Procure no nosso arquivo

terça-feira, 27 de abril de 2010

Massacre santista em cima do Nacional pelo Paulista Feminino

Opa,

No sábado 24 de abril, o JOGOS PERDIDOS esteve presente na segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino 2010. É um campeonato que particularmente gosto bastante e que com certeza aparecerá sempre que possível nas páginas do blog. Corri então para o Estádio Nicolau Alayon para ver o embate entre os donos da casa contra o atual vice-campeão paulista: Nacional AC x Santos.

Após a rodada dupla também na Comendador Souza no sábado cedo, fui para o centro de São Paulo para almoçar e com tempo mais do que suficiente cheguei no campo de jogo ainda com as jogadoras no aquecimento. Aproveitando o tempo disponível conversei bastante com a assessora de imprensa das Sereias da Vila, Priscila Vilani. Muito simpática e prestativa comigo, me passou o material preparado para a partida. 

Fica aqui os parabéns ao pessoal do Santos, pois eles tratam o futebol feminino com o devido respeito, e o bi-campeonato da Copa do Brasil e o título histórico da primeira Libertadores feminina não foram conquistados por acaso. Os demais membros da diretoria santista que estavam presentes e a comissão técnica do time também foram extremamente receptivos conosco. Após esse ótimo bate-papo, os times entraram em campo e eu fiz as fotos:


Nacional AC (Feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Santos FC (Feminino) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitãs dos times. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional fez apenas sua segunda partida com a parceria com o Centro Olímpico do Ibirapuera. A equipe foi totalmente reformulada em relação aos campeonatos anteriores e busca adquirir experiência para fazer uma campanha honrosa. Mas pegar logo no segundo jogo a equipe do Santos é algo cruel. O Peixe é recheado de atletas campeãs, inclusive pela Seleção Brasileira, e altamente tarimbadas nos mais diversos torneios, logo o time da Barra Funda teria quase uma missão impossível nessa peleja.


Chegada de atleta santista pela esquerda do ataque. Foto: Fernando Martinez.


Cabeçada que levou perigo à zaga nacionalina. Foto: Fernando Martinez.

A equipe ferroviária conseguiu ainda segurar o poderoso ataque praiano por 10 minutos, mas dali até os 29 do primeiro tempo foram marcados cinco gols. O primeiro foi através da atacante Beatriz aos 10 minutos. Aos 13 veio o segundo com Renata Costa aproveitando cruzamento em cobrança de falta. Aos 22 Thaís fez um belo lançamento para Beatriz, que chegou antes da goleira para tocar para o fundo das redes.


Terceiro gol do Santos, em toque certeiro da atacante Beatriz. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque das Sereias da Vila pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

O quarto gol veio aos 24 através da belíssima jogadora Maurine e o quinto aos 29, em mais um gol da boa atacante Beatriz. Nos 15 minutos restantes, o time da Vila Belmiro até chegou dentro da área nacionalina para fazer mais gols mas não conseguiu marcar. O intervalo então chegou com a vitória parcial de 5x0 para o Santos. Já estava imaginando se seria um dia para mais uma goleada histórica no ano.


Ataque agora pela direita com a bela jogadora Maurine. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo, o panorama não mudou e o jogo foi de um time só. Sem esperar muito, o Santos marcou o sexto gol aos 5, marcado por Aline Pellegrino. Aos 12 o sétimo do time e segundo da atleta Maurine, e aos 13 o gol da ótima jogadora Thaís. Com mais de meia hora para terminar o jogo, a vontade dos dois dígitos aparecer no placar do Nacional era bastante grande por parte da torcida presente.


Pela direita, mais uma chance alvinegra. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Santos parou e diminuiu quase por completo o ímpeto ofensivo. O David, que acompanhou o jogo ao meu lado, pedia o nono gol pois ele ainda não tinha visto um 9x0 na vida. 9x0 que o amigo Mílton busca até hoje, em mais de 40 anos acompanhando futebol de todas as categorias.


Tentativa de gol da boa jogadora Thaís, aqui com a cobertura de três atletas do Nacional. Foto: Fernando Martinez.


Placar final da peleja, para desespero do amigo Mílton. Foto: Fernando Martinez.

E para homenagear o David, o nono gol veio aos 42 minutos em chute perfeito da atacante Thaís. Para festa do nosso amigo cinéfilo, mesmo com seu time tomando uma goleada história, o jogo terminou assim mesmo: Nacional 0-9 Santos. Vitória fácil das Sereias da Vila, que são francas favoritas ao título paulista de 2010. E vale ressaltar a partida digna feita pelas meninas do Nacional, que em nenhum momento apelaram para a violência, jogando na bola e mostrando também muita raça. O que faz a diferença, obviamente, é a força tremenda do onze santista.

Após esse jogo voltei para casa curtir mais jogos dos playoffs da NBA e me preparar para mais um jogo cedo do domingo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário