Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Grande vitória da Feiticeira pela Série A3

Opa,

Agora vamos com os posts dos jogos que tiveram a cobertura sempre especial do JOGOS PERDIDOS no último final-de-semana. No sábado à tarde, ao invés de ficarmos pela capital ou Grande São Paulo, desbravamos o interior e seguimos até a cidade de Santa Bárbara D'Oeste, para mais um jogo do Campeonato Paulista da Série A3.


Placa na entrada da cidade de Santa Bárbara D'Oeste e pintura comemorativa referente ao título da Série C de 2004, conquistado pelo União Barbarense. Fotos: Fernando Martinez.

Com a presença de todos os membros do JP - menos o Jurandyr e o Mílton - fomos até o Estádio Antônio Guimarães para acompanharmos a partida entre União Barbarense e Francana. E mais uma vez, os amigos do blog podem curtir as fotos dos times posados:


UA Barbarense FC - Santa Bárbara D'Oeste/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


AA Francana - Franca/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Quarteto de arbitragem, composto pelo árbitro Roney Bustamante, os auxiliares Silas Henrique da Silva e Leandro Feitosa e o 4º árbitro Lucenílton Ferreira, junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com um sol para cada um, parte dos membros do JP ficaram em campo para fotos mais proximadas da partida. Eu já preferi arranjar um lugar nas numeradas cobertas do estádio, aonde poderia ver o jogo mais calmamente. No final das contas, só o Estevan ficou em campo para as fotos... o sol estava insuportável. E já instalados, vimos um jogo ótimo e que desde o início já contou com muitas emoções.

A partida começou equilibrada, mas já aos 5 minutos, a Francana abriu o placar. O jogador Hudson partiu sozinho e chutou, com a perna esquerda, da entrada da área. O goleiro Thiago - que ainda seria muito homenageado na partida - ficou só olhando e viu os visitantes saírem na frente. O União sentiu o gol, e esbanjou nervosismo em campo. A Francana, só administrando, chegou então ao seu segundo gol. Aos 23 minutos, o camisa 10 Washington, cobrou escanteio e fez um golaço olímpico. O gol também teve uma certa colaboração do goleiro dos anfitriões.

Perdido em campo, o União esboçou certa reação aos 26 minutos, quando marcou seu primeiro gol. O jogador Reinaldo chutou da entrada da área e colocou a bola no ângulo. O União voltava à partida.


Escanteio cobrado e na confusão, a bola sobra na entrada da área... Foto: Estevan Mazzuia.


... aonde o jogador Reinaldo marca o primeiro gol dos donos da casa. Foto: Victor Minhoto.

Até o final do primeiro tempo a partida se equilibrou novamente e sem mais alterações no placar, o jogo seguiu para o intervalo com a vantagem de 2 a 1 para a Feiticeira. No intervalo, nada mais óbvio do que a já tradicional busca por água no estádio. O sol ardido não dava trégua, e com muito cansaço, conseguimos um salvador bebedouro nas sociais do estádio. Perfeito!


Tentativa de ataque do União Barbarense no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o União tentou voltar com um esquema mais ofensivo. Mas sem sucesso nas suas investidas, viu sua torcida se irritar cada vez mais com os excessivos erros no ataque e nos buracos que sua defesa mostrava. A Francana, como quem não quer nada, apostava nos contra-ataques. E num deles, conseguiu a chance para fazer o terceiro. Depois de cruzamento fraco pela direita, o goleiro Thiago falhou e cometeu pênalti. Na cobrança, aos 23 minutos, o jogador Rogério Pereira fez o terceiro gol da Feiticeira e praticamente definiu o placar.


Terceiro gol da Francana. Aos 23 minutos, o jogador Rogério Pereira definia a partida em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.


De outro ângulo, o terceiro gol da Francana na partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Até o final do jogo, o União Barbarense tentava fazer pelo menos o segundo gol, mas sem sucesso deixava só os seus torcedores ainda mais nervosos com a apresentação da equipe. Faltou mais qualidade no ataque e no gol, era a reclamação mais ouvida. Mas quem ainda perdeu mais chances de ampliar foi a Francana.


Mais uma chance perdida pelo União no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: União Barbarense 1-3 Francana. Péssimo resultado para os donos da casa, que vinham de vitória contra o São carlos fora de seus domínios. Já a Francana comemora a liderança (com mais três equipes) da A3 ao final da sua segunda rodada.

Saindo de Santa Bárbara, a pedida foi vir voando para a cidade de São Paulo, aonde mais um jogo me esperava... até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário