Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Juventus mais próximo da Série A3

Olá pessoal!

Nesta quarta-feira a equipe do CA Juventus recebeu no Estádio Conde Rodolfo Crespi o Sertãozinho FC, para um confronto válido pela 17ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A2 e decisivo para as duas equipes. A equipe do interior briga para ficar entre os oito classificados à próxima fase, já o quadro paulistano luta desesperadamente para se salvar da degola.

Em razão da complicada situação do Moleque Travesso era de se esparar que a equipe demonstrasse muita garra e vontade de vencer a partida, buscando o gol a todo momento, porém, infelizmente não foi o que se viu em campo. O Juventus até que tinha a posse da bola mais tempo, entretanto, não conseguia furar o bloqueio do Touro dos Canaviais, e nas poucas vezes que criava boas chances de gol o ataque não correspondia.


Arqueiro do Sertãozinho faz defesa logo no início do jogo. Foto: Victor Minhoto.

Do outro lado, parecia que a equipe do interior estava satisfeita com o empate fora de casa, por isso se limitava a poucos contra-golpes que também não surtiam muito efeito. Desta feita a primeira etapa não apresentou grandes emoções, exceto um chute juventino que acertou a trave dos visitantes aos 25 minutos. Diante desse quadro o placar do primeiro tempo não apresentou abertura no marcador.

O segundo tempo parecia que seria uma cópia do primeiro, exceto por um pequeno detalhe, o Sertãozinho voltou acreditando que em um dos contra-ataques poderia chegar a seu gol, e foi exatamente o que aconteceu aos 15 minutos. Em uma rápida jogada pela direita, que pegou a defesa local desatenta, e após um bom cruzamento, o camisa 15 Anderson Lobão, que havia entrado na etapa final, subiu sozinho para acertar uma cabeçada certeira no ângulo direito do goleito Marcelo, que nada pode fazer.


Falta cobrada pela ataque juventino não acerta a meta adversária. Foto: Victor Minhoto.

Esse gol deixou os jogadores do Juventus mais nervosos, o que refletia nas jogadas afobadas que a equipe tentava articular. O resultado era que o sistema defensivo do Sertãozinho conseguia evitar maiores sustos a seu arqueiro, que apenas tinha o trabalho de cortar os famosos e ineficientes "chuveirinhos" dos locais.

Conforme o tempo foi passando a torcida paulistana foi se enervando e algumas reclamações em relação a equipe montada para este ano foram surgindo. Já o time do interior, que veio pensando em um empate, estava muito satisfeito com a vitória, e se fechou mais ainda em seu campo defensivo.


Mais uma falta cometida pela zaga visitante nas proximidades da área, porém a pontaria do ataque juventino não estava boa. Foto: Victor Minhoto.

Já no final da partida em uma jogada pela direita do ataque, o zagueiro visitante puxou a camisa do atacante juventino, penalti claro, mas que infelizmente o árbitro não viu, talvez pelo fato de sua visão estar encoberta. Caso essa penalidade fosse marcada e convertida poderia dar um ânimo extra ao Juventus, se bem que mesmo o empate em casa não seria um bom resultado para quem está na zona de rebaixamento.


Mais uma tentativa infrutífera do ataque paulistano em furar a defesa do interior. Foto: Victor Minhoto.

Assim, a partida terminou mesmo com o placar de Juventus 0x1 Sertãozinho. Com esse resultado e faltando apenas duas rodadas para o final da 1ª fase, o Juventus está na 18ª colocação e para se salvar do rebaixamento precisa vencer seus últimos dois jogos, fora de casa contra o líder Atlético Monte Azul e nos seus domínios contra o Barbarense. Já a equipe do interior estaria classificada se a 1ª fase terminasse hoje, assim basta manter seu aproveitamento para garantir um posto na fase que decide os times que ascenderão a série A1 de 2010.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário