Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Joseense conquista seus primeiros pontos na Segundona

Fala pessoal!

Depois de quatro rodadas acompanhando somente jogos do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, finalmente consegui ver uma rodada dupla de um grupo diferente. A jornada começou na parte da tarde, seguindo com a carona do seu Natal - e também a presença do David - até a cidade de Suzano para ver o jogo entre os dois últimos colocados do Grupo 5: União Suzano AC x CA Joseense. O palco foi o Estádio Francisco Marques Figueira (lugar que não visitava desde 2008).


Escudinho novo do Clube Atlético Joseense, que tira o "Paulista" do nome e resgata um pouco do que foi o primeiro escudo da equipe. Particularmente achei o mais bonito até hoje. Foto: Fernando Martinez. 

Saímos de São Paulo com tempo suficiente para fazer as fotos oficiais do jogo, mas percalços durante o longo caminho que fizemos até Suzano acabaram atrapalhando todo o cronograma. Chegamos na peleja com cinco minutos já disputados. Até iria tentar fotos no intervalo, mas a sequência de fatos que aconteceram no primeiro tempo me deixaram sem opção.

O jogo reuniu os dois piores times do Grupo 5. O USAC tinha feito apenas um ponto num empate na primeira rodada e depois chegou a tomar duas sonoras goleadas (8x1 para o Jacareí e 6x0 para o Atibaia, em jogo que teve cobertura do JP), e buscava uma melhor sorte nessa partida. Já o time do Vale do Paraíba teve menos sorte, pois havia perdido seus quatro jogos até ali. A vitória era a chance de redenção temporária pelo menos até o jogo da próxima semana.


Jogadores esperando a bola voltar para o gramado. Foto: Fernando Martinez. 

Chegamos com o jogo bastante disputado desde o início, e com os times fazendo quase uma Final de Copa do Mundo particular no gramado do estádio suzanense. As duas equipes criavam chances de gol, mas os donos da casa foram mais perigosos em dois ataques rápidos pela esquerda, os dois com milagrosas intervenções do arqueiro do Joseense.


Nesse lance, o atacante do USAC obrigou o goleiro do Joseense fazer belíssima defesa em cabeçada à queima-roupa. Foto: Fernando Martinez. 

Mas aos 20 minutos, a partida teve seu momento triste. Num ataque pela direita, o jogador camisa 2 do Joseense Luiz seguia com a pelota e foi desarmado por um zagueiro do União Suzano sem falta. Mas o contato fez com que o atleta do time visitante sofresse uma séria fratura no tornozelo, inclusive com rompimento dos ligamentos.


Atendimento do jogador Luiz ainda dentro de campo e uma oração de todos os atletas do Joseense dando força para o companheiro de time. Fotos: Fernando Martinez. 

A partida ficou parada por quase 30 minutos, contando o tempo de atendimento e a espera pela volta da ambulância ao estádio. Na volta, mesmo com alguns atletas do Joseense abalados pela contusão do companheiro, a partida ficou ainda mais movimentada e ganhou detalhes ríspidos a todo momento.


Atacante do União Suzano aparecendo livre dentro da área em lance do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Os times continuaram criando ótimas chances, e a equipe visitante teve um leve domínio durante os minutos restantes da etapa inicial. Mas ao final do tempo regulamentar, o jogo foi para seu intervalo sem a abertura do marcador. Nesse descanso, fomos papear um pouco fora do gramado e discutir sobre o lance da contusão do atleta do Joseense. A maioria achou que foi uma mera fatalidade o que aconteceu.


Ótima chance do Joseense nos minutos finais do tempo inicial. Mas o camisa 9 não pegou de jeito na bola, deixando o goleiro local fazer fácil defesa. Foto: Fernando Martinez. 

Voltamos para o gramado acompanhar o segundo tempo da partida, e posso dizer que foi um belíssimo jogo de futebol, com gols, jogadas perigosas para os dois lados e muito nervosismo dentro das quatro linhas. O Joseense voltou mais disposto e aos 11 minutos conseguiu ficar à frente do placar. Numa jogada que parecia perdida, a bola ficou pipocando dentro da área do USAC e acabou sobrando para o camisa 11 André, que fazia sua estreia. Ele tocou forte no canto direito do goleiro e deixou o time visitante em vantagem.


Bola disputada pelo alto em lance do começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 


No intervalo descobri que depois do "MC Hammer" e do "Ice MC", agora temos no estádio suzanense o "Banheiro MC", que com certeza vai estourar nas paradas de sucesso em breve. Ao lado, o belíssimo pôr-do-sol em Suzano. Fotos: Fernando Martinez. 

Mas nem deu tempo de comemorar, já que no minuto seguinte o onze suzanense deixou tudo igual no placar. Numa rápida investida pela esquerda, a bola foi cruzada para dentro da área, e o jogador Bruninho aproveitou falha do goleiro e tocou para o fundo das redes. Muita festa dos jogadores e da torcida do USAC.


Cruzamento para dentro da área do União Suzano em ataque do Joseense pela direita. Foto: Fernando Martinez. 

Mas o time de São José dos Campos era melhor no gramado, e não se deixou abater pelo empate sofrido. A equipe continuou buscando o gol com mais vontade, e foi premiada com o segundo aos 24 minutos. Numa bela jogada do atleta Jonathan pela direita, a bola foi precisamente cruzada para dentro da área e sem piedade o atacante André chutou forte e fez o seu segundo gol no dia.


Cruzamento que originou o segundo gol do Joseense na partida. Foto: Fernando Martinez. 

O USAC tentou deixar tudo igual, mas agora esbarrava no forte esquema defensivo do Joseense. Dali até o final, o jogo teve mais lances violentos, a maioria por parte dos atletas do time suzanense. Achei que a equipe estava nervosa demais, esquecendo a bola e só pensando em acertar o adversário em muitas oportunidades. Aos 35 uma grande confusão na lateral de campo, que acabou com a expulsão de um atleta de cada lado. Mas analisando friamente o lance, só o jogador da casa merecia ser expulso.


Chegada do União Suzano sem sucesso durante o tempo final. Foto: Fernando Martinez. 

Sem colocar a cabeça no lugar, o União Suzano não conseguiu chegar novamente à igualdade no marcador. Final de jogo: União Suzano 1-2 Joseense. Boa vitória do time de São José dos Campos, que deixa a lanterna e fica ainda sonhando com uma melhor sorte na Segundona. Para o USAC, a certeza que o time precisa colocar a cabeça no lugar caso queira fazer algo no campeonato.

Mas o dia ainda não tinha terminado para o JP, pois os embalos de sábado à noite na Segundona nos aguardavam ali perto de Suzano.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário