Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Briosa contra Bugre em Santos pela Série A2

Olá,

Iniciando mais um espetacular final de semana futebolístico, no último sábado desci a serra em direção à cidade de Santos e me dirigi ao Estádio Ulrico Mursa para acompanhar ao jogo AA Portuguesa x Guarani FC, válido pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Partida cercada de muita expectativa, pois as duas equipes, até o ano passado, integravam a elite do futebol paulista e, em razão do rebaixamento de ambas, estão disputando a A2 com o firme propósito de retornarem rapidinho à Série A1. Como sempre, inicialmente apresento os protagonistas do espetáculo:


AA Portuguesa - Santos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Guarani FC - Campinas/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem: o árbitro Juliano Pereira, os auxiliares Carlos Augusto Júnior e Marcos Levado e o quarto árbitro José Cláudio Filho. Foto: Orlando Lacanna.

O primeiro tempo começou cheio de emoções, uma vez que logo aos 5 minutos, o árbitro marcou um pênalti a favor da Briosa que foi muito contestado pelo pessoal de Campinas. Bola na marca fatal e, da mesma forma que ocorreu no último jogo da Portuguesa, Marcelo Passos cobrou e o goleiro Buzeto defendeu.


Cinco minutos de jogo, e pênalti desperdiçado para a Briosa. Foto: Orlando Lacanna..

A partir daí, o Bugre assumiu o controle do jogo, criando pelo menos duas chances claras de gol que não foram aproveitadas. A Lusa das praias se limitava a tentar sair em contra-ataques, mas não conseguia coordenar as jogadas, pois o seu setor de criação não estava muito inspirado. Com essa panorâmica o resultado não poderia ser outro a não ser o empate sem gols.


Quase um gol contra do zagueiro do Guarani para a Santista no segundo tempo de partida. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo aproveitei para usufruir as gentilezas oferecidas pelo time da casa ao pessoal da imprensa que estava fazendo a cobertura do jogo. Deu para fazer uma boquinha com sanduba e refri.


Visão geral da partida entre Portuguesa Santista e Guarani. Foto: Orlando Lacanna.


Cobrança de falta perfeita e a Briosa abria o placar no Ulrico Mursa. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo a Portuguesa voltou com outra postura e, logo aos 7 minutos o zagueiro Tiago abriu o placar numa cobrança de falta à meia distância com um torpedo que entrou no canto baixo direito do goleiro campineiro. Apesar do forte calor, a partida continuou num bom ritmo, com lances de perigo criados pelas duas equipes, inclusive com bolas nas traves dos dois times, mas nada de outros gols.


Visão geral do bom público presente no Ulrico Mursa. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida com o placar de Portuguesa Santista 1 - 0 Guarani que premiou a equipe que foi mais objetiva. O Guarani teve o maior volume de jogo, com mais oportunidades, porém foi ineficiente nas finalizações. Foi um jogo agradável de assistir, pois em nenhum momento houve acomodação e sim muito empenho.

Após o jogo, ainda deu tempo de dar um giro pela orla, fazer umas comprinhas na feirinha de artesanato e ainda degustar uma paella valenciana no excelente Restaurante Vista ao Mar e, logo depois subir a serra retornando a São Paulo já pensando na jornada dominical.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário