Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Avaí vence o São Caetano mas não leva a vaga

Olá,

Com a chegada da rodada decisiva para definição das 32 equipes que irão se classificar para a segunda fase da 39ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, no sábado voltei a pegar a Rodovia dos Bandeirantes com destino a Campinas e lá encontrei um dos amigos do JP, o Luciano Claudino, para irmos até a surpreendente cidade de Paulínia, mais precisamente ao Estádio Luiz Perissinotto (esse é o nome correto do estádio e não o que consta na tabela da FPF) e lá acompanhei a última rodada dupla da primeira fase do Grupo U da competição. O primeiro jogo foi entre Avaí F.C. x A.D. São Caetano que jogavam suas últimas esperanças para tentarem a classificação.

Cheguei meio em cima da hora, mas mesmo assim foi possível conseguir as fotos das equipes e da arbitragem que estão abaixo:


Avaí F.C. (Sub 20) - Florianópolis/SC. Foto: Orlando Lacanna.


A.D.São Caetano (Sub 20) - São Caetano do Sul/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Gustavo de Moraes Sabbag, seus assistentes Willian Jorge Dias e Cláudio Silva Ramalho,além do quarto árbitro Marcos Pierre Vitória. Foto: Orlando Lacanna.

Pela campanha realizada até antes da bola começar a rolar, o time paulista era favorito e confirmou essa situação até os primeiros vinte e cinco minutos, quando já vencia por 1 a 0 com um gol de pênalti cobrado por Amoroso aos 12 minutos. Se o São Caetano conseguisse sair vitorioso, daria um passo enorme para alcançar o seu objetivo, mas de forma surpreendente o "Azulão" foi perdendo terreno e permitindo ao Avaí que equilibrasse a partida e ainda perdesse duas excelentes chances para empatar.


Disputa pela posse de bola. Foto: Orlando Lacanna.


Oportunidade de ouro desperdiçada pelo Avaí. Foto: Orlando Lacanna.

O São Caetano só voltou a criar algum perigo apenas no finalzinho da primeira etapa, quando Patrick acertou um tirambaço no travessão do goleiro catarinense e, com isso a vantagem mínima foi mantida até o encerramento do primeiro tempo.


Bola voltando para o campo de jogo após "explodir" no travessão do Avaí. Foto: Orlando Lacanna.

Como tem acontecido em praticamente todos os jogos com início às 14:00 horas, o calor tem sido infernal e o intervalo tem servido para uma boa hidratação, consumindo muita água e suco. Nesse intervalo o calor era tão forte que até a torcida foi agraciada com uma providencial refrescada por um caminhão pipa.


Caminhão-pipa dando um refresco à torcida. Foto: Orlando Lacanna.

Voltando à partida, logo no início da segunda etapa era visível que o São Caetano dificilmente iria conseguir manter a vantagem inicial, pois o domínio do Avaí passou a ser evidente e o empate era questão de tempo e acabou acontecendo aos 10 minutos num belo gol marcado por Cleber em jogada pela esquerda.


Um dos raros momentos de ataque do Azulão na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do gol de empate, só deu Avaí que acabou desperdiçando uma chance de ouro que foi salva pela zaga paulista em cima da linha fatal. Aos 24 minutos, o meio campista Patrick do São Caetano foi expulso e aí a situação do time do ABC ficou ainda mais complicada.


Jogada perigosa do ataque catarinense. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos vinte minutos, vi um São Caetano no desespero e um Avaí na base da vontade, com um futebol meio estabanado, mas mesmo assim dominando a partida tanto que chegou ao gol da virada aos 42 minutos por intermédio de Cristian em cobrança de pênalti.


Bola no fundo da meta do São Caetano na marcação do segundo gol do Avaí. Foto: Orlando Lacanna.

Após o segundo gol, não houve tempo para o "Azulão" se recuperar do golpe e o "Leão da Ressacada" chegou ao seu terceiro gol, marcado por Cleber aos 46 minutos que acabou sendo expulso, pois o árbitro entendeu que ele exagerou na comemoração.

Partida encerrada com o placar final de Avaí 3 - 1 São Caetano que serviu apenas para eliminar as duas equipes da competição e deixar em aberto a classificação que seria decidida na partida de fundo entre Paulínia x Vitória/BA.

Jogo encerrado e nova correria para ficar à postos, visando conseguir as fotos dos protagonistas da segunda partida da rodada, mas isso é papo para logo mais. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário