Procure no nosso arquivo

terça-feira, 25 de maio de 2010

Guarulhos continua sem vencer na Segundona

Olá,

Após ter conferido a partida Mauaense x São Vicente realizada no último sábado pela manhã em Mauá e cujo post já está no ar, continuei minha jornada quádrupla do final de semana indo na parte da tarde até Guarulhos para ver de perto o jogo A.D. Guarulhos x Palestra de São Bernardo. A partida foi realizada no Estádio Antônio Soares de Oliveira, valendo pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Essa partida era a chance para o Guarulhos buscar a primeira vitória na competição, pois nas três rodadas anteriores havia sido derrotado em duas oportunidades e empatado um jogo, conquistando apenas um ponto em nove possíveis. A situação do Palestra era diferente e bem melhor, pois nas três rodadas iniciais não foi derrotado por ninguém, tendo conseguido uma vitória e dois empates, conseguindo acumular 5 pontos. 

Apesar da correria no trajeto de Mauá a Guarulhos, cheguei com tempo para fazer uma boquinha na lanchonete do estádio antes de ir para o gramado aguardar os participantes da partida visando fazer as fotos oficiais da partida. Elas são exclusivas e estão apresentadas abaixo:


A.D. Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Palestra de São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Carlos Roberto dos Santos Júnior, os assistentes Marcelo Luis da Silva e Adriana de Almeida Silva e o quarto árbitro Wanecley Lopes da Silva acompanhados pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo começou com aquela costumeira vontade apresentada pelos dois times, com muita pegada e velocidade, que em alguns momentos até atrapalhava as equipes por conta da afobação. Na realidade, o primeiro tempo foi disputado sem o surgimento de jogadas ofensivas perigosas, pois além da afobação das equipes as defesas não davam espaço aos atacantes e os meio-campistas não estavam numa tarde inspirada, uma vez que criaram muito pouco. No máximo tivemos alguns cruzamentos que foram facilmente neutralizados.


Disputa acirrada de bola no meio de campo. Foto: Orlando Lacanna.


Goleiro Felipe José do Palestra interceptando cruzamento do ataque guarulhense. Foto: Orlando Lacanna.

Como os ataques estavam pouco inspirados e as defesas mandando no jogo, o empate sem gols até o encerramento do primeiro tempo foi inevitável. Ficou a esperança de que na segunda etapa a partida pudesse melhorar com o surgimento de jogadas mais incisivas que pudessem animar o público presente. 


Agora a defesa do Guarulhos cortando cruzamento do ataque do Palestra. Foto: Orlando Lacanna. 

Com a bola voltando a rolar, logo nos primeiros movimentos deu para perceber que a segunda etapa seria diferente, tanto que aos 2 minutos o Guarulhos chegou pela meia esquerda através de uma bela jogada de André Stocco, que acabou disparando um belo chute cruzado mas a bola saiu pela linha de fundo. Esse lance animou a torcida local presente. Aos 10 minutos, o mesmo atleta realizou outra boa jogada pela esquerda, cruzando rasteiro para o interior da área, mas não chegou nenhum atacante para finalizar.


Disputa de bola pelo alto no início do segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna. 

A partida havia melhorado muito, com os dois ataques realizando em menos de quinze minutos mais do que fizeram em toda primeira etapa. Na marca dos 13 minutos, o Palestra assustou quando o avante Mizael realizou ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, com a bola cruzando toda pequena área e não aparecendo um pé para o tiro final, mas mesmo assim, a bola tirou tinta do poste esquerdo da meta defendida por Chico. 

O time de São Bernardo do Campo continuou em cima e, aos 16 minutos, criou a sua melhor chance em toda partida, numa finalização frontal de Aloísio, obrigando o goleiro Chico a fazer uma defesa espetacular à base do reflexo. 


Bola raspando o poste esquerdo da meta do Guarulhos em jogada de Mizael. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 21 minutos, o zagueiro palestrino Luizão salvou um gol certo em cima da linha fatal desviando a bola com a mão. Esse lance causou a sua expulsão e a marcação de pênalti a favor do Guarulhos, cuja cobrança ficou a cargo do capitão André Stocco, mas para sua infelicidade e tristeza da torcida da casa, ele chutou a bola por cima do travessão, mandando a chance para o espaço.


Bola saindo por cima do travessão após cobrança de pênalti por André Stocco. Foto: Orlando Lacanna.


Saída providencial do goleiro Felipe José, cortando mais uma investida do Guarulhos. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo perdendo o pênalti, o Guarulhos não desanimou e continuou chegando com perigo, como aconteceu aos 25 e 31 minutos em lances que tiveram a participação do meia Souzinha. Nos últimos quinze minutos, a partida perdeu em movimentação, com as duas equipes procurando se resguardar. Dessa maneira, a partida foi encerrada com o placar de Guarulhos 0 - 0 Palestra, resultado que manteve o time da casa na última colocação (8ª) do Grupo 6 com apenas 2 pontos ganhos em 12 possíveis. Esse empate manteve a invencibilidade do Palestra, deixando-o no G4 do grupo, na 4ª posição com 6 pontos.

Fim de jogo e rápido retorno para a Capital, com o objetivo de um bom descanso, pois na manhã seguinte a jornada prosseguiria, uma vez que iniciaria outra viagem ao interior para conferir ao "in loco" mais uma decisão de uma das competições de acesso promovidas pela FPF, mas esse assunto fica para depois.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário