Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Vitória catarinense em Embu das Artes

Opa,

Depois do jogo dos donos da casa em Embu das Artes, foi a vez de matar meu nono time capixaba em jogo válido pela 39ª Copa São Paulo. No Estádio Hermínio Esposito, acompanhei o jogo entre Figueirense e Vilavelhense/ES. Jogo raro e chance de incluir meu 444º time novo na famosa Lista. O David também acompanhou a partida nas quentes arquibancadas do local. Mais uma vez consegui as fotos oficiais da partida, agora de forma EXCLUSIVA:


Figueirense FC (Sub 20) - Florianópolis/SC. Foto: Fernando Martinez.


Vilavelhense FC (Sub 20) - Vila Velha/ES. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era crucial para as pretensões dos dois times visando a classificação para a Segunda Fase. Então a gente poderia esperar, mesmo com o sol, um bom jogo de futebol. A partida começou bastante corrida, com as duas equipes buscando o gol. Mas o Figueirense foi quem abriu o placar aos 14 minutos, em cobrança de pênalti que Marquinhos marcou. Mas nem deu tempo para comemorar, já que aos 17 minutos, o Vilavelhense empatou em golaço de falta quase do meio de campo.


O Figueirense abre o placar em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.


Cobrança de falta que originou o gol de empate do time capixaba. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol a partida não teve tantas chances de gol, mas continuou muito bem disputada. Os dois times mostravam certa qualidade mas paravam na boa marcação do adversário. E o jogo foi seguindo sob sol forte nesse esquema.


Ataque do Figueirense no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

A partida chegou ao intervalo com o empate no marcador. No intervalo aproveitei para me inteirar sobre os jogos que o Orlando estava acompanhando em Rio Claro e conversar com o pessoal da tribuna. Tudo isso num calor absurdo, uma tônica em todas as Copinhas. Se ela fosse no frio de julho seria perfeita.

Na volta para o segundo tempo, o Figueirense veio mais disposto e buscando o segundo gol a todo custo. O Vilavelhense começou muito atrás e não mostrava um futebol tão competitivo. Mas conforme o tempo ia passando e o Figueira ia perdendo chances claras de gol, os capixabas começaram a gostar do jogo e a colocar as manguinhas de fora nos contra-ataques.


Levitação no gramado de Embu das Artes com jogadores do Figueirense e do Vilavelhense. Foto: Fernando Martinez.

E justamente quando o Vilavelhense estava melhor, o Figueirense marcou o segundo gol aos 30 minutos. Em jogada rápida pela direita, a bola sobrou para Marcelo, que com um corte seco tirou o zagueiro e tocou no canto direito do goleiro do Vila.


Detalhe do segundo gol do Figueirense. Foto: Fernando Martinez.

O Vilavelhense sentiu o gol e acabou sendo presa fácil para os catarinenses. Aos 33 minutos, em jogada de Franklin pela direita, a bola foi cruzada, o zagueiro do time capixaba tirou nos pés de Roberto que chutou. O goleiro ainda tocou na bola, mas não teve jeito. 3 a 1. E ainda teve tempo para o Figueira ampliar aos 46, em mais um gol de Roberto no contra-ataque.


Lance do quarto e último gol do Figueirense na partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Figueirense 4-1 Vilavelhense. Agora o Figueirense joga precisando de uma vitória para garantir o primeiro lugar do grupo. O Pão de Açúcar joga pelo empate, mas acredito que num resultado igual os dois classifiquem.

Bom, e depois do jogo voltamos de ônibus (agora com o certo) para o centro de São Paulo já pensando na rodada de quinta-feira.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário