Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sevilla derrota o Corinthians pela Supercopa Eurofarma

Fala pessoal!

Minha segunda rodada dupla pela Supercopa Eurofarma de Futebol Júnior aconteceu na última terça-feira, logo após a participação ao vivo no Programa Jogos Perdidos. Corri de Pinheiros até a cidade de Barueri para ver os jogos do Grupo B (eu ainda tive que esperar até quinta para matar os times do Grupo A na competição). O primeiro jogo na Arena Barueri foi o insólito duelo entre Corinthians e Sevilla da Espanha.

Exatamente como rolou na segunda-feira, fui devidamente autorizado para fazer as fotos oficiais da peleja:


SC Corinthians P (sub-19) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Sevilla FC (sub-19) - Sevilla/Espanha. Foto: Fernando Martinez.


Trio de de arbitragem composto pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho e os auxiliares Fabrício Porfírio de Moura e Vítor Carmona Metestaine, além dos capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O Corinthians tinha uma leve vantagem em relação ao Sevilla por ter vencido sua partida na primeira rodada contra o Boca Juniors. Uma vitória alvinegra deixaria o time classificado. Mas o onze espanhol prometia não ser uma presa fácil para o alvinegro, já que o futebol que mostrou no segundo tempo contra o Santos foi de grande qualidade.


Lance do jogo entre Corinthians x Sevilla na Arena Barueri. Foto: Fernando Martinez.

Nessa peleja (e na seguinte também) tive a companhia do amigo Victor, o membro "mineiro" do JP e que fez uma rara rodada tripla na Arena Barueri. Fomos acompanhar o ataque do time do Parque São Jorge durante o tempo inicial, mas o jogo foi abaixo da crítica nesses primeiros 45 minutos.


Chegada pelo alto do onze alvinegro, em rara chance de gol no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Não aconteceram chances claras de gol para nenhuma das equipes, que preferiram as disputas de bola no meio de campo, sem emoção e com um futebol truncado demais. Sem inspiração alguma dentro das quatro linhas, o tempo inicial serviu para que colocássemos o papo em dia, analisando campeonatos de segundas divisões que estão rolando e outros que estão por começar. Ah, e o placar final da primeira etapa só poderia mesmo ter sido um murcho 0x0.


Cruzamento da esquerda para dentro da área espanhola. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Para a segunda etapa, a esperança era que uma das equipes pelo menos mostrasse um pouco mais de vontade. Mas a toada desse tempo final foi exatamente a mesma que antes. Tudo bem, não vou ser injusto e admito que os times melhoraram um pouquinho, mas não o suficiente para empolgar ninguém na Arena Barueri.


Goleiro do Sevilla sai para fazer a defesa. Foto: Fernando Martinez.

E quando o sempre detestável placar de 0x0 se aproximava perigosamente no horizonte barueriense, o Sevilla teve um lampejo de criatividade e marcou seu gol aos 38 minutos. Depois de uma boa jogada pela esquerda, a bola foi lançada para o camisa 9 Terrero. Ele entrou sozinho na área, driblou o goleiro e tocou calmamente para o fundo da rede corintiana.


Chute de longe, sem perigo para o arqueiro Sergio Gonzalez. Foto: Fernando Martinez.

O Timão só foi acordar após ter sofrido o gol, mas aí já era tarde. A equipe criou duas ótimas chances de deixar tudo igual no placar, mas o Sevilla soube segurar a pressão alvinegra com a defesa espanhola fazendo seu trabalho de forma precisa.

Final de peleja: Corinthians 0-1 Sevilla. Vitória até certo ponto improvável do time espanhol, que deixou a equipe com chances de classificação, mas ainda dependendo do jogo seguinte para saber o que precisaria fazer na rodada final. O Corinthians também ficou no aguardo do jogo seguinte, que foi um clássico sul-americano.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário