos primeiro tempo só piorou no segundo. Sofrendo da falta de inspiração crônica, o Ramalhão criou somente uma oportunidade realmente perigosa, desperdiçada nos pés de Eduardinho. Os catarinense continuaram se segurando na defesa e levando algum perigo, nada assim uma Brastemp, em contra-ataques.


Ataque do Ramalhão no final do jogo. Foto: Estevan Mazzuia.


Visão da torcida presente no ABC para mais um jogo da Série D do Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

No final, tudo terminou como começou: Santo André 0-0 Metropolitano. Independente do péssimo jogo, o resultado até que não foi tão ruim para o time paulista, que joga por um empate com gols para se classificar a disputar uma vaga direta na Série C 2014 com Londrina ou Juventude.

Até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. SR. FERNANDO PARABENS PELA COBERTURA DEJOGOS QUE VOCES ESTAO FAZENDO ATE DA SERIE D 2013. GOSTARIA DE PEDIR UMNA COISA DE CORAÇAO DA PARA DOMINGO DI A 8 DE SETEMBRO VOCES MOSTRAREM O MEU CUBE QUE TORÇO CO AS FOTOS O TUPA DE TUPA DA 2 DIVISAO 2013 ELES VEM JOGAR AQUI EM SAO PAULO OU SEJA COTIA OU TABOAO DA SERRA. CONTRA O COTIA. AGRADEÇO SE VOCES MOSTREEM ESTE JOGO COMAS FOTOS OU SABADO DIA 7 DE SETEMBRO E O JOGO. FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA DE VOCES ATEW AMANHA OU HOJE AINDA.

    ResponderExcluir