Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nacional quase na Segundona 2010

Fala povo!

Na última quarta-feira à tarde tivemos rodadas cheias pelas divisões de acesso do Paulistão. E lá fui eu ver um jogo decisivo e de um time que já não via faz tempo. E mesmo com muitas opções, segui para o Estádio Nicolau Alayon para um jogo do Campeonato Paulista da Série A3. Cheguei cedo, sem percalços, para o jogo entre Nacional e XV de Jaú. E em mais de quatro anos de JP, nunca tinha tido a chance de fazer uma foto posada do tradicionalíssimo XV de Novembro da cidade de Jaú. E tudo deu certo para as fotos exclusivas e oficiais da partida:


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC XV de Novembro - Jaú/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Márcio Roberto Soares, os assistentes Ricardo Garcia Genaro e Alexandre de Oliveira e o quarto árbitro Bruno Cesar Teixeira. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional já está com um pé e meio na Segundona 2010, mas como a esperança é a última que morre, o time ferroviário ainda achava que com cinco vitórias nos cinco jogos faltantes tudo poderia mudar. E o jogo contra um time também ameaçado pelo rebaixamento era a chance de tentar respirar um pouco mais. Mas o XV não ia deixar isso asssim não.


Zagueiro do XV deixa a bola escapar em jogada pela lateral. Foto: Fernando Martinez.


Tentativa de ataque do Naça pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Saindo do gramado encontrei o David e do alambrado vimos o primeiro tempo em que o Nacional mandou na partida. O time da casa criou boas chances mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes. Bom, tirando a vitória sobre o União Mogi, que é café-com-leite, o time da Barra Funda só marcou 6 gols em 13 jogos. Péssimo aproveitamento...

E o XV não ia ameaçando e o Naça ia mandando no jogo, mas seu gol só veio aparecer aos 41 minutos. Depois de cobrança de falta na área, João Carlos subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes do XV de Jaú. E o intervalo veio com a vitória parcial dos nacionalinos.


Falta que originou o gol do time da casa. Foto: Fernando Martinez.


Jogada rápida do Nacional no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas pena que foram só os primeiros 45 minutos do Naça. Para a segunda etapa, o XV veio com tudo e destruiu qualquer chance de bom resultado do time da casa. Mesmo não tendo uma equipe, digamos, referência no cenário paulista hoje em dia, o XV jogou em cima da defesa do Naça por todos os 45 minutos finais, e a vitória parecia questão de tempo.


Tentativa de cruzamento para a área do XV. Foto: Fernando Martinez.

Tanto que logo aos 5 minutos, Julian arriscou de longe e o goleiro do Naça aceitou. Tudo igual no placar e mais pressão jauense. Para desespero do David, o Nacional não conseguia se acertar, deixando espaços-monstro na sua defesa. O empate até que seria lucro, mas aos 40 não teve mais jeito: Alan acabou fazendo o segundo gol para os visitantes, e deixando o pessoal no Nicolau Alayon mais triste.


Goleiro do XV sai do gol afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma falta para o Naça pela lateral do gramado. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Nacional 1-2 XV de Jaú. A permanência do Naça na A3 para o ano que vem já pode classificada como milagre. Infelizmente não sei se o time terá condições para sair da difícil situação em que se encontra. resta para nós aguardarmos os jogos do time contra União Suzano, Barcelona, Guarulhos... em 2010. Para o XV a vitória deixou o time fora da zona de rebaixamento, mas faltando quatro jogos a coisa ainda está complicada.

Bom, após o jogo fui me encontrar com o Victor e o Orlando para uma viagem ao litoral paulista. Mas o Orlando contará essa história aqui. No mais, nessa sexta-feira santa farei uma viagem a um país perto do Brasil que tem o futebol como uma das suas maiores paixões. Logo logo teremos posts da viagem aqui.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário