Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Duelo de Tigres em Votorantim pela Série A3

Olá,

Depois de um bom tempo sem poder acompanhar jogos no meio de semana, finalmente tive a oportunidade de assistir a uma rodada dupla em plena quarta-feira, envolvendo jogos pelos campeonatos de acesso promovidos pela FPF. Inicialmente retornei à cidade de Votorantim, no Estádio Domênico Paolo Mitidieri e presenciei ao jogo Votoraty FC x São Bernardo FCL, que inaugurou a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Em mais essa oportunidade começo apresentando os artistas do espetáculo que posaram para as lentes do JP:


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


São Bernardo FC - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Marcelo Duarte, os auxiliares Orlando Massola Júnior e Válter Mariano e o quarto árbitro Daniel Destro do Carmo posam para as lentes do JP. Foto: Orlando Lacanna.

Como já era esperado, em virtude do forte calor, a partida começou com pouca velocidade, com os atletas procurando dosar as energias. Mesmo assim, as duas equipes criaram algumas oportunidades reais de marcação de gols, sendo que o Votoraty, com maior posse de bola, teve mais chances de chegar ao gol, inclusive colocou uma bola na trave do adversário. Apesar de todos os esforços, o placar ficou mudo.


Ataque do Votoraty que a defesa do São Bernardo conseguiu aliviar. Foto: Orlando Lacanna.


Mais uma tentativa de ataque dos anfitriões. Foto: Orlando Lacanna.

Como tem se tornado um hábito, o intervalo tem sido utilizado para consumo de água, suco, sorvete, etc, tudo visando diminuir os efeitos do calor senegalesco. Voltando ao jogo, a etapa final, ao contrário do que se esperava, foi mais disputada, pois as equipes se lançaram com mais determinação ao campo de ataque, objetivando definir a partida. Nessa etapa ocorreram mais oportunidades de marcação de gol do que na anterior, sendo que a primeira grande chance foi desperdiçada pelo Tigre do ABC, em lance em que inicialmente a bola rebateu no travessão e na volta o atacante visitante chutou para fora.


Grande defesa do goleiro do Tigre do ABC, em bom ataque do Votoraty. Foto: Orlando Lacanna.


Rebote de bola na trave de grande ataque do Votoraty. Foto: Orlando Lacanna.

O Tigre de Votorantim não deixou por menos e também criou suas chances de abrir o placar, sendo que numa delas, o avante Fabinho perdeu o gol mais feito do jogo, pois ao ser lançado livre pela meia esquerda, tocou por cima do goleiro adversário e, já saiu comemorando, porém a bola caprichosamente bateu no travessão e no rebote, o zagueirão do São Bernardo mandou a bola quase fora do estádio.


Cruzamento do Votoraty dentro da área do time do ABC. Ao fundo, as arquibancadas do estádio. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida apontando Votoraty 0 - 0 São Bernardo, resultado que não espelha o que realmente aconteceu dentro das quatro linhas, uma vez que as equipes mereciam ter marcado gols. O jogo foi interessante e muito disputado, principalmente pelo segundo tempo.

Tão logo a partida se encerrou, saí em disparada rumo à cidade de Sorocaba para acompanhar o segundo jogo da rodada dupla, agora valendo pela Série A2, mas isso é assuntou para o próximo post. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário