Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Empate morno em Taubaté entre Paysandu e Vila Aurora/MT

Opa,

Agora vamos continuar com a rodada de sábado aqui no JOGOS PERDIDOS. Com mais um time novo para assistir, a pedida foi seguir até a cidade de Taubaté, mais precisamente na rodada do Estádio Joaquinzão. Saindo de São Paulo num verdadeiro dilúvio junto com o seu Natal e um ilhado David, seguimos pela Ayrton Senna para acompanhar primeiro o jogo entre Paysandu e o Vila Aurora, motivo da nossa visita.

A viagem foi estranha, e misturou um combo dilúvio-sol-mormaço, o que ajudou a nos deixar bastante cansados. Mesmo assim chegamos bem cedo, e antes da partida pegamos mais um dilúvio, dessa vez dentro do estádio. Mas nada que impedisse as fotos EXCLUSIVAS dos times posados:


Paysandu SC (Sub 20) - Belém/PA. Foto: Fernando Martinez.


SE Vila Aurora (Sub 20) - Rondonópolis/MT. Foto: Fernando Martinez.

Na partida, o Paysandu precisava da vitória ainda para uma possível classificação para a Segunda Fase, já que ganhando o jogo, o time de Belém chegaria aos seis pontos, e se fizesse uma boa margem de gols realmente teria chances. Já o time do Mato Grosso não tinha mais chance de nada e buscava uma despedida honrosa da Copinha.


No começo do jogo, ataque do Vila Aurora. Foto: Fernando Martinez.

Mas a partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes sentindo o campo pesado e não criando chances claras de gol. Mas aos poucos, e de forma bem discreta, o Vila Aurora foi chegando mais do que os paraenses, o que levava a sua pequena torcida à loucura.


Chance de gol desperdiçada pelo ataque do Paysandu. Foto: Fernando Martinez.

E nessa toada de um jogo sem tantas emoções,mas que mostrava os times esforçados em campo, os 45 primeiros minutos pareciam que terminariam sem gols. Mas aos 46, o Vila Aurora abriu o placar. Depois de grande passe pelo meio, o atacante do Vila Jeffinho entrou no meio da defesa e marcou o primeiro dos matogrossenses. Intervalo e vantagem mínima para o Vila.


Mais um ataque do Papão da Curuzu no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo aproveitei para conferir o cachorro-quente na porta do estádio. Apesar do preço salgado (R$ 2,50), vale a pena conferir a iguaria por lá. Ressalto também a prestatividade da PM de Taubaté, que mesmo eu saindo do estádio e ficando a cerca de 1 metro de um policial, ele fez questão de me revistar de novo.

Talvez ele tivesse achado que eu tivesse criado uma bomba que apareceu de forma mágica dentro da mochila. O mesmo PM também quis impedir o seu Natal, dizendo que ele estava entrando com um copo de cerveja no estádio. Só que ele não deve saber que não existe uma cerveja de cor vermelha e que colocamos gelo dentro. Coisas que não conseguimos entender.

Bom, devidamente revistados, vimos um bom segundo tempo. O Paysandu foi pra cima do Vila Aurora ainda pensando na classificação. Mas o time pecava no toque final, e desperdiçou muitas chances de gol.


Zaga do Vila Aurora tentando neutralizar perigo do ataque do Paysandu. Foto: Fernando Martinez.

O time do Papão ficou em cima do Vila, mas não chegou ao gol logo. Aos 31 minutos perdeu grande chance quando um jogador do Vila Aurora salvou em cima da linha. Mas aos 38 não teve jeito e o Paysandu empatou. Numa jogada que começou pela esquerda, a bola foi cruzada e encontrou Billy sozinho, que só teve o trabalho de completar.

Mas nem deu tempo para comemorar e pensar na virada. Aos 42 minutos o Vila Aurora teve uma cobrança perigosa de falta que foi batida de forma primorosa por Baldered com o goleiro do Paysandu nem se mexendo. Ele só viu a bola no fundo das redes e o 2 a 1 para os matogrossenses.


Lance do segundo gol do Vila Aurora, em bela cobrança de falta. Foto: Fernando Martinez.

Mas na bacia das almas o Paysandu ainda teve forças para arrancar o empate, também em cobrança de falta, agora de Abaeté. Isso aconteceu aos 47 minutos de partida e foi o último lance do jogo. Final de partida: Paysandu 2-2 Vila Aurora. Esse resultado desclassificou o Papão e ainda por cima classificou o Vasco sem o time carioca ter entrado em campo.

Mas isso não impediu que ficássemos por lá para curtir o jogo de fundo. Em breve aqui no JP.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário