Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Empate entre Atlético Mogi e Jacareí pelo Grupo 5 da Segundona

Fala, pessoal!

O segundo jogo na pauta do JP no último sábado era um daqueles ditos "imperdíveis", muito em virtude de ser uma partida no melhor esquema "embalos de sábado à noite". Saímos de Suzano e cerca de 15 minutos depois já estávamos em Mogi das Cruzes, a cidade com mais cara de interior da Grande São Paulo. Não dava para perder um jogo do naipe de Atlético Mogi e Jacareí, válido pelo Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, começando às 19 horas no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira.


Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, palco dos embalos de sábado à noite do JP na última semana. Foto: Fernando Martinez.

Já tinha mais de 10 anos que não via um jogo no Nogueirão sob a luz dos refletores do estádio. O último tinha sido um União Mogi 2-2 Taubaté em fevereiro de 2000 válido pela Série A3 paulista, numa noite que quase derreti, tamanho o calor que fazia na ocasião. Chances dessa não aparecem a todo momento...

Chegamos com tempo suficiente para fazermos uma boquinha numa ótima padaria que fica quase do lado do estádio, já que saco vazio não para em pé. E a padoca ganhou um belo "Selo JP de qualidade", pois degustei um dos melhores sandubas dos últimos tempos. Todo o pessoal amigo da Rede Vida também foi conferir as ótimas guloseimas do estabelecimento para deixar a cobertura da partida ainda melhor.

Larica zerada e lá estávamos nós dentro do campo de jogo para as fotos oficiais da partida, que agora seguem aqui com exclusividade:


C Atlético Mogi das Cruzes - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


Jacareí AC - Jacareí/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Muriel Severino, os auxiliares Luís Alexandre Nilsen e Daniel Paulo Ziolli e os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O time mogiano vinha de vitória "fora de casa" jogando o clássico contra o União e buscava os três pontos para se consolidar no G4 do Grupo 5. Para a equipe do Jacareí, que perdeu o jogo anterior em casa contra o líder ECUS, era uma oportunidade de emplacar a segunda vitória na Segundona - o time só venceu uma, justamente contra o lanterna União Suzano - e chegar mais perto da zona de classificação.


Zaga do Atlético Mogi afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Atlético Mogi não deu nenhum espaço ao JAC, e antes mesmo do primeiro minuto a equipe azul já tinha obrigado o goleiro adversário a fazer uma bela defesa e colocado também uma bola na trave. Esse domínio seguiu por toda a primeira etapa. O onze visitante chegava pelas laterais, mas em chances isoladas e sem perigo.


Lance do jogo entre Atlético Mogi x Jacareí, no Nogueirão. Foto: Fernando Martinez.


Posição estranha de atleta do Jacareí em ataque do Mogi pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Só que o time da casa não transformava esse domínio em gols, demonstrando uma dificuldade em acertar o toque final. Mas como não dava com bola rolando, a saída mesmo era tentar na bola parada. E a chance maior veio aos 36 minutos, com um pênalti claro marcado a favor dos donos da casa. Na cobrança, Michel Costa bateu forte e, mesmo indo no canto certo, o arqueiro não conseguiu fazer a defesa.


Detalhe do primeiro gol do Mogi, marcado por Michel Costa em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

Antes do final da primeira etapa, o "Caçula de Mogi" ainda poderia ter feito o segundo, mas o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para a equipe. Nesse intervalo fui me abastecer na barraquinha que fica ao lado das arquibancadas e dali fui - junto com o David e o seu Natal - andar pelas arquibancadas do Nogueirão para acompanhar o segundo tempo "em movimento".


Saída do goleiro do Jacareí em bola alçada dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

O Jacareí melhorou um pouco no segundo tempo, mostrando um bom toque de bola dos seus atacantes. Mas o Atlético continuava melhor e criava muitas chances para ampliar o marcador. A torcida local foi à loucura com algumas das oportunidades desperdiçadas pelos seus jogadores. O 1x0 ainda estava estampado no placar, resultado altamente perigoso.


Mais um ataque mogiano pelo alto na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

De tanto perder gols, o Mogi sofreu um castigo enorme com o empate do Jacareí aos 33 minutos. Foi uma pintura de gol do jogador Bruno, que aproveitou bola rebatida da zaga e colocou a pelota milimetricamente no ângulo esquerdo do goleiro mogiano. Golaço e tudo igual no marcador.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

O gol fez com que o Jacareí ficasse com uma postura altamente defensiva para os minutos restantes. Só que a equipe local não soube aproveitar as chances criadas para passar de novo na frente do placar e garantir os três pontos.


Ataque do onze visitante na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Atlético Mogi 1-1 Jacareí. O empate deixou a equipe de Mogi com 8 pontos no terceiro lugar do Grupo 5 da Segundona após cinco rodadas. Só que Primeira Camisa e União Mogi também possuem os mesmos oito pontos, lutando cabeça-a-cabeça pela classificação. O Jacareí continua na sexta colocação, agora com cinco pontos.

Nove da noite e lá estávamos em Mogi das Cruzes numa noite fria de outono. Ganhamos então uma carona até a Estação Corinthians-Itaquera e uma hora depois estava descendo perto do meu querido lar. Ainda arranjei forças para assistir a decisão entre Lakers x Suns pelas finais do oeste da NBA antes de desabar na cama, perdendo inclusive toda a rodada de domingo...

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário