Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jabaquara perde a terceira seguida e passa perigo na Segundona

Buenas! 

Mais um sábado pela manhã com futebol profissional próximo a capital paulistana. Então lá fui eu para Mauá, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, acompanhar a partida Mauaense x Jabaquara, pela 8ª rodada do Grupo 7, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Como já virou rotina em Mauá, alguns torcedores do Mauaense sempre saúdam o Jogos Perdidos com palavras de elogio, então deixo aqui um grande abraço a todos. Vamos para as fotos oficiais da partida. 


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


O árbitro Marcos Silva dos Santos Gonçalves e os assistentes Alberto Poletto Masseira e Mauro André de Freitas posam junto com os capitães dos times. Foto: Emerson Ortunho. 

O jogo começou com o Jabaquara logo procurando o campo de ataque, mostrando que as duas derrotas sofridas em seqüência seriam coisas do passado. O Mauaense por sua vez, com um time bem postado em campo, não se incomodou com a ousadia do Jabaquara e começou a explorar bem os contra-ataques. E logo aos 12 minutos veio o primeiro gol. Após cruzamento pela esquerda, Caio completou para as redes. 


Atletas dentro da área do Mauaense no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho. 

Com o gol sofrido o Jabaquara se desarrumou, não sabia se atacava em busca do empate, ou se fechava a defesa para não tomar mais gols. O Mauense tranqüilo em campo, foi só administrando o resultado favorável, que seguiu até o final da primeira etapa. 


Ataque jabaquarense contra o Grêmio. Foto: Emerson Ortunho. 


Zaga local cabeceando a pelota pra longe da área. Foto: Emerson Ortunho. 

No segundo tempo, o Jabaquara quis sair mais para o jogo, mas a equipe que tem dois excelentes atacantes, sofre com a falta de bons criadores no meio de campo. Com isso o jogo ficou até tranqüilo para o Mauaense que ia só administrando o resultado e ainda criando as melhores chances de gol na partida. 


Ataque santista pela lateral. Foto: Emerson Ortunho. 

E foi já aos 30 minutos do segundo tempo que o time da casa encontrou seu segundo gol, Diego que acabará de entrar, bateu cruzado da esquerda e mandou para o fundo das redes. Não deu tempo nem de o Jabaquara assimilar o golpe, que 2 minutos depois, novamente Diego em jogada parecida com a do seu primeiro gol, concluiu para abrir 3 a 0 no placar. 


Boa jogada do time visitante no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho. 

Com o resultado adverso e não tendo nada a perder, o técnico do Jabuca colocou mais atacantes e o time foi pra cima, sem organização nenhuma, mais foi. Aos 39 minutos após cobrança de falta, Rodrigão empurrou para o gol e diminuiu para o Jabaquara. O time santista continuou pressionando e aos 44 minutos após cobrança de escanteio, foi a vez de Viola mandar de cabeça para as redes. 


Boa saída do arqueiro local. Foto: Emerson Ortunho. 

O Jabuca ainda criou algumas chances nos acréscimos, mas o bom goleiro Max e o setor defensivo do Mauaense seguraram o placar. Final de jogo: Mauaense 3 x 2 Jabaquara. O time do Mauaense evoluiu muito desde o início do campeonato, a equipe não tem nenhum destaque individual, mas está com um conjunto bem arrumadinho e deve passar de fase com tranqüilidade. 

Pelo lado do Jabuca as coisas não vão nada bem, são três derrotas seguidas e todos os defeitos vieram à tona. Com exceção dos esforçados Edgard e Rodrigão, ninguém parece estar conseguindo fazer algo mais pela equipe, nem mesmo o técnico. 

Abraços! 

Emerson

4 comentários:

  1. Olá, trabalho no globoesporte.com de Sergipe e estou fazendo uma matéria sobre o Boca Júnior local. Gostaria de saber se posso utilizar algumas fotos suas, que estão no site, do Boca Júnior, lógico, dando o devido crédito ao autor e site! Aguardo retorno!

    Abraços
    Thiago Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, entre em contado pelo e-mail jogosperdidos@yahoo.com.br

      Excluir
  2. cara,sou o caio que fez o gol do mauá,queria saber se vc consegue me passar outras fotos da comemoração do gol,e do jogo?

    ResponderExcluir
  3. meu e-mail é caiaosanchez@hotmail.com

    ResponderExcluir