Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vulcão surpreende o líder Ipatinga pelo Módulo II Mineiro

Olá pessoal,

Nesta quarta-feira à tarde estive na agradável Poços de Caldas, no Sul de Minas, para acompanhar a partida entre Poços de Caldas e Ipatinga, disputada no Estádio Ronaldo Junqueira e válida pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Como cheguei cedo ao local do jogo, pude entrar com muita tranquilidade a fim de tirar as fotos posadas das equipes. Cabe aqui ressaltar que o pessoal de lá já conhecia o JP e me tratou muito bem, especialmente o Paulo, o Gustavo e a Andréia.


Poços de Caldas F.C. - Poços de Caldas/MG. Foto: Victor Minhoto.


Ipatinga F.C. - Ipatinga/MG. Foto: Victor Minhoto.


Quarteto de arbitragem liderado por Cleisson Veloso Pereira e capitães das equipes. Foto: Victor Minhoto.

O jogo começou com as duas equipes se estudando e apenas se aventurando ao ataque com muita cautela, já que o empate não era mal resultado para nenhum dos dois lados. Isso deixou a partida equilibrada e muito disputada, principalmente no meio de campo. Somando-se a este fato, o calor se fazia forte nessa primeira etapa, o que contribuiu para deixar a partida mais cadenciada.

A primeira etapa alternava bons momentos de ambos os lados, sendo que o gol poderia sair para qualquer um dos dois times, mas no final as defesas superaram os sistemas ofensivos e o jogo foi para o intervalo sem abertura do placar.


Cruzamento na área que levaria perigo a meta do Tigre. Foto: Victor Minhoto.

Devido ao grande calor fui me acomodar nas cadeiras cobertas para acompanha a 2ª etapa e, não me arrependi, pois presenciei um belo espetáculo. Eu até imaginei que o jogo seguiria morno com o empate até o final, mas não foi o que aconteceu.


Goleiro Bruno faz boa defesa em falta cobrada pelo camisa 9 Renatinho do Vulcão. Foto: Victor Minhoto.

O Vulcão retornou do intervalo disposto a vencer a partida, tanto que logo dominou as ações e passou a levar perigo à meta do Tigre. Nesse contexto, se destacou o camisa 9 Renatinho, que além de muita raça, demonstrou boa técnica, velocidade e facilidade em bater na bola. Assim, aos 20 minutos, Renatinho cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Tornado, com a camisa 3, se antecipou ao arqueiro visitante e escorou a bola para o fundo da meta. Estava decretada a abertura do placar em favor da equipe laranja.


Detalhe do início da 2ª etapa. Foto: Victor Minhoto.

Somente após levar o gol é que o quadro do Vale do Aço acordou e passou a buscar o ataque, enquanto os locais tentavam ampliar a vantagem nos contra-ataques puxados por Renatinho. Esse esforço fez com que o centro-avante do Vulcão sentisse uma contusão e fosse substuído. Talvez essa perda tenha afetado momentaneamente a equipe do Sul de Minas, tanto que aos 36 minutos, após cobrança de escateio e um bate-rebate na área, o camisa 8, Leandro Brasília, do Ipatinga empatou a partida.


Após escanteio, o zagueiro Tornado se antecipa ao arqueiro do Tigre e toca de cabeça para abrir o placar. Foto: Victor Minhoto.

Depois do gol o Tigre não desanimou e tentou virar o marcador, mas foi nesse momento que o Poços de Caldas cresceu. Aos 40 minutos, o camisa 17 Tchelé, substituto de Renatinho, recebeu um lançamento pela direita, ganhou na corrida da zaga adversária, entrou na área e chutou forte cruzado para novamente colocar os locais na frente.

Esse gol foi um banho de água fria no Ipatinga. Aproveitando-se da situação, aos 43 minutos, o camisa 16 Baianinho, do Vulcão, recebeu um lançamento pela esquerda e deu um belo toque por trás dos zagueiros. O camisa 15 Simião veio na corrida e pegou a bola na cara do gol, só tendo o trabalho de driblar o goleiro Bruno e tocar para fazer o terceiro gol e levando a torcida ao delírio.


Durante a 1ª etapa, zagueiro do Ipatinga quase "monta" no adversário para afastar o perigo das proximidades de sua área. Foto: Victor Minhoto.

Após esse lance a partida foi encerrada mesmo em Poços de Caldas 3x1 Ipatinga, sendo que com esse resultado o Vulcão afasta o perigo do rebaixamento. Já o Ipatinga, ainda em primeiro lugar empatado com a Caldense, recebe o América de Teófilo Otoni em casa na última rodada precisando apenas do empate para garantir o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro de 2010.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário