Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Diadema e XV de Jaú ficam no empate jogando no Baetão

Opa,

Após dias corridos, o final de semana futebolístico correu num ritmo mais tranquilo por parte do que vos escreve. Na última hora desisti da jornada matutina do sábado e o primeiro jogo que acompanhei foi somente na parte da tarde. Mais uma vez curtindo a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, voltei ao Baetão para o inédito duelo entre CA Diadema e o genial XV de Jaú.

Dessa vez o trânsito ajudou em nada e o caminho até São Bernardo do Campo demorou uma hora a mais. Se não fosse a presença do amigo Luiz Fólego teria perdido a chance de trazer aos amigos do JP as imagens dos times posados.


CA Diadema - Diadema/SP. Foto gentilmente cedida: Luiz Fólego.


EC XV de Novembro - Jaú/SP. Foto gentilmente cedida: Luiz Fólego.


O árbitro Welton Orlando Wohnrath, os assistentes Vitor Carmona Metestaine e Giulliano Neri Colisse e os capitães dos times. Foto gentilmente cedida: Luiz Fólego.

Nas duas rodadas iniciais do Grupo 15, o CAD perdeu para Matonense e Inter de Bebedouro e precisava a todo custo vencer o tradicionalíssimo time jauense para o sonho da vaga não virar pó. Já o XV, que disputa a última divisão estadual pela primeira vez na sua gloriosa história, somou quatro pontos nas duas rodadas iniciais da terceira fase e um empate fora de casa com certeza não seria um mau resultado.


Disputa ríspida de bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.


Atleta do Diadema assustado com a levitação de jogador do XV no gramado sintético do Baetão. Foto: Fernando Martinez.

Na base da correria, consegui - junto com o amigo Paulo "Shrek" - chegar no momento do apito inicial e vi um jogo bastante movimentado e muito, mas muito franco. Um pouco melhor do que o time da casa, o XV de Jaú abriu de forma justa o marcador aos 19 minutos no gol contra do camisa 2 Danilo. Ele tentou afastar um cruzamento e teve a infelicidade de colocar a pelota dentro do próprio gol.



Dois mitos no Baetão: Ataliba, ex-Juventus e ex-Corinthians, hoje técnico do Diadema, e Zé Galinha, o homem que mais vê jogos no ABC Paulista. Fotos: Fernando Martinez.

O Diadema até tentou a igualdade no tempo inicial mas a zaga quinzista não deu o menor espaço para os locais. O 0x1 foi o placar na saída das equipes para os vestiários. No tempo final, além do Paulo, tive a companhia do já citado Luiz e do Colucci, todos curtindo a agradável tarde no estádio do ABC.


Uma boa oportunidade desperdiçada pelo CAD no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


O XV foi melhor do que seu adversário durante a maior parte do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Voltando melhor no segundo tempo, o Diadema empatou a pugna aos 8 minutos com um golaço de Pablo. Ele apareceu livre na entrada da área e acertou um belíssimo chute colocado, sem nenhuma chance para o arqueiro jauense André Moreto.


Zagueiro do Galo da Comarca iniciando ofensiva pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Zaga diademense fazendo firme marcação. Foto: Fernando Martinez.

O empate fez com que o XV acordasse, e dali até o final do jogo as melhores chances de gol foram todas do Galo da Comarca. O CAD não saiu de campo com a derrota por conta da preciosa ajuda do fator sorte. Os zagueiros salvaram dois chutes em cima da linha e o goleiro Cléber fez duas grandes defesas para garantir o primeiro pontinho do time diademense na terceira fase.


Boa intervenção do goleiro do XV durante o segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Cobrança de falta que passou perto do gol defendido pelo arqueiro visitante. Foto: Fernando Martinez.

O resultado final de CA Diadema 1-1 XV de Jaú foi muito ruim para o time da Grande São Paulo e relativamente bom para o onze verde e amarelo. Na virada do turno do Grupo 15 a Matonense ocupa a liderança com sete pontos. O XV vem em segundo com cinco, a Inter de Bebedouro tem três e o CAD é o lanterna. A situação ficou complicadíssima para o Imperador do ABC, pois agora jogará apenas mais um jogo "em casa". O XV fará dois jogos no Zezinho Magalhães e duas vitórias provavelmente colocarão o time na próxima fase.

Sem poder perder tempo, saímos correndo do ABC rumo ao Canindé para completar a overdose de Esporte Clube Bahia na vida da Portuguesa, agora em jogo do Campeonato Brasileiro.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. Fernando um abraço e parabéns pela cobertura que vocês estão fazendo da serie b do brasielrino, copa sul americana, voltando aos jogos do interior 2 divisão 2013 gostaria de pedir de coração se sábado dia 7 setembro feriado da para vocês fazerem o jogo cotia e tupa, que vai ser próximo da capital e vocês falaram que quando um time de longe viesse jogar aqui em são Paulo vocês fariam o jogo. e gostaria que vocês mostrassem o tupa porque pode ser que eles não se calssifiquem para a ultima fase e ai so em 2014. e a única chance de ver o time do tupa sábado di 7 de setembro de 2013. fico no aguardo de uma resposta de vocês ate o fim da semana . pois sou torcedopr do tupa e gostaria que vocês mostrassem as fotos de cotia e tupa. agradeço de coração se vocês fizerem este jogo.

    ResponderExcluir