Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mauaense ganha bem do Jabaquara na Segundona Paulista

Buenas!

Mesmo em horário de jogo da Copa do Mundo a Segundona Paulista não para. E na existência de JOGOS PERDIDOS, nós sempre estaremos tentando acompanhar. Desta vez a opção para o sábado cedinho foi Mauaense x Jabaquara, pela abertura do returno da primeira fase do campeonato. O jogo foi disputado no Estádio Pedro Benedetti e o público foi bem pequeno. Para quem não foi, aqui segue o registro e as fotos da partida.


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


O árbitro Anderson Andrade Pires, os assistentes Marco Antonio Bagatella e Gustavo Chacon Moreno e o quarto árbitro Tarso Rocha Lula Pereira posam junto com os capitães dos times. Foto: Emerson Ortunho. 

O partida começou morna, bem truncada no meio de campo e quando o Mauaense conseguiu atacar, o gol já saiu. Aos treze minutos, o atacante Luiz chutou da entrada da área e numa bola defensável, o goleiro do Jabaquara acabou deixando passar. A partir desse momento, nenhuma equipe mudou o esquema e o jogo continuou como no início, bem paradão.


Jabaquara tenta chegar no começo da partida. Foto: Emerson Ortunho. 

Com 1 a 0 no placar, depois de um longo período bem estático, as equipes começaram a alternar algumas oportunidades de ataque, mas sem nenhuma jogada de precisão. Nessa toada, o jogo seguiu para o intervalo sem nova mexida no placar.


Ataque da Mauaense tenta ampliar o marcador. Foto: Emerson Ortunho. 


Equipe de Mauá passeando pela área do Jabuca. Foto: Emerson Ortunho. 

No segundo tempo, o Jabaquara tentou sair mais para o ataque, mas com sua nulidade criativa, só acabou abrindo espaços para os contra-ataques do Mauaense. E jogando assim, confortavelmente, a equipe da casa chegou ao segundo gol. Após cruzamento pela direita, todo mundo no Jabaquara furou e a bola sobrou livre para o atacante Luiz marcar. O jagador preferiu fazer de forma humilhante, pois ele trocou o chute tradicional por um toque de calcanhar. A pequena torcida vibrou muito com o gol.


Goleiro do Mauaense segura a bola após ataque do Jabaquara. Foto: Emerson Ortunho. 

Com o jogo ganho e sem sentir nenhum poder de reação do adversário, o Mauaense foi só administrando e ainda chegando de vez em quando ao ataque. E foi numa jogada muito parecida com a do segundo gol, que saiu o terceiro. Novamente em cruzamento pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para o atacante Cleiton Carreta, que tinha acabado de entrar, tocar de forma tradicional para o fundo da rede. O gol deixou o time da casa mais a vontade ainda na partida.


Jogada pela lateral acompanhada pelo bandeirinha. Foto: Emerson Ortunho. 

Com o placar construído, o Mauaense só ficou esperando o tempo passar e o Jabaquara até conseguiu algumas chegadas ao ataque, mas era muito tarde para mudar o marcador.


Jogador do Mauaense acompanhado pelo adversário jabaquarense. Foto: Emerson Ortunho. 

Final de jogo: Mauaense 3 x 0 Jabaquara. Resultado justo, ganhou quem jogou. A equipe do Mauaense foi objetiva, e chegou ao placar com tranquilidade, sem ser exigida em nenhum momento da partida. Já por parte do Jabaquara, acho que esquereceram de dar aquele toque "está valendo!". O Jabaquara jogou tranquilo e perdeu com muita tranquilidade.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário