Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Juventus estréia com empate na Segunda Fase da A3

Olá,

Como não poderia deixar de ser, estive presente na primeira rodada da Segunda Fase do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A3. Para variar um pouquinho, fui até o Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, ver a partida entre Juventus e Red Bull. Foi a segunda vez que as duas equipes se enfrentaram na história e a segunda vez que presenciei tal embate. Seguindo a tradição do JP, agora seguem as fotos posadas dos times e do trio de arbitragem.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Red Bull FEL - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Demetrius Pinto Candançan, os auxiliares Alberto Poletto Masseira e Maurício Helder Luiz Alexandrino, o quarto árbitro Sérgio Ricardo de Oliveira e os capitães dos times posando de forma exclusiva para o JP. Foto: Fernando Martinez.

Vindo de uma classificação suada, o Juventus esperava enfrentar de igual para igual o melhor time da competição e conseguir uma vitória para iniciar bem essa fase decisiva. Mas o Red Bull mostrou inúmeras qualidades e com certeza não seria um adversário fácil para o Moleque Travesso, mesmo jogando fora de casa.


Cruzamento para a área do Red Bull. Foto: Fernando Martinez.

Para esse jogo, grande parte dos amigos do JP estavam presentes, todos confiantes numa vitória dos grenás. Vale registrar também a ótima presença de público nessa peleja. Foram 2.320 pagantes, num dos maiores públicos que vi na Javari nos últimos tempos. Mas pena que o time não tenha encontrado o rumo durante o primeiro tempo da partida.


Chegada do ataque grená pelo meio. Foto: Fernando Martinez.

A equipe grená não conseguiu armar bons ataques, e todos foram neutralizados pela boa defesa do time visitante. O onze paulistano tinha muitas dificuldades em chegar dentro da área campineira, e quando conseguia os chutes eram sem direção. Aos poucos o Red Bull foi gostando do jogo e passou a assustar em contra-ataques perigosos.


Saída ótima do goleiro Gustavo na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.


Troca de bola no meio-de-campo. Foto: Fernando Martinez.

E num deles o time acabou abrindo o placar da partida aos 30 minutos. Depois de escanteio pela direita, o zagueiro e capitão Carlinhos apareceu livre no meio da zaga juventina e cabeceou para o fundo das redes. Ainda sem conseguir fazer nada na partida, o Juventus passou o restante do primeiro tempo longe do gol adversário e a partida foi para o intervalo com a vantagem parcial do time campineiro.


Grande cobrança de falta para o Juventus no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Depois de beber muita água no intervalo, voltamos para o gol "da sombra" da Javari, pois o sol era forte demais no ataque grená. E a equipe da casa melhorou bastante em relação ao pouco que fez no tempo inicial. O time finalmente criou boas chances, e deixou tudo igual aos 9 minutos. O meia Alex Alves fez bela jogada pela direita e tocou para Michel chutar forte e empatar.


Ataque do time campineiro no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Após a igualdade o jogo ficou muito equilibrado. Os dois times criaram chances de fazer mais gols mas não aproveitaram. A última delas foi perdida pelo jogador Alex Rafael, do Red Bull. Ele recebeu belíssimo passe em profundidade, mas chutou por cima.

Final de jogo: Juventus 1-1 Red Bull. Um ponto para cada um e resultado ruim para o Juventus, que perde dois pontos em casa na busca ao acesso à Série A2 em 2011. Ainda torço pela recuperação grená, mas o time precisa melhorar muito caso queira disputar com igualdade de condições essa promoção.

Após o apito final ainda ficamos conversando e descobrindo muitas histórias de bastidores zanzando pelo "hall" de entrada da Javari. Muito tempo depois, voltei para casa descansar pelo restante do final de semana.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário