Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Começa a Segunda Fase da A2: Linense perde fora de casa para o Tigre do ABC

Fala pessoal!

Final de semana de Páscoa e por conta das festividades, o JP esteve presente somente em um jogo nesse feriado... mas que jogo! Mesmo debaixo de uma chuva muito chatinha, corri até o ABC Paulista para ver um jogo da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. São Bernardo FC e Linense repetiriam o último jogo da primeira fase no Estádio Primeiro de Maio, ambos em busca dos seus primeiros pontos nessa Fase Final da competição.

O público novamente compareceu no estádio, mesmo que em menor número em relação à semana anterior, provavelmente por causa da chuva. Cheguei cedinho e sem maiores percalços já estava em campo para as fotos das equipes. Ah, e a foto do glorioso Elefante da Noroeste é exclusiva, já que só eu estava lá no gramado devidamente credenciado para fazer essa imagem. Mesmo com pessoas querendo polemizar de forma infantil, isso definitivamente é uma foto exclusiva.


São Bernardo FCL - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Linense - Lins/SP. Foto: Fernando Martinez.

A partida era muito aguardada por todos, muito pelo belo encontro que as duas agremiações tiveram na semana anterior, e também porque nessa fase decisiva da Série A2 tudo é diferente. Começando do zero, todos os quatro times do grupo (que conta também com Pão de Açúcar e União Barbarense) tem as mesmas chances de acesso à elite estadual em 2011. Logo após as fotos, a chuva começou a ficar mais forte, e fiquei então ao lado do vestiário do time visitante para acompanhar os 90 minutos da peleja.


Escanteio para o Linense no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas diferente do que rolou no primeiro confronto entre São Bernardo FC e Linense, o Tigre do ABC começou esse jogo em cima da defesa do time visitante. A equipe local foi muito perigosa em ataques rápidos e envolventes pelos dois lados do campo. A primeira chance do time do ABC foi aos 2 minutos, em grande chute do contestado camisa 9 Ney Mineiro.


Saída rápida do São Bernardo FC para o campo de ataque. Foto: Fernando Martinez.

O Linense não conseguia passar do meio de campo, e o São Bernardo FC deitou e rolou não deixando a equipe adversária respirar. Aos 21 minutos, o goleiro Paulo Musse fez milagre no Primeiro de Maio em boa chance do atacante Danielzinho. O gol parecia questão de tempo, mas ninguém imaginava que ele viria através do zagueiro do Linense Ênio. Numa bela jogada pela esquerda, a bola foi cruzada dentro da área, a na ânsia de tentar cortar, o zagueiro colocou a bola no fundo das próprias redes.


Investida do onze visitante pela esquerda do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

Antes da primeira etapa acabar, o Tigre do ABC ainda perdeu mais uma grande chance de ampliar o marcador, mas o jogo chegou no seu intervalo com a vantagem mínima do onze do ABC. Com a chuva mais forte ainda, fiquei no mesmo local durante os 15 minutos de descanso, só aguardando o tempo final começar.


Falta perigosa para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

E a segunda etapa veio com o São Bernardo FC ainda mais perigoso, a antes dos 10 minutos, o atacante Ney Mineiro teve duas preciosas chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu marcar o seu. E no décimo primeiro minuto desse tempo final, o Linense teve a única chance de comemorar algo na partida, quando o jogador do Tigre Zé Forte foi expulso de campo. Com um a mais, tudo poderia mudar, certo?


Saída do goleiro Paulo Musse em ataque do Tigre do ABC. Foto: Fernando Martinez.

Errado... pois o jogador Vágner não entendeu assim e apenas seis minutos após da expulsão do atleta do São Bernardo FC ele conseguiu também ser expulso e deixar os times com o mesmo número de atletas novamente. Pior que foi uma expulsão tola, depois dele ter tomado cartão amarelo e ficar reclamando insistentemente com a arbitragem. O time de Lins sentiu o baque, e não conseguiu furar o preciso bloqueio defensivo do Tigre.


Agora tiro de canto para o São Bernardo FC no segundo tempo chuvoso no ABC Paulista. Foto: Fernando Martinez.

A chuva apertou, e daí até o final do jogo não tivemos muitas chances, a maior delas só foi acontecer nos acréscimos, nos pés do bom atacante Fausto, camisa 9 do Linense. Mas ele errou a conclusão e o jogo ficou assim mesmo. Final de partida: São Bernardo FC 1-0 Linense. Ótima vitória do Tigre do ABC, que agora joga na próxima rodada contra o Pão de Açúcar na Rua Javari num duelo de vencedores da primeira rodada (em tempo, o PAEC venceu o União Barbarense por 3x1 fora de casa). O Linense precisa a todo custo vencer o time de Santa Bárbara D'Oeste em casa caso queira ainda sonhar com o acesso para a A1 em 2011.

Após o apito final, acabei encontrando o seu Natal, que me deu uma carona altamente providencial até a Estação Sacomã do Metrô. Molhado e com um sono incomum, voltei para casa para curtir o restante do feriado no sossego e prosseguir com as minhas intermináveis pesquisas sobre as divisões de acesso de São Paulo.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário