Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 16 de julho de 2010

São Bernardo surpreende e vence o Jabuca na Caneleira!

Buenas!

Seguindo a linha de raciocínio do Fernando, também reservei um tempinho antes da finalíssima da Copa do Mundo para assistir a um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para variar fui até a Santos, na Caneleira, para acompanhar a partida Jabaquara x São Bernardo, valendo a tentativa de encostar ou chegar ao G4, por parte das duas equipes. Como de costume, vamos com as fotos oficiais da partida:


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho.


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Emerson Ortunho.


O árbitro Thiago de Oliveira Rosa, os assistentes Rogério Pablos Zanardo e Jairo Martins de França e o quarto árbitro Marcelo Caetano da Silva posam junto com os capitães dos times. Foto: Emerson Ortunho.

A partida começou com o Jabaquara bastante motivado e indo pra cima, talvez reflexo da mudança de treinador e pelo bom resultado da última partida. Pelo lado do São Bernardo, a postura desorganizada da equipe, mostrava em campo o porquê da derrocada sofrida na tabela.


Zaga do onze visitante afastando o perigo. Foto: Emerson Ortunho.


Jogador do Jabaquara correndo atrás de defensor adversário. Foto: Emerson Ortunho.

Como futebol é um jogo que, às vezes, não conseguimos entender, assisti durante a primeira etapa uma mudança total de panorama. A cada ataque perdido pelo o Jabuca, o time ia se desorganizando e perdendo o poder ofensivo. E pelo lado do Bernô o efeito era inverso, a defesa foi ganhando confiança, o meio foi se ajeitando e a equipe começou a criar algumas chances.


Jogadores espalhados dentro da grande área. Foto: Emerson Ortunho.

Com mais objetividade que o time da casa o São Bernardo acabou abrindo o placar ainda no primeiro. O bom atacante grandalhão Daniel Cruz aproveitou uma boa jogada do seu time e marcou o primeiro tento da partida. A equipe da casa sentiu bastante o gol e uma apatia geral se abateu sobre os jogadores. Assim, o jogo se arrastou com poucas jogadas de perigo até o final da primeira etapa.


Camisa 8 do Jabuca saindo para o ataque. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, o Jabaquara voltou mais organizado taticamente e voltou a pressionar o adversário, mas como aconteceu no primeiro tempo da partida, a equipe parece não ter paciência e com pouco mais de 15 minutos já começou a se perder em campo.


Chegada do Bernô com marcação forte de atleta do time santista. Foto: Emerson Ortunho.


Vista geral do jogo entre Jabaquara x EC São Bernardo. Foto: Emerson Ortunho.

E foi assim: uma sequência de ataques desorganizados e sem sucesso, fazendo ficar até tranquila a vida do São Bernardo, tanto que teve fôlego para ampliar. Num bom contra-ataque, já no final da partida, Dieguinho acabou fazendo um bonito gol, dando números finas a partida. Depois desse segundo gol, o Jabuca parou ainda mais e foi só esperar o apito final. Coisa que nem todo torcedor fez, pois muita gente foi embora antes da partida terminar.


Jabuca chegando pela direita... mas o dia não era do rubro-amarelo. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Jabaquara 0x2 São Bernardo. Para quem esperava entrar no G4, o jogo foi um carro pipa de água fria no Jabaquara. Agora a situação ficou bem difícil, são dois jogos fora e o último em casa. Nos números dá pra classificar, mas não com o futebol que vem sendo apresentado. Pelo lado do São Bernardo, o verdadeiro, o resultado injetou ânimo na equipe. Entretanto apesar da vitória, o Bernô terá que melhorar muita coisa para pensar em classificação.

E antes de encerrar fica um protesto contra um integrante da comissão técnica do São Bernardo, que em alguns erros da equipe se dirigia ao banco de reservas chutando ou socando a cobertura, que acabou de ser comprada e instalada pelo Jabuca. É triste ver alguém que se acha profissional de futebol não ter zelo pelo seu ambiente de trabalho, falar em falta de educação é até elogio para essa pessoa.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário