Procure no JP

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Palmeiras B vence o Red Bull pela Série A3

Olá,

No último dia 25 de abril, um domingo cedinho, fui acompanhar mais um jogo do Campeonato Paulista da Série A3, que está em sua reta decisiva. Segui para o Estádio Palestra Itália para ver o primeiro confronto entre Palmeiras B e Red Bull na casa palmeirense, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da competição.

Mesmo sendo às 10 da manhã de um domingo, cheguei a tempo de ser devidamente credenciado para as fotos oficiais da peleja, que agora seguem aqui no JP:


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Red Bull FEL - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era extremamente importante, pois poderia deixar o vencedor na liderança do grupo 2 após o final do primeiro turno dessa segunda fase. E como dessa vez não acompanhei o jogo no campo graças ao forte sol, fui ver a peleja confortavelmente nas tribunas do Parque Antarctica. Munido de água e refrigerante, vi um belíssimo jogo de futebol.

O Red Bull mostrou o bom futebol que o levou à liderança na primeira fase e mandou na partida até os 15 minutos. Sem dar nenhuma chance aos donos da casa, a equipe campineira abusou do direito de perder gols. E como quem não faz toma, no primeiro ataque alviverde aconteceu o gol que fez a festa da torcida local. O jogador Danilo acertou um chutaço de fora da área aos 17 minutos e deixou o Palmeiras B com o 1x0 estampado no placar.


Bola disputada na lateral do gramado. Foto: Fernando Martinez.


Chegada do Red Bull pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

A equipe visitante sentiu demais o gol e durante o restante do primeiro tempo os donos da casa foram senhores absolutos da partida. O jogo poderia ter chegado ao seu intervalo com um placar de 4x0 que isso não seria nenhum exagero, tamanha foi a superioridade do Palmeiras B durante os 30 minutos finais desse tempo inicial. Levando as mãos aos céus, o Red Bull agradeceu o apito final e foi para o vestiário tentando juntar os cacos da apresentação ruim.


Escanteio para o time visitante no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Nesse intervalo descobri os amigos Mílton e Rodrigo Colucci fritando ao sol forte da manhã de domingo, já que os "espertíssimos" dirigentes palmeirenses não abriram a numerada coberta para sua própria torcida. Somente no começo do segundo tempo a PM autorizou a ida dessas pessoas para a numerada, e mesmo assim somente na descoberta. Mas continuo afirmando que os dirigentes palmeirenses só podem estar de brincadeira e não querendo que as pessoas assistam jogos do time B por lá.


Sob o olhar atento do técnico Parraga, ataque alviverde pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Bom, voltei para meu lugar nas tribunas do Palestra e o segundo tempo começou com o Red Bull ligadão no jogo e marcando forte a saída de bola do Palmeiras B. Logo aos 4 minutos a equipe dos energéticos chegou ao empate com o jogador Henan completando bom cruzamento da lateral. A partida então ficou equilibrada, com um leve domínio do time visitante.


Bola pelo alto e chance dos donos da casa na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

Mas quando o Red Bull era melhor, o Palmeiras B deu o golpe fatal. Após cruzamento de Danilo pela esquerda, o bom atacante Patrick acertou um sem-pulo fantástico e colocou a bola no canto direito do goleiro do time adversário. Golaço do time alviverde que deixou novamente o Periquito na frente do placar.


Troca de bola no ataque do Red Bull no começo do tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Indo para cima do time local em busca do empate, o Red Bull esbarrava na forte marcação da defesa do Palmeiras. E na única vez que o setor defensivo vacilou, o goleiro Borges apareceu para fazer um milagre. Num cruzamento da esquerda, a zaga deixou passar e a bola sobrou livre para o jogador Henan. Ele estava sem marcação e da entrada da pequena área ainda teve tempo de pensar antes de chutar. O tiro á queima-roupa foi brilhantemente defendido pelo arqueiro alviverde, salvando a equipe.

No final não teve mesmo jeito para o time campineiro: Palmeiras B 2-1 Red Bull. Grande vitória alviverde que somada ao empate do Penapolense com o Juventus deixou a equipe na liderança do grupo na virada do turno.

E foi isso pessoal... até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário