Procure no nosso arquivo

sábado, 31 de julho de 2010

Flamengo massacra o Sevilla e garante vaga na final da Supercopa

Olá!

Nesta última sexta-feira eu fui até a Arena Barueri para acompanhar a fantástica Supercopa Eurofarma de Futebol Júnior. Mesmo sendo uma categoria abaixo do profissional, que é o nosso carro chefe, vale a pena prestigiar esse tipo de torneio, principalmente pela iniciativa de trazer equipes internacionais para o Brasil.

Segui até Barueri junto com o Fernando, que já era nessa altura, quase embaixador do torneio, devido a presença constante nos jogos por lá. O primeiro jogo do dia foi Flamengo x Sevilla, pela primeira semifinal do torneio. Depois de um credenciamento super rápido seguimos para fazer as fotos oficiais e exclusivas da partida.


CR Flamengo (sub-19) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Emerson Ortunho.


Sevilla FC (sub-19) - Sevilla/Espanha. Foto: Emerson Ortunho.


Posando para as lentes do JP o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, os auxiliares Luiz Antonio Corrêa e Renata Ruel Xavier de Brito e os capitães dos clubes. Foto: Emerson Ortunho.

Apesar da maratona de jogos das equipes, o jogo começou bem movimentado, com o Flamengo mostrando um futebol mais objetivo desde o princípio. Mas até a metade do primeiro tempo, o Sevilla até manteve um bom ritmo, segurando bem as investidas do Flamengo. Aos 26 minutos a superioridade rubro-negra começou a vir a tona, quando Eliabe marcou de cabeça o primeiro tento da equipe.


Camisa 9 do Sevilla sofrendo marcação firme de zagueiro rubro-negro. Foto: Emerson Ortunho.


Começo de ataque espanhol. Foto: Emerson Ortunho.

Ainda sob a empolgação do primeiro gol, aos 32 minutos, Gualhardo ampliou para o Fla em cobrança de pênalti. Apesar do rubro-negro continuar jogando bem, os espanhóis conseguiram dar uma equilibrada na partida e segurar o placar até o intervalo.


Segundo gol do Flamengo, marcado pelo camisa 2 Galhardo. Foto: Fernando Martinez.


Dentro da área, marcador do Flamengo desarma atacante do Sevilla. Foto: Fernando Martinez.


Jogadores apostando corrida no gramado da Arena Barueri. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Flamengo foi muito superior, principalmente na parte física, e a equipe começou marcando logo no começo desta etapa. Após o árbitro ter marcado um sobrepasso do goleiro, Dudu mandou para o fundo da rede em lance de dois toques.



Duas imagens do terceiro gol do Flamengo na partida, em cobrança de tiro livre indireto dentro da área espanhola. Fotos: Fernando Martinez e Emerson Ortunho.

Mesmo com o Flamengo melhor e emplacando uma goleada, o jogo não era muito vistoso, devido obviamente a sequência cansativa de jogos das duas equipes. Mesmo assim o rubro-negro teve fôlego para ampliar com Maycon Douglas e com Dudu, que deixou mais dois tentos nas redes dos espanhóis

Final de jogo: Flamengo 6 x 0 Sevilla. O placar diz tudo e temos que dizer que o Flamengo foi melhor na partida, mas também não pode-se dizer que o Sevilla não tenha nenhuma qualidade, até mesmo porque a equipe chegou as semifinais. O cansaço pegou muito, mas como os flamenguistas jogaram o mesmo número de vezes, então vai ser difícil a equipe de sevilhana explicar esse resultado lá na terra dos visigodos.

Daqui a pouco o Fernando completa a rodada dupla.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário