Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

JP em Aracaju para mais uma partida do Campeonato Sergipano

Olá,

Depois de ter assistido a partida São Cristóvão x Boca Júnior e ter curtido dois dias de praia e sol que finalmente resolveu dar o ar da graça, na última quarta-feira permaneci em Aracaju e após uma manhã de passeio, rumei até o Bairro Industrial, indo até o Estádio Sabino Ribeiro, também chamado de Proletário, para acompanhar ao vivo e em cores o jogo A.D. Confiança x São Domingos F.C. válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano da Série A1.


Escudos da A.D. Confiança e do São Domingos F.C. Fotos: Orlando Lacanna.

Chegando ao estádio, como tem sido um hábito, recebi toda a atenção do pessoal do Confiança, bem como da FSF que fizeram de tudo para facilitar a cobertura do blog. Vale frisar que fui reconhecido por vários torcedores do Dragão que vieram bater um papo, além de demonstrar satisfação pelo JP estar presente em Aracaju para a cobertura de uma partida do Confiança. Um abraço a todos e obrigado pelo carinho.

Bem, agora vamos com as tradicionais fotos exclusivas dos times posados e da arbitragem que estão abaixo:


A.D. Confiança - Aracaju/SE. Foto: Orlando Lacanna.


São Domingos F.C. - São Domingos/SE. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Com a bola rolando, tivemos uma partida cheia de alternativas, com o Confiança tendo um domínio absoluto nos primeiros vinte minutos, porém com pouca objetividade, tanto que somente aos 18 minutos obrigou o goleiro Ivan a praticar difícil defesa.


Defesa do goleiro Ivan do São Domingos. Foto: Orlando Lacanna.

O São Domingos respondeu aos 28 minutos, quase abrindo o placar na cobrança de uma falta em que a bola passou raspando junto ao poste direito do goleiro Fábio. Nos últimos quinze minutos o São Domingos conseguiu quatro escanteios praticamente seguidos, mas não obteve êxito nas conclusões.


Saída rápida para o ataque da equipe do São Domingos. Foto: Orlando Lacanna.


Jogada de ataque do Confiança que não resultou em nada. Foto: Orlando Lacanna.

Como as duas equipes não foram objetivas nas conclusões, o placar permaneceu fechado até o final da primeira etapa na qual o Confiança ficou devendo um melhor futebol à sua torcida, errando muitos passes e criando pouco.

Após um intervalo em que fiquei observando as coreografias da torcida do Confiança, a partida foi reiniciada e com menos de um minuto o Confiança abriu o placar através do ex-corintiano Valdson em cobrança de pênalti que acabou sendo cometido pela zaga do São Domingos após permitir que o atacante do Confiança conseguisse carregar a bola pela direita, desde o meio de campo até a pequena área.


Rede balançando no gol do Confiança em cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Após o gol o jogo ganhou um ritmo acelerado, com o Confiança perdendo excelente oportunidade de aumentar o placar, quando em dois chutes à queima-roupa o goleiro visitante impediu o 2 a 0. O São Domingos não se entregou e também foi para cima e só não empatou aos 19 minutos graças a um milagre do goleiro Fábio. Com a vantagem no placar o Confiança passou a tocar mais a bola e procurou sair em contra-ataques, quase sempre pelas laterais do campo em especial pelo lado direito, explorando a velocidade e a habilidade do ala Marquinhos.


Cruzamento do ataque do Confiança defendido por Ivan. Foto: Orlando Lacanna.

Os visitantes tentaram de todas as formas chegar ao empate, sendo que nos últimos cinco minutos deram um verdadeiro sufoco na defesa do Confiança, mas pecavam sempre na hora da conclusão.


Armação de novo ataque do São Domingos. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o marcador apontando Confiança 1 - 0 São Domingos que colocou o time de Aracaju na liderança do campeonato e deixou o São Domingos nas últimas posições na tabela de classificação, o que para mim é uma surpresa pelo que o time do interior apresentou nesse jogo, dificultando ao máximo a vitória do Dragão. Como já escrevei no post anterior, ainda faltam 14 jogos para cada equipe e muita coisa ainda pode acontecer.

Apito final do árbitro e retorno imediato ao hotel para preparar essa matéria e dormir cedo, pois no dia seguinte iria encarar um passeio maravilhoso de catamarã pelo Cânion do Rio São Francisco (Xingó) que dura o dia todo. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário