Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Tarde de domingo em Santos pela Série A2

Salve!

Após a partida em Osasco, o Estevan e eu seguimos para Santos, para curtirmos uma praia, tomarmos um banho de mar, etc.,certo? Tudo errado, pois nos dirigimos ao Estádio Ulrico Mursa, para assistir ao jogo entre a AA Portuguesa e o Osvaldo Cruz FC, válido Campeonato Paulista da Série A2. Ao chegarmos, providenciamos as tradicionais fotos das equipes e arbitragem, e nos acomodamos nas sociais. Ah, e vale registrar que a foto do trio e do Osvaldo Cruz são exclusivas, mais uma vez:


AA Portuguesa - Santos/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Osvaldo Cruz FC - Osvaldo Cruz/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Cristiano Luís Nalesso, os assistentes Clarice Ferreira Lima e Róbson da Costa e o quarto árbitro David Ricardo Mioto e os capitães da Briosa e do Osvaldo Cruz. Foto: Estevan Mazzuia.

Acompanhamos um massacre dos anfitriões nos primeiros trinta minutos, sem que os visitantes esboçassem alguam reação. A única oportunidade do clube interiorano foi somente aos 40 minutos da etapa inicial, através de um chute perigoso.


Vista geral da partida e do belo estádio. Foto: Estevan Mazzuia.


A primeira das muitas chances lusitanas na etapa inicial: Anderson defende chute de Marcelo Passos. Foto: Estevan Mazzuia.

No intervalo da partida, devido ao calor insuportável, esbaldamo-nos de líquidos e provamos dos deliciosos churros lusitanos, pra combater aquela fominha de meio de jogo. No segundo tempo, já instalados na cabine de imprensa do lado oposto às sociais, assistimos a um jogo completamente diferente, graças a entrada de Márcio no esquadrão alvianil, dando maior vibração e velocidade ao time do interior.


Mendes procurando espaços na zaga caipira. Foto: Estevan Mazzuia.

E com Márcio, o Azulão abriu o placar do jogo: após bela jogada pela direita, o camisa 14 deixou Goiás sozinho, de frente para o goleiro Russo, que substituira André no intervalo. Osvaldo Cruz 1-0, aos 12 minutos da etapa complementar.


Goiás volta para comemorar com os companheiros enquanto o jovem goleiro Russo vê a bola balançar as redes praianas. Foto: Estevan Mazzuia.

Com isso, a Briosa se atirou ao ataque e conseguiu o empate após 4 minutos, em cobrança de falta precisa do veterano Marcelo Passos. Após o empate, a Portuguesa voltou a dominar as ações.


Após a cobrança de falta os atletas observam apreensivos a tentativa frustrada de Anderson para evitar o empate. Foto: Estevan Mazzuia.

No úlitmo minuto, a equipe da Fita Azul quase virou o placar após uma jogada de Edson Souza, que sofreu pênalti. Marcelo Passos bate de maneira equivocada, nas mãos do goleiro Anderson, herói tardio da peleja. Para delírio dos atletas do Azulão, que o abraçaram efusivamente ao fim da jornada.


Defesa derradeira e salvadora do goleiro do Azulão após a cobrança da penalidade máxima. Foto: Estevan Mazzuia.

Resultado final: AA Portuguesa 1-1 Osvaldo Cruz FC, mantendo a Briosa nas posições intermediárias da classificação, e proporcionando um respiro ao Osvaldo Cruz.


Devidamente recompostos após lanches e refris na cabine de imprensa, pudemos ainda ver de perto as belezas das praias santistas. Fotos: Estevan Mazzuia.

Para evitar o trânsito de volta das férias, aproveitamos a viagem para um passeio pela praia, visitas a parentes do Estevan, e uma curiosa passagem pelo ensaio da Escola de Samba Brasil, conhecida em Santos como Campeoníssima, por suas conquistas nos anos 50 e 60.

Até a próxima!!

David

Nenhum comentário:

Postar um comentário