Procure no nosso arquivo

domingo, 4 de abril de 2010

Vitória palmeirense em cima do Bandeirante pela Série A3

Opa,

Sem pegar a estrada para aproveitar o feriado prolongado de Páscoa, aproveitei a véspera de feriado na capital paulista para acompanhar mais um jogo do Campeonato Paulista da Série A3. E esse é um daqueles "jogos perdidos" em que adoramos sempre estar presentes desde o início dos tempos. Fechando a 17ª rodada da competição, Palmeiras B e um rebaixado Bandeirante EC de Birigüi se enfrentaram no Estádio Palestra Itália.

Com uma agradável temperatura em São Paulo, fui fazer as minhas tradicionais andanças pelo centro da cidade antes de seguir para o estádio alvi-verde. Sem nenhum percalço, e aproveitando um trânsito fluindo estranhamente de forma tranquila, cheguei na Barra Funda com tempo mais que suficiente para as fotos oficiais da peleja. E elas seguem agora, de forma exclusiva já que eu era o único credenciado da imprensa para o jogo, aqui no JP:


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Bandeirante EC - Birigüi/SP. Foto: Fernando Martinez. 


O quarteto de arbitragem da partida, composto pelo árbitro José Maria Ferraz Filho, os auxiliares Rubem Guimarães Marcondes Cezar e Leandro Alves de Souza e o quarto árbitro Elvio Fabio Robin da Silva. Foto: Fernando Martinez.

Fora do G-8 da competição após os jogos da quarta-feira, o Palmeiras B precisava da vitória para entrar na zona de classificação da competição. Para isso, era "apenas" passar pelo lanterna do campeonato e único rebaixado até ali, o Bandeirante EC. Ficamos muito tristes com a campanha apresentada pelo onze birigüiense, que é um dos preferidos da cada e irá disputar a divisão mais distante da elite estadual no ano que vem. Esperamos que o time possa se reerguer com uma bela campanha em 2011 na difícil Segunda Divisão.


Chute de longe do time do Palmeiras B no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 


Jogadores de Palmeiras B e Bandeirante disputando bola pelo alto na entrada da área. Foto: Fernando Martinez. 

Fui então acompanhar o ataque alviverde no primeiro tempo, e o jogo se mostrou muito mais complicado do que todos esperavam. Nos primeiros 10 minutos foi o time de Birigüi quem chegou mais perto de fazer o primeiro gol da peleja, em três bons chutes contra o gol palmeirense. Mas quando o astral não é bom não tem jeito mesmo. Aos 11 minutos, na primeira chegada perigosa do time da casa, o jogador Luiz Felipe acertou um tirambaço no ângulo esquerdo do goleiro Rafael, fazendo o primeiro do Palmeiras B.


Detalhe do primeiro gol palmeirense na partida, no exato momento em que a bola estava entrando no gol defendido pelo arqueiro Rafael. Foto: Fernando Martinez. 


Um jogador do Palmeiras com a sua cabeça de bola chegando dentro dentro da área do Bandeirante. Foto: Fernando Martinez.

Com a vantagem no marcador, o onze local foi um pouco melhor do que o adversário durante o restante da primeira etapa. Mas demorou para que a equipe finalmente marcasse mais um gol, que aconteceu aos 44 minutos, em chute forte de Carlos Júnior. O intervalo veio com a vantagem de dois gols para o onze paulistano e eu resolvi então ir para as numeradas cobertas do Palestra fazer companhia para os amigos David e Mílton, também curtindo o imperdível confronto.


Bela defesa de Rafael, em chute cara-a-cara do onze paulistano. Foto: Fernando Martinez. 

O segundo tempo então começou, e entre as nossas conversas com os temas diversos de sempre, o Bandeirante foi mais time durante todo os 45 minutos restantes. O Palmeiras B não conseguiu levar muito perigo ao gol defendido pelo arqueiro Rafael, e a equipe de Birigüi se aproveitou bem disso. Só que o time pecava nas finalizações, mesmo chegando por algumas vezes dentro da área palmeirense.


Ataque do BEC pela esquerda do seu ataque no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Depois de tanto insistir, o Bandeirante finalmente chegou ao seu primeiro gol as 32 minutos, com o atacante Zanetti chutando forte e colocando a pelota no canto direito de Pegorari. Se a equipe visitante fosse um pouquinho melhor e não se afobasse tanto no toque final, com certeza o Palmeiras B teria sofrido o empate, já que dali até o final do jogo só deu o time de Birigüi. Mas ao apito final, para a alegria dos 45 torcedores pagantes, o jogo ficou nisso.


O Palmeiras B armando ataque ainda no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Palmeiras B 2-1 Bandeirante. Os três pontos levaram o time da capital paulista de volta ao G-8, e junto com a vitória no domingo de Páscoa em cima do Olímpia, deixaram a equipe alviverde classificada para a Segunda Fase da Série A3 com uma rodada de antecedência. Talvez seja o único time "de perto" que iremos acompanhar na próxima fase, já que o Juventus está fazendo uma força absurda para ficar fora da segunda fase. Já ao Bandeirante, que somou sua 14ª derrota em 18 jogos nesse domingo perdendo para o Penapolense, fica a certeza que o planejamento para 2010 deu errado, e que 2011 precisa de uma programação muito melhor.

Após o jogo então voltei para casa sem pressa e na boa, só para curtir a noite de quinta-feira com muita bagunça em casa, graças à presença dos meus irmãos no recinto.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário