Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

(Mais uma) derrota nacionalina pela Série A2

Opa,

Nessa quarta-feira à tarde, tivemos mais uma rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e mais uma visita do JOGOS PERDIDOS ao Estádio Nicolau Alayon. Eu, o Orlando, o David e o Seu Natal fomos ver o jogo entre Nacional e Mirassol. Jogo perigoso para os dois times, e mais ainda para o Nacional, que depois da bela vitória na estréia do campeonato, não ganhou mais.

E pela simpatia de alguns fiscais, conseguimos novamente as fotos dos times posados, e mais uma vez de forma exclusiva aqui no JP:


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Mirassol FC - Mirassol/SP. Foto: Fernando Martinez.

E com um calor intenso, pudemos acompanhar uma bela partida de futebol. O Nacional começou melhor do que o Mirassol e logo aos 11 minutos conseguiu abrir o placar. Em lançamento longo, o jogador André foi mais esperto do que a defesa do Mirassol e tocou na saída do goleiro. Nacional 1 a 0.


Detalhe do primeiro gol do Nacional, abrindo o placar no Nicolau Alayon. Foto: Fernando Martinez.

Mas como o Nacional não muda desde sempre, depois do gol o time deu espaços para a equipe do interior. O Mirassol tentava aproveitar essa brecha, mas o time esbarrava na inoperância do seu ataque. Mas a partida começou a mudar quando o goleiro Pablo, do Naça, se contundiu e o reserva Neto entrou no lugar do camisa 1. Salvador da pátria no jogo contra o Bandeirante, o goleiro Pablo faria falta.


Chance do Nacional ainda com a vantagem mínima dos anfitriões no placar. Foto: Fernando Martinez.

E não demorou muito para o Mirassol empatar o jogo após a substituição. Aos 36 minutos, em jogada que a torcida do Nacional disse que o goleiro falhou, o jogador Jairo chutou de longe e empatou o jogo em 1 a 1 e levou a partida para o intervalo nesse placar.


Zaga do Nacional afasta perigo de dentro da área, no primeiro tempo. Com o camisa 8 André só assistindo o lance perigoso. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo uma novidade para todos os torcedores presentes: o Mirassol voltou com camisa amarela, no lugar das verdes que iniciou o jogo. Isso faz parte de certa superstição do treinador Luís Carlos Martins, do Mirassol. Mas a superstição não fez efeito no começo da segunda etapa. O Nacional, logo aos 3 minutos, marcou seu segundo gol. Depois de belo cruzamento da esquerda, o camisa 10 Alan cabeceou com estilo e marcou o seu.


O camisa 10 do Nacional, Alan, marca o seu com estilo. Nacional 2 a 1. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois do gol, novamente o Nacional passou do estado de dominar o jogo para um estado de sonolência total. O Mirassol também não fazia muito e a partida caiu um pouco. Mas aos 28 minutos, o jogo voltou a melhorar. Depois de falta que foi bastante contestada pelos jogadores do Naça, o jogador Xuxa cobrou e marcou o segundo gol dos visitantes. Mais uma vez, o goleiro do Nacional foi bastante xingado pelos torcedores, que o culpavam pelos gols sofridos.


Chute de longe para o Nacional, com o jogo empatado em 2 a 2. Foto: Fernando Martinez.

E na mesma toada, o jogo seguia para um empate ruim para os dois times. Mas se superando cada vez mais, o Nacional ainda teve o dom de sofrer o terceiro gol aos 47 minutos, marcado novamente pelo jogador Xuxa. E como desgraça pouca é bobagem, aos 49 minutos, num contra-ataque, pênalti marcado para o Mirassol e o jogador Xuxa na cobrança marcou seu terceiro gol no jogo, fechando o placar.


Quarto gol do Mirassol, marcado pelo jogador Xuxa já nos acréscimos. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Nacional 2-4 Mirassol. Péssimo resultado para o Nacional, que depois do final da rodada entrou na zona de rebaixamento. Muito trabalho em vista, ainda mais com o difícil próximo jogo, quando pega o São José fora de casa. Já o Mirassol respira aliviado com o grande placar.

Depois do jogo cada um foi para seu canto já com os planos dos jogos do final-de-semana. Aliás, do sábado, já que no domingo de carnaval não teremos partidas. Infelizmente.

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário