Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

JP no Octogonal Final da Série C (parte 1)

Fala povo!

Depois de torcer por três meses pela oportunidade de vermos o Octogonal Final da Série C in loco, ontem tivemos a primeira rodada da fase final do Campeonato Brasileiro da Série C em casa. O jogo foi no Parque Antárctica e reuniu as equipes do Grêmio Barueri e do Treze da Paraíba. Mais do que imperdível, a partida reuniu o maior quórum do JP até hoje.

Sete dos oito membros do blog estavam presentes (Orlando, Mílton, Jurandyr, Estevan, Fernando, Emerson e David), o "nono membro" Seu Natal, o Luiz Fernando Bindi (grande amigo e fã do JP desde o nosso início), o Vítor Dias (que sempre nos manda novidades de Minas Gerais), o Fernando Corrêa e a Nalva, esposa do Emerson. Só faltou o Victor, mas ele está em terras mineiras.

Bom, chegando lá, eu e o Orlando fomos procurar a chance de entrarmos no gramado para as fotos oficiais da partida. Dessa vez oficialmente, entramos no gramado do Palestra Itália para as fotos. O foto do Barueri não foi só nós que conseguimos, mas a do Treze é EXCLUSIVA do blog. Já que o time não posou no primeiro tempo, na saída do intervalo o time posou só para mim e o Orlando. Mais um furo do JP:


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Treze FC (exclusiva) - Campina Grande/PB. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem da partida entre GRB x Treze. Foto: Orlando Lacanna.

Depois das fotos oficiais (do trio e do GRB) eu e o Orlando fomos nos postar nas numeradas do Parque, e isso fez com que a gente perdesse o primeiro gol do jogo, logo no comecinho do jogo, em chute do camisa 11 barueriense Marcos Dias. Depois do gol, o time barueriense continuou mandando no jogo, deixando a defesa do Treze maluca com os rápidos ataque do bom ataque do GRB. Nesse momento, vale ressaltar as ótimas intervenções do goleiro do time de Campina Grande.


Ataque do Barueri no primeiro tempo de partida. Foto: Orlando Lacanna.

O time barueriense continuou mandando sozinho no jogo até que aos 43 minutos, o atacante Marcos Dias - mais uma vez - apareceu livre na entrada da área do alvinegro da Paraíba e chutou forte. GRB 2 a 0 e uma boa vantagem para o segundo tempo.

O intervalo foi legal para conversarmos sobre vários assuntos com a grande massa do JP presente. Muita coisa boa está pintando por aí, e quando tivermos mais detalhes informaremos á todos. Já eu e o Orlando fomos entrar novamente no gramado para a espetacular e exclusiva foto do Treze posado na entrada do vestiário. E dessa vez voltamos correndo às arquibancadas para não perdermos nada do segundo tempo.


Ataque do Barueri no segundo tempo em ângulo EXCLUSIVO, já que as arquibancadas não estavam liberadas para os torcedores. Foto: Fernando Martinez.

Nesse segundo tempo o Treze voltou ligadíssimo na partida, buscando a todo custo o empate. No começo ainda o Barueri dominou, perdendo boas chances de ampliar, mas o Treze não desistiue foi pra cima. Tamanha vontade foi recompensada aos 17 minutos, quando o zagueiro Alisson recebeu dentro da área e com um belíssimo toque, só desviou do goleiro e fez o primeiro do Treze.

Festa na área reservada aos torcedores paraibanos e aí o Treze voltou à partida de vez. O time barueirense se abalou e deixou com que o alvinegro tomasse conta do jogo. Parecia que era questão de tempo o empate. E foi... já que o time paraibano conseguiu uma cobrança de falta na entrada da área aos 23 minutos. O mesmo Alisson bateu, a bola desviou na barreira e fez com que o Treze chegasse ao merecido empate.


Cobrança de falta que originou o segundo gol do Treze na partida. Notem a grande torcida do Treze presente no Palestra. Foto: Fernando Martinez.

O gol assustou os torcedores do Barueri, que temiam a virada. Por pouco ela não aconteceu, já que o jogo ficou extremamente franco e aberto para os dois times. Mas chegando perto do final do jogo, o Barueri conseguiu a marcação do seu terceiro gol. Depois de chute na entrada da área, a bola saiu pipocando no meio dos jogadores e sobrou limpa para o jogador Pedrão fazer, sozinho, o gol do GRB. Mais emoções ainda aconteceram, como uma perfeita bicicleta do Treze que bateu na trave aos 45 minutos. Mas no final o jogo acabou assim mesmo.

Final de partida: Grêmio Barueri 3-2 Treze. Com certeza um jogo dos melhores da minha vida e figurinha fácil na minha lista dos 10 melhores jogos de 2006. Digno de reprise em horário nobre. E isso só mostra que o futebol não se resume a Série A do Brasileiro. Quando que a maioria do pessoal vai se ligar nisso?? Já indo embora, ainda fomos registrar o maior quórum do JP na entrada no Palestra:


Toda a turma do JP presente no Palestra, posa para a foto histórica. Só faltou o Victor. Foto: Nalva.

Nesse final-de-semana teremos jogos legais para serem vistos pelo povo do JP. Fiquem ligados, coisas boas aparecerão.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário