Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Empate fantástico entre Pão de Açúcar e São Bernardo FC na Série A2

Opa,

Tivemos mais uma quarta-feira com jogos decisivos na capital paulista e cobertura do JOGOS PERDIDOS. A rodada começou na parte da tarde, com um jogaço válido pela fase final do Campeonato Paulista da Série A2. Pão de Açúcar e São Bernardo FC, vencedores das partidas iniciais do Grupo 3, se enfrentaram em busca da liderança isolada da chave no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari.

A pena foi que não consegui as fotos posadas por uma grande "desinformação" passada pelos responsáveis pelo jogo. Mas o que me intrigou mesmo é que, além desse problema de falta de comunicação, a partida começou SETE (!) minutos antes das 15 horas. Não é a primeira vez que uma partida em que estou começa tão adiantada assim e juro que queria saber qual o motivo disso estar acontecendo com tanta frequência. Em menos de três minutos teria feito as fotos oficiais e ainda assim a peleja teria começado antes da hora...

Fui então para a parte coberta da Javari e lá encontrei, para variar um pouquinho, o David e o seu Natal postados para o jogão. Também estavam por ali o Jurandyr e os amigos telespectadores do "Programa Jogos Perdidos" na ClicTV Rodrigo Colucci e Juraci Nascimento. Todos para ver um jogo que era muito esperado, pois os dois times estavam com três pontos dividindo a liderança do Grupo 3. Como disse antes, uma vitória para qualquer lado deixaria a equipe vencedora como líder solitária da chave.

E com certeza acabamos vendo uma das melhores partidas do ano no gramado histórico da Rua Javari. Animado pela ótima presença da sua torcida, o Tigre do ABC começou dominando as ações ofensivas, levando bastante perigo ao gol do time paulistano. Não demorou muito para que a equipe visitante abrisse o marcador. O gol veio aos 10 minutos, numa jogada rápida pela esquerda que terminou com a precisa finalização de Luciano Bebê.


Momento do primeiro gol do São Bernardo FC no jogo, através do camisa 7 Luciano Bebê. Foto: Fernando Martinez.


Mesmo atrás do marcador, o Pão de Açúcar não conseguia armar boas jogadas, e toda hora sofria com os rápidos contra-ataques do São Bernardo FC. Somente aos 25 minutos a equipe amarela da capital paulista criou sua primeira chance de perigo... e que chance! Depois de cruzamento da direita, Marcelo cabeceou sem muita pretensão mas a bola bateu na trave. No rebote, o jogador Cahiame tinha o gol todo à sua disposição, mas ele chutou por cima.


Mais uma vez o Tigre chegando com perigo no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Daí até o final do primeiro tempo, os dois times passaram a criar ótimas chances para mais gols no jogo. O Tigre perdeu por duas vezes a oportunidade de ampliar o placar, as duas com ótima intervenção do goleiro Cairo. E aos 46 minutos, no apagar das luzes da etapa inicial, o PAEC conseguiu finalmente deixar tudo igual no placar. O ataque do time amarelo funcionou direitinho e Cahiame chutou forte para levar o jogo em 1x1 para o intervalo.


Falta perigosa para os donos da casa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


No intervalo fui fazer aquele reabastecimento providencial na lanchonete da Javari e aproveitei então para conversar com o Gerente Geral do PAEC, Thiago Scuro. Fiz uma série de perguntas a ele em busca de saber aonde o time disputará seus jogos em 2011 caso conquiste o sonhado acesso à Série A1. Ele disse de forma exclusiva para o JP que a maior chance é que o time continue mandando seus jogos na Javari, isso fazendo uma eventual parceria com o Juventus e inclusive com o Pão de Açúcar promovendo uma série de melhorias no estádio. Caso isso não dê certo, o clube tem alguns "Planos B" na manga, mas todos na cidade de São Paulo. De acordo com ele, a possibilidade do time jogar em Osasco, como foi veiculado em alguns sites por aí, não existe.


Zaga do Pão de Açúcar cortando mais um ataque do São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.


Depois dessa conversa produtiva, voltei para as numeradas da Javari para o segundo tempo da peleja. O jogo ficou ainda melhor, e o Pão de Açúcar voltou jogando um ótimo futebol. No segundo minuto o time teve uma chance de ouro para virar o marcador mas viu um jogador do Tigre salvar em cima da linha. A equipe finalmente tinha acordado, e toda a parte coberta da Javari estava torcendo para que a virada chegasse logo.

E ela veio aos 23 minutos, quando Valdo cobrou falta de longe e a bola entrou direto no gol. Festa da torcida do PAEC (é, tinha torcida do time paulistano por lá sim) e 2x1 no marcador. Com o resultado adverso, o Tigre foi para o ataque em busca novamente da igualdade. Porém as chances não eram tão claras, e o jogo foi seguindo para o seu final sem que o São Bernardo FC conseguisse deixar sua torcida feliz.

Só que aos 40 minutos a torcida do ABC pode comemorar, pois o atacante Ney Mineiro entrou pela direita do ataque visitante e, aos trancos e barrancos, conseguiu chutar quase sem ângulo e a bola entrou entre a trave e o goleiro Cairo. Mas a partida ainda estava longe de terminar em emoções. Aos 43 minutos, numa bela jogada individual do PAEC, o atacante foi derrubado e o árbitro Guilherme Cereta de Lima marcou o pênalti. A torcida do Tigre ficou indignada com a marcação sem razão, já que foi mesmo pênalti.


Exato momento em que o árbitro Guilherme Cereta de Lima marcava o pênalti para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.


Mas a cobrança do atacante Sérgio Lobo deixou a desejar, pois ele quis inventar e bateu mal demais, chutando a bola na trave direita do goleiro Marcelo Bonan, que já estava vendido no lance. Mesmo assim, ao invés de comemorar, a torcida do Tigre começou a aprontar na Javari, jogando objetos no auxiliar ainda por causa do pênalti e com um torcedor invadindo o gramado. Uma bobagem sem tamanho, pois o árbitro relatou a invasão na súmula e isso pode ser muito prejudicial ao time nos dois jogos restantes no Primeiro de Maio.


A cobrança ruim de Sérgio Lobo, que custou os três pontos para o PAEC. Foto: Fernando Martinez.



Policiais em campo para proteger o auxiliar número 2 e o torcedor que invadiu o campo sendo retirado por policial. Fotos: Fernando Martinez.


O PAEC até que tentou marcar o terceiro nos acréscimos, mas não teve jeito, pois o time do ABC se defendeu muito bem. Final de jogo: Pão de Açúcar 2-2 São Bernardo FC. Belíssima partida com um resultado ruim para o time paulistano, que poderia ter se tornado líder isolado da chave. Agora as duas equipes soman quatro pontos, seguidas de perto pelo Linense, que venceu o União Barbarense por 3x1 em Lins. Sábado que vem teremos o onze paulistano jogando na Javari contra o Elefante da Noroeste, e o Tigre do ABC jogando fora de casa contra o Barbarense.

Ao final da partida, segui então para o metrô de São Paulo para fazer algumas coisinhas antes de conseguir ânimo para a segunda partida do dia.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário