Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Em duelo na parte de baixo da tabela, Nacional vence o Mauaense no sub-17

Fala, pessoal!

No último sábado rolou uma rodada dupla um tanto quanto histórica para o que vos escreve. Afinal de contas, chegou finalmente a chance de acompanhar o meu jogo de número 2000 in loco, uma marca não tão fácil de chegar num nível de detalhe que pouquíssimos podem apresentar. Por não ter ido ver nada na sexta e também para manter minha programação inicial, decidi ver um jogo - o 1999 - na parte da manhã, válido pelo Campeonato Paulista sub-17

A pedida então foi seguir até a cidade de Mauá, aonde Mauaense e Nacional se enfrentaram pela 10ª rodada do certame no Estádio Pedro Benedetti. Chegar ali é sempre tranquilo e nem bem entrei no campo já fui muito bem recebido por todo o pessoal da equipe de Mauá, sempre agradecendo a presença do blog por lá. 


Grêmio E Mauaense (sub-17) - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Nacional AC (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem da partida e capitães dos clubes. Foto: Fernando Martinez. 

O duelo reuniu os dois piores times do Grupo 9 da competição. Em 20 jogos de ambos, apenas uma vitória (do Nacional) e uma campanha completamente abaixo de crítica. Mas sabemos das enormes dificuldades dos dois para colocar o time em campo, e podemos dizer que vitória maior é a participação nesse ano de 2012. 

Falando do jogo, o time local começou melhor, não dando espaços ao onze paulistano. Foram minutos de muita pressão do Grêmio. Só que aos 17 minutos, na sua primeira chance o Nacional chegou ao primeiro gol, que foi muito contestado pela comissão técnica e jogadores do Mauaense. O camisa 7 Vitinho recebeu passe dentro da área e chutou mascado no canto esquerdo do arqueiro local. Mas na visão do pessoal do Grêmio, o atleta estava impedido. O árbitro nem deu bola para as reclamações e confirmou o gol. 


Disputa de bola entre atletas do sub-17 de Mauaense e Nacional. Foto: Fernando Martinez. 

O onze local sentiu o gol e o primeiro tempo continuou com a peleja bastante equilibrada. As duas equipes tiveram chances para marcarem mais gols, mas o jogo terminou com a vantagem mínima para o Nacional. Continuei na sombra durante o intervalo, sem pressa e quase dormindo. 


Marcação firme da zaga do Grêmio. Foto: Fernando Martinez. 

O tempo final começou com o jogo ainda igual, mas com o Nacional conseguindo neutralizar melhor as investidas do Mauaense. E num lance bom do setor ofensivo, o time visitante abriu 2x0. Aos 11 minutos o time teve um escanteio a seu favor na esquerda. A cobrança foi perfeita e Rodrigo apareceu no meio da zaga e cabeceou forte no fundo do gol local. 


Ataque nacionalino pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 

Com a vantagem ampliada, o time ferroviário buscou segurar o marcador apostando no setor defensivo. A partir daí vimos uma série de ataques criados pela equipe local. A melhor chance aconteceu aos 25 minutos, em chute que bateu na trave esquerda do arqueiro nacionalino. Mas para jogar a pá de cal nas pretensões do Grêmio no jogo, no lance seguinte o Nacional chegou ao terceiro gol. Após falta pela direita, a zaga não conseguiu cortar a bola e o camisa 5 Bruno chutou firme no canto direito. 


O segundo tempo foi tranquilo para o Nacional, que fez dois gols e selou a vitória. Foto: Fernando Martinez. 

Sem mais nenhuma mudança no marcador, o jogo acabou com Mauaense 0-3 Nacional. O Naça agora soma 7 pontos e ocupa a vice-lanterna, na frente apenas do Grêmio de Mauá, que soma um único ponto. O líder desse grupo é o Santo André, seis pontos (!) à frente de Audax e São Caetano. 

Saí então do Pedro Benedetti rumo finalmente ao meu jogo 2000 em todos os tempos. Mas nem dava pra perder tempo, senão não chegaria na hora do apito inicial... 

Até lá! 

Fernando

2 comentários:

  1. fernando ontem assisti o programa de mauro beting propaganda futebol clube e voce estava no programa. gostaria que voces fizessem 2 jogos da portuguesa santista contra o sao vicente e dia 8 de julho portuguesa santista e jabaquara. e ante de terminar a primeira fase voces fizessem os seguintes clubes com fotos elosport capao bonito, primavera, matonnense, guariba, votuporangnese, jaboticabal, atletico mogi das cruzes, tanabi, tupa, radium de mococa, jacrei,gremio prudente e jose bonifacio, sr fernando agradeço se voces fizerem estes jogos ate dia 8 de julho porque depois termina a primeira fase e alguns destes clubes podem nao ir para a outras fases. e tambem gostaria que voces escrevesse se a portuguesa santista ainda pode entrar como melhor 4 colacado se conseguir terminar com 11 pontos ganhos. agradeço e fico esperando uma resposta de voces ainda esta semana 19 de junho de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, como disse em comentários anteriores, vamos fazer o máximo de jogos possíveis, mas sempre de acordo com as nossas possibilidades. E como já citei também, não dá pra adiantar os jogos que iremos pois sempre estamos mudando de planos e nem temos como falar quais clubes irão aparecer aqui. Quanto à Portuguesa, ela não irá se classificar. E se puder, assine seus comentários, fica mais fácil para falar contigo.

    ResponderExcluir