Procure no nosso arquivo

sábado, 12 de janeiro de 2008

Goleada do Tigre do ABC no Baetão

Fala povo!

Depois da rodada dupla de quarta-feira, quinta-feira também nos preparou mais dois jogos com time inédito pela 39ª Copa São Paulo. Num calor de rachar, peregrinei por São Paulo antes de encontrar o seu Natal e seguirmos até a cidade de São Bernardo do Campo. Nosso destino era o histórico Baetão, palco de mais um grupo da Copinha. Chegamos na muvuca ansiosos para curtir o primeiro jogo do dia, entre São Bernardo FC e o genial Ypiranga de Pernambuco.

Por esse jogo ter sido transmitido pela TV, rolou a dúvida se conseguiria as fotos posadas. Para minha sorte os times entraram adiantados em campo e então fiz as fotos desse jogo:


São Bernardo FC (Sub 20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Ypiranga (Sub 20) - Santa Cruz de Capibaribe/PE. Foto: Fernando Martinez.

Em campo, o time pernambucano que tomou uma goleada absurda no domingo anterior (12 a 1 do Grêmio, devidamente registrado pelo JP em post do Victor) e o Tigre, esperando poder também construir uma boa margem de gols buscando sua classificação. A torcida, que lotou o Baetão, também esperava outro massacre e logo aos 8 minutos fez a primeira festa, com o gol de Deivid, aproveitando falha da zaga dos azuis em cruzamento da esquerda.


Zaga do Ypiranga afasta o perigo de perto da sua área. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois do gol, o que se viu foi uma sucessão de erros do ataque do Tigre, talvez por afobação em busca de uma goleada mosntro. O time não conseguiu se aproveitar da fragilidade dos pernambucanos e ainda por cima deixou os visitantes criarem algumas chances, para irritação da torcida presente por lá. Foram minutos de muita impaciência de todos.


Chance perdida pelo Tigre no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Jogadores mostrando poses distintas dentro da área do Ypiranga. Foto: Fernando Martinez.

E somente aos 36 minutos o São Bernardo marcou mais uma vez, em chute de longe que pegou o goleiro azul desprevenido. Dada a saída, o Tigre fez mais um gol com David, que aproveitou mais um cruzamento para ampliar. A vantagem de três gols não satisfez a torcida, que reclamou bastante dos gols perdidos. E nessa toada o jogo foi para o intervalo com esse placar de 3 a 0.

No intervalo fui para as arquibancadas superlotadas e encontrei o Jurandyr e o amigo Fernando Correia perdidos por lá junto com o seu Natal. Com muito calor e papo furado aguardamos então a volta para o segundo tempo.


Ataque do Ypiranga no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Logo aos 6 minutos o São Bernardo fez o quarto gol com Brunão cobrando pênalti. Mas para quem achou que o time então deslancharia só decepção. O Tigre preferiu se poupar e nem forçou mais com afinco o gol dos pernambucanos. Nas vezes que chegava, o goleiro visitante mostrava serviço e salvava os tentos. E numa certa morosidade, o jogo foi seguindo dessa forma.


Quarto gol do Tigre em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

Só aos 46 minutos o Tigre ampliou novamente. O camisa 11 do time, Caio, marcou de cabeça após escanteio da esquerda e fechou o placar da partida. Para um relativo delírio da torcida da casa, mais uma goleada no Baetão.


Falta para o Tigre que não levou perigo ao gol pernambucano. Foto: Fernando Martinez.


Visão de longe com parte do grande público que lotou o Baetão. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Bernardo FC 5-0 Ypiranga/PE. O Tigre então aguardou o jogo do Grêmio para saber o que precisaria fazer na partida decisiva do próximo domingo. A história do jogo dos gaúchos vem logo em seguida.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário