Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Força estréia com vitória na Série A3

Olá,

Após ter acompanhado a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no feriado de 25 de janeiro, cuja história do jogo foi contada pelo Fernando em outro post, no sábado pela manhã segui, pelos trilhos da antiga Fepasa, até a cidade de Caieiras na Grande São Paulo para conferir a partida inaugural do Campeonato Paulista da Série A3 realizada no Estádio Municipal Carlos Ferracini, reunindo as equipes do Força E.C. que estreava na Série A3 e o União F.C. de Mogi das Cruzes que está nessa competição há mais tempo.

Como fato negativo, destaco que esse jogo foi realizado com portões fechados em razão das obras de ampliação e reforma do estádio não terem sido concluídas e, com isso os torcedores do Força ficaram privados de assistirem a estréia da sua equipe na Primeira Divisão. Foi uma pena uma partida histórica como essa não ter tido a presença de público, a não ser algumas pessoas corajosas que se postaram num morro que circunda o estádio.

Como é de praxe aqui no JP, as fotos dos times posados e do quarteto de arbitragem estão abaixo:


Força E.C. - São Paulo/SP (mandando seus jogos em Caieiras). Foto: Orlando Lacanna.


União F.C. - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Alex Sander da Rosa Lefeu, seus assistentes Alex Alexandrino e Francisco Reginaldo Moreira, além do quarto árbitro Leandro Camargo Costa, acompanhados pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo começou e como é normal em início de campeonato, nos primeiros dez minutos as equipes se estudaram e pouco arriscaram. Com o passar do tempo, os times foram se soltando e criando uma ou outra jogada mais aguda, com o Força tendo maior domínio territorial.


Tentativa de jogada ofensiva pelo Força. Foto: Orlando Lacanna.


Início de arrancada do União. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar dos esforços e da entrega dos atletas, ao longo do primeiro tempo, a partida foi sofrível, com o placar não sendo inaugurado.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo o jogo melhorou e lances mais perigosos foram aparecendo com um pouco mais de freqüência. Ao longo dessa etapa ocorreram períodos de domínio alternados, sendo que nesses períodos a equipe que mais dominava perdia suas chances de abrir o placar.


Zagueiro do União impede ação ofensiva do Força. Foto: Orlando Lacanna.

O Força teve uma grande oportunidade aos 8 minutos, quando colocou uma bola no poste direito do bom goleiro Felipe. Esse mesmo goleiro praticou excelente defesa aos 26 minutos, neutralizando uma chance de ouro criada pelos donos da casa.


Excelente defesa do goleiro Felipe do União. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos 15 minutos a equipe de Mogi das Cruzes dominou as ações, tendo criado e desperdiçado pelo menos duas chances reais de gol. Quando não se esperava mais nada na partida, o Força conseguiu seu golzinho aos 45 minutos, através de Pablo que acertou um chute rasante, aproveitando rebote que veio da direita.


Bola no fundo da meta do União no único gol da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Jogo encerrado com o placar apontando Força 1 - 0 União que poderia ser considerado como um castigo para os visitantes, porém uma velha máxima do futebol que é "a partida só acaba quando termina", se fez presente mais uma vez e premiou o Força na sua estréia na Série A3.

Tão logo a partida foi encerrada, voltei rapidamente a São Paulo para preparar esse post, além de arrumar minhas malas para seguir, num vôo noturno em direção à lindíssima Aracaju em gozo de merecidas mini-férias. Além de curtir o sol e praias, o futebol não poderia ficar de fora e por conta disso, acompanharei dois ou três jogos do Campeonato Sergipano que serão relatados aqui no JP. Fiquem ligados.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário