Procure no nosso arquivo

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Estréia do Modulo II Mineiro no JP

Opa,

Nesse último domingo, o JOGOS PERDIDOS fez uma rodada dupla especialíssima. Depois de algum tempo na espera, começamos o dia animados para uma viagem interestadual, como há tempos não fazíamos. Nos encontramos no Ponto de Encontro #74, no Pari e seguimos via Fernão Dias até o estado de Minas Gerais, para vermos o jogo de abertura do Campeonato Mineiro Módulo II, na cidade de Extrema. Só o Estevan não participou da viagem, que acompanhou o jogo entre o Extrema FC e o URT, de Patos de Minas.

Depois de muitas incertezas durante o segundo semestre de 2006, finalmente tivemos o prazer de ver o time do Extrema em campo. Pela proximidade de São Paulo, estávamos chateados com a possibilidade do time não jogar esse Módulo II. Mas com a equipe confirmada, só foi chegar lá e sermos recebidos super bem pelo pessoal da cidade e do clube. Um dos lugares que o JP tem maior prazer de estar. Ah, e como sempre conseguimos as fotos dos times posados:


Extrema FC - Extrema/MG. Foto: Fernando Martinez.


União Recreativa dos Trabalhadores (URT) - Patos de Minas/MG. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem, com o árbitro Átila Carneiro Magalhães e os auxiliares Osmar Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes juntamente dos capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Mas pelas fotos fica a dúvida: o Extrema agora é tricolor? Não, o uniforme nas fotos acima é de uma empresa de freios chamada FRUM. O uniforme dos donos da casa ainda não está pronto, e eles jogaram essa partida assim. Legal, pois fica algo pitoresco para a história.


Detalhe dos bancos de reservas com a parte para a imprensa fazer a cobertura da partida (infelizmente sem o placar antigo do local) e do escudo da empresa FRUM, que emprestou seu uniforme para a estréia do Extrema. Fotos: Fernando Martinez.

E com vários grupos do JP distribuídos dentro e fora de campo, pudemos acompanhar no simpático Estádio Sebastião Camanducci a estréia do Extrema. O time infelizmente pegou logo na estréia o arrumado URT, que com certeza vai buscar seu lugar de volta no Módulo I do Campeonato Mineiro em 2008. Os anfitriões não começaram bem e tomaram sufoco do time de Patos de Minas desde o início.


Uma das poucas chances do Extrema logo no início da partida. Foto: Fernando Martinez.

O URT jogava tranquilo, sem ser ameaçado pelo Extrema, que tentava alguma coisa, mas efetivamente não conseguia nem passar pelo meio-de-campo. Mais tranquilo em campo, o URT chegava com perigo, levando bastante perigo ao gol dos donos da casa.


Bola disputadíssima no meio-de-campo, no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

E parecia questão de tempo o gol dos visitantes. Ele acabou acontecendo aos 25 minutos, depois de cobrança de pênalti. O jogador Ivan bateu do lado direito do goleiro e marcou o primeiro gol do Módulo II em 2007, e colocou o time de Patos de Minas em vantagem.


Bola de um lado, goleiro de outro: URT abria o placar. Foto: Fernando Martinez.

O gol foi sentido pelo time da casa, e com isso não demorou muito para a equipe sofrer o segundo gol. Aos 30 minutos, depois de confusão na área, a bola sobrou livre para o jogador Daniel que, na pequena área, só teve o trabalho de tirar a bola do zagueiro que estava em cima da linha para ampliar o placar.


Lance do segundo gol do URT na partida. Foto: Fernando Martinez.

Até o final do primeiro tempo o Extrema melhorou um pouco e criou duas ótimas chances para fazer seu gol e quem sabe deixar o jogo mais corrido no segundo tempo. Mas as chances foram desperdiçadas e o jogo foi mesmo com a vitória parcial do URT por 2 a 0.

No segundo tempo, o URT voltou disposto a matar o jogo de vez, e logo aos 3 minutos marcou o terceiro. Em jogada rápida pelo meio, o joigador Hugo chutou e marcou mais um. Com o gol sofrido, o Extrema viu que a sua tarefa seria complicada e desanimou um pouco. Mesmo assim, perdeu chances importantes.


Visão geral do jogo entre Extrema e URT, com um temporal chegando no estádio. Foto: Fernando Martinez.

Por todo o segundo tempo vimos uma partida disputada, mas sem mais alterações no placar. Final de jogo: Extrema 0-3 URT. Uma péssima estréia para o Extrema, que sofreu sua maior derrota em casa até hoje - em tempo, o time só tinha perdido dois jogos em casa até hoje em jogos pelo Campeonato Mineiro - e uma grande vitória para o ótimo time do URT.


JP na disputa do pebolim: primeiro o Emerson detonando na defesa, e depois o blog contra a rapa... só nas vitórias contra o pessoal de Extrema. Fotos: Fernando Martinez.

Depois do jogo fomos curtir um pebolim e uma série de boas conversas na sede social do clube e metade da caravana (eu, Emerson, David e Seu Natal) fomos fazer a segunda parte da rodada mineira.

Essa nova viagem estará aqui em breve...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário